Barulho vindo do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Bunitinhu da Titia
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 04:21:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho vindo do motor

Mensagem por Bunitinhu da Titia »

Ae galera, é o seguinte,

tenho um corsa 99 1.6, e agora apareceu um problema que eu realmente to preocupado, e até com medo de fazer viagens longas. Todas as vezes que eu reduzo, dou ré e até mesmo com o carro em movimento mas sem marchas engatadas, vem um barulho estranho do motor, como se estivesse vibrando a lataria (barulho de metal vibrando). Mas, quando eu ando normal, subindo a rotação e trocando de marchas, o barulho some.

Fiquei pensando em ser alguma coisa na suspensão, ainda mais pq esse barulho persiste em aparecer do lado esquerdo. Como se viesse próximo ao pedal da embreagem.

Mas, meu medo é de levar na oficina especializada em suspensão e ouvir o cara falar: "isso é coisa no motor", e ainda assim me cobrar por ter desmontado tudo.

Abraços!!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Fique tranquilo, não é motor não. Se fose o motor, em alta rotação, andando, dava mais ruido ainda.
Isso parece ser calços do motor gastos. Em marcha lenta saculeja um pouco mesmo. Os calços evitam isso. Procure um mecanico de confiança e chque em uns 3 para ver se bate o mesmo diagnostico.
Nessas casas de troca de amortecedores/molas eles botam o carro no elevador e checam tudo por baixo a da para ver se é os calços. São 3 calços: 2 na frente e 1 atras na caixa de marchas bem no meio do carro, embaixo.

Se voce olhar no compartimento do motor da para ver.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”