Veneno Aspirado- Preciso de Ajuda

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
chitola
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sexta-feira 01 2007f Junho 2007 05:14:19 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chitola »

[quote="wevertonvb"][quote="Pardal-DRIFT"]e ae cleber....
qto a sua ideia... naum é tão ruin, não.... comandovc pode utilizar um até mais manso, com o auxilio de uma poliaregulavel e um escapamento dimensionado vc consegue tirar uns cv a mais, ja fazendo o carro melhorar em baixas rotaçoes... mas tudo depende de um bom mecanico pra fazer o acerto e montagem......[/quote]

Com essas modificações não tem como melhorar em baixa não! Dos que vc citou, o único que poderia ter ganho em baixa seria utilizar SOMENTE a polia regulável, fazendo o atraso do ponto, ganharia torque em baixa mas prejudicaria a potência em alta.[/quote]

o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
a procura de um corsa gsi


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

A verdade é:

Independente do que o nosso amigo fizer no carro....

Qualquer preparação aspirada, que não envolver aumento de cilindrada, vai resultar em:

1 - perda de tempo
2 - gasto desnecessário de dinheiro
3 - baixo torque em baixa, pq vai continuar sendo um 1.0
4 - ganho de pouca potência
5 - aumento de consumo
6 - aumento de emissoes
7 - arrependimento


se vc quiser ter um ganho significativo em preparação espirada, vai ter que gastar um grana preta. É mais facil trocar de carro ou turbinar
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

chitola escreveu: o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
Exato, fazia tempo que não mexia nesse assunto daí fiz confusão. Valeu.


desordeiro
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 11:21:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por desordeiro »

não seria melhor instalar um supercharger ao invez do turbo ??

ae sim teria muito torque em baixa... desde os 1000rpm..=)


Avatar do usuário
cleber_melo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 07:07:15 PM
Localização: Santa Rita de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleber_melo »

gostei da ideia do supercharger. o q vcs me dizem de colocar o do fiesta? será que cabe? sera que vira esquema?


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Minha humilde opnião. Com o dim dim que vc vai gastar com tudo, é melhor turbinar logo. Roda com uma pressão baixa, tipo 0,7 para não comprometer a mecânica é já era. Acho que nada melhor do que um turbo bem acertado. Mas mesmo assim se vc quiser ir no caminho de veneno aspirado, talvez uma boa é fazer como eu fiz. Chip+Alcool+Filtro. Não vai virar um bólido, mas vai dar uma boa melhorada e vc vai gastar bem menos. Do contrário, turbo é a solução mesmo. Grande abraço!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Amigo eu tenho o msm carro e digo o seguinte


Depende o que voce quer gastar?

se for pouko rebaixa o seu cabeçote e anda no alcool almenta a vazão dos bicos e ja era, se quer gastar um pouko a mais um charger lhe resolve akredito que ums 2.000 a 3.000 voce coloka ele mais ainda tem a opção de colocar um motor mais bravo ai tipo o do vectra 2.0 2.2 pelo msm valor porem tem a historia do cambio (curto) que teria que ser trocado tbm e o turbo esquece pois a força só vem depois dos 3.000 rpm´s que eu ti falo com serteza pois o meu é turbo caso se entereçe pelo blower entra na blower compani eles te darão o orsamento correto blz :D


Avatar do usuário
cleber_melo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 07:07:15 PM
Localização: Santa Rita de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleber_melo »

galera, tive dando uma pesquisada, e o preço do supercharger fica por volta de 2000 a 2500 reais. qto eu gastaria pra turbiná-lo, colocando uma pressão de 0,7. E quais as vantagens e desvantagens de um e do outro? Galera, Valew pela força.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

então amigo como voce msm enterpretou o turbo é mais poupular ,tem mais mercado para ele manutenção mais barata , tem mais preparador com afinidade pra fz a mão de obra .
agora no uzo o turbo mostra a potencia de acordo com a rotação do motor , mostrando o seu desenpenho apartir de 3.000 rpm´s já no charge ele vem a potencia des da baixa rotação porem ele tbm diminui um pouko a força do motor ,pois ele é ligado por correia quanto a dirigir o charge ele é mais homogenio distribui a potencia aos poukos, ja a turbina quando chega a sua rotação de trabalho ela da o famozo solavanco (gruda no banco)
REZUMINDO o charge fica com cara de original cimula perfeitamente um motor de maior litragen , já o turbo é uma coisa mais para carros de rua pegas pista etc agora basta voce ver o que enquadra mais o que voce tem em mente!!! :(


Avatar do usuário
cemgsirj
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 10:42:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cemgsirj »

Amigão, Já tive um MPFI 96 wind antes do meu primeiro GSI... Gastei na época R$300 pra chipar o bicho... Ele passou a beber mais e não ficou MMUUIITTOO melhor, Botei filtro esportivo com captação fria feita por mim mesmo(aqueles dutos corrugados de aluminio pra aquecedor) e procurei no ferro velho o corpo de borboletas do GL ( o WIND tem 40mm e o do GL 46mm (ps o do GSI tem 44mm, louco né)) que saiu na epoca por R$50 pratas sem os atuadores e sensores... tirei tudo do meu e em menos de 2 hrs ganhei um carro novinho em folha, economico (tirei a droga do chip) torcudo a balde, potente e com aquele barulinho de puxada do filtro. Depois recoloquei o chip e perdi a economia, mas ganhei potencia...

Dai a minha dica, TBI do GL, Filtro e CHIP. O leonardo da Race Chips é fera... BARATO...

Vai subir até parede... (brincadeira hein)

[]´s Cem GSI RJ 1.8 T calmo calmo...
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”