[DÚVIDA] Motor sem força

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rlgabe
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 11:44:39 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Motor sem força

Mensagem por rlgabe »

Olá, tenho um Corsa Sedan 2000 1.0 8V MPFI, o motor dele é muito fraco, nas marchas 1ª e 2ª engasga com facilidade, na cidade anda até legal, mas na estrada não consigo passar de 110 km/h, pé no talo, motor parece que cansado.
Comprei o carro no dia 26/09 (4ª feira), só que no domingo (30/09) me arrebenta a correia dentada (o dono da revenda disse que tinha trocado que não era pára me preocupar), resultado= 3 valvula tortas, revenda assumiu e consertou em garantia.
Pode ser por que a correia arrebetou e não foi feito a retifica direito? Ou pode ser algo como cabo ou vela?

Agaurdo resposta.

Rodrigo.
Corsa Sedan Cinza Metalico 2000 1.0 8V MPFI - completo - vidro eletrico.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá rlgabe. Antes de ter acontecido isso ele estava normal? Olha tem um detalhe na troca e ajuste da tensão da correia que é girar a bomba dagua e conferir no tensionador pela marva em V no suporte. Pode ser que quem trocou a correia não aferiru isso.
peça para passar o Scanner para ver se esta com o ponto atrazado ou algo assim....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Se ele não era assim, verifique:

Enquadramento de correia e compressão do motor.

Pode ser que a retifica tenha sido mal feita a alguma válvula não está vedando corretamente.

è legal verificar também o estado das velas e do bicos injetores...

Abraço!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
rlgabe
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 11:44:39 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rlgabe »

Levei na 2ª feira a tarde o meu carro no mecanico que fez a retifica, 2º o que ele (mecanico) falou como foi feito a retifica, tiveram de retirar a bateria, fazendo com que a central desprogramasse, disse ele precisou reprogramar.

Agora esta andando muito melhor, não esta mais engasgando em marchas menores, quero ver no final de semana na estrada como fica.

Abraços.

Rodrigo.
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

rlgabe escreveu:disse ele precisou reprogramar.
Cuidado com esse papo de "desprogramou" e tem que "reprogramar", isso é papo....

A epron já possui num mapeamento específico para o motor, que ele adapta conforme vai andando. Quando desligamos a bateria o mapeamento não some, ele simplismente volta ao original, o que some são os erros gravados da injeção.

Quando a bateria é desligada, alguns carros realmente ficam loucos (como o meu por exemplo), com rpm oscilante e leves engasgos e trancos, porém, isso acontece por um curto periodo, geralmente até a ventoinha ser ligada pela primeira vez.

Geralmente o que ocorre, é que o cidadão monta o motor e na hora de ligar, por algum motivo qualquer, a central grava um código de erro, por estar sem combustivel com bolhas de ar, algum sensor que não foi lido, ou foi mal encaixado. Nesse caso o motor não vai funcionar direito mesmo.

Se for um erro gravado, o problema pode ser solucionado, inclusive, desligando-se a bateria outra vez.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”