[quote="wevertonvb"][quote="Pardal-DRIFT"]e ae cleber....
qto a sua ideia... naum é tão ruin, não.... comandovc pode utilizar um até mais manso, com o auxilio de uma poliaregulavel e um escapamento dimensionado vc consegue tirar uns cv a mais, ja fazendo o carro melhorar em baixas rotaçoes... mas tudo depende de um bom mecanico pra fazer o acerto e montagem......[/quote]
Com essas modificações não tem como melhorar em baixa não! Dos que vc citou, o único que poderia ter ganho em baixa seria utilizar SOMENTE a polia regulável, fazendo o atraso do ponto, ganharia torque em baixa mas prejudicaria a potência em alta.[/quote]
o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
Veneno Aspirado- Preciso de Ajuda
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A verdade é:
Independente do que o nosso amigo fizer no carro....
Qualquer preparação aspirada, que não envolver aumento de cilindrada, vai resultar em:
1 - perda de tempo
2 - gasto desnecessário de dinheiro
3 - baixo torque em baixa, pq vai continuar sendo um 1.0
4 - ganho de pouca potência
5 - aumento de consumo
6 - aumento de emissoes
7 - arrependimento
se vc quiser ter um ganho significativo em preparação espirada, vai ter que gastar um grana preta. É mais facil trocar de carro ou turbinar
Independente do que o nosso amigo fizer no carro....
Qualquer preparação aspirada, que não envolver aumento de cilindrada, vai resultar em:
1 - perda de tempo
2 - gasto desnecessário de dinheiro
3 - baixo torque em baixa, pq vai continuar sendo um 1.0
4 - ganho de pouca potência
5 - aumento de consumo
6 - aumento de emissoes
7 - arrependimento
se vc quiser ter um ganho significativo em preparação espirada, vai ter que gastar um grana preta. É mais facil trocar de carro ou turbinar
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Exato, fazia tempo que não mexia nesse assunto daí fiz confusão. Valeu.chitola escreveu: o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
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http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
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não seria melhor instalar um supercharger ao invez do turbo ??
ae sim teria muito torque em baixa... desde os 1000rpm..
ae sim teria muito torque em baixa... desde os 1000rpm..
- cleber_melo
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gostei da ideia do supercharger. o q vcs me dizem de colocar o do fiesta? será que cabe? sera que vira esquema?
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Minha humilde opnião. Com o dim dim que vc vai gastar com tudo, é melhor turbinar logo. Roda com uma pressão baixa, tipo 0,7 para não comprometer a mecânica é já era. Acho que nada melhor do que um turbo bem acertado. Mas mesmo assim se vc quiser ir no caminho de veneno aspirado, talvez uma boa é fazer como eu fiz. Chip+Alcool+Filtro. Não vai virar um bólido, mas vai dar uma boa melhorada e vc vai gastar bem menos. Do contrário, turbo é a solução mesmo. Grande abraço!
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Amigo eu tenho o msm carro e digo o seguinte
Depende o que voce quer gastar?
se for pouko rebaixa o seu cabeçote e anda no alcool almenta a vazão dos bicos e ja era, se quer gastar um pouko a mais um charger lhe resolve akredito que ums 2.000 a 3.000 voce coloka ele mais ainda tem a opção de colocar um motor mais bravo ai tipo o do vectra 2.0 2.2 pelo msm valor porem tem a historia do cambio (curto) que teria que ser trocado tbm e o turbo esquece pois a força só vem depois dos 3.000 rpm´s que eu ti falo com serteza pois o meu é turbo caso se entereçe pelo blower entra na blower compani eles te darão o orsamento correto blz
Depende o que voce quer gastar?
se for pouko rebaixa o seu cabeçote e anda no alcool almenta a vazão dos bicos e ja era, se quer gastar um pouko a mais um charger lhe resolve akredito que ums 2.000 a 3.000 voce coloka ele mais ainda tem a opção de colocar um motor mais bravo ai tipo o do vectra 2.0 2.2 pelo msm valor porem tem a historia do cambio (curto) que teria que ser trocado tbm e o turbo esquece pois a força só vem depois dos 3.000 rpm´s que eu ti falo com serteza pois o meu é turbo caso se entereçe pelo blower entra na blower compani eles te darão o orsamento correto blz
- cleber_melo
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galera, tive dando uma pesquisada, e o preço do supercharger fica por volta de 2000 a 2500 reais. qto eu gastaria pra turbiná-lo, colocando uma pressão de 0,7. E quais as vantagens e desvantagens de um e do outro? Galera, Valew pela força.
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- Contato:
então amigo como voce msm enterpretou o turbo é mais poupular ,tem mais mercado para ele manutenção mais barata , tem mais preparador com afinidade pra fz a mão de obra .
agora no uzo o turbo mostra a potencia de acordo com a rotação do motor , mostrando o seu desenpenho apartir de 3.000 rpm´s já no charge ele vem a potencia des da baixa rotação porem ele tbm diminui um pouko a força do motor ,pois ele é ligado por correia quanto a dirigir o charge ele é mais homogenio distribui a potencia aos poukos, ja a turbina quando chega a sua rotação de trabalho ela da o famozo solavanco (gruda no banco)
REZUMINDO o charge fica com cara de original cimula perfeitamente um motor de maior litragen , já o turbo é uma coisa mais para carros de rua pegas pista etc agora basta voce ver o que enquadra mais o que voce tem em mente!!!
agora no uzo o turbo mostra a potencia de acordo com a rotação do motor , mostrando o seu desenpenho apartir de 3.000 rpm´s já no charge ele vem a potencia des da baixa rotação porem ele tbm diminui um pouko a força do motor ,pois ele é ligado por correia quanto a dirigir o charge ele é mais homogenio distribui a potencia aos poukos, ja a turbina quando chega a sua rotação de trabalho ela da o famozo solavanco (gruda no banco)
REZUMINDO o charge fica com cara de original cimula perfeitamente um motor de maior litragen , já o turbo é uma coisa mais para carros de rua pegas pista etc agora basta voce ver o que enquadra mais o que voce tem em mente!!!
- cemgsirj
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Amigão, Já tive um MPFI 96 wind antes do meu primeiro GSI... Gastei na época R$300 pra chipar o bicho... Ele passou a beber mais e não ficou MMUUIITTOO melhor, Botei filtro esportivo com captação fria feita por mim mesmo(aqueles dutos corrugados de aluminio pra aquecedor) e procurei no ferro velho o corpo de borboletas do GL ( o WIND tem 40mm e o do GL 46mm (ps o do GSI tem 44mm, louco né)) que saiu na epoca por R$50 pratas sem os atuadores e sensores... tirei tudo do meu e em menos de 2 hrs ganhei um carro novinho em folha, economico (tirei a droga do chip) torcudo a balde, potente e com aquele barulinho de puxada do filtro. Depois recoloquei o chip e perdi a economia, mas ganhei potencia...
Dai a minha dica, TBI do GL, Filtro e CHIP. O leonardo da Race Chips é fera... BARATO...
Vai subir até parede... (brincadeira hein)
[]´s Cem GSI RJ 1.8 T calmo calmo...
Dai a minha dica, TBI do GL, Filtro e CHIP. O leonardo da Race Chips é fera... BARATO...
Vai subir até parede... (brincadeira hein)
[]´s Cem GSI RJ 1.8 T calmo calmo...
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...
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