DUVIDA: QUAL A RELAÇÃO ENTRE PRESSÃO DE COMB. E CONSUMO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

DUVIDA: QUAL A RELAÇÃO ENTRE PRESSÃO DE COMB. E CONSUMO

Mensagem por rogdigue »

Olá pessoal, seguinte, tenho visto alguns tópicos na parte de conversão a alcool, onde foi aconselhado a determinados usuários do fórum, aumentar a pressão de combustível para se chegar a quantidade desejada de combustível injetado. Bom, se abaixar a pressão é possível se chegar a uma menor quantidade de combustível injetado e por consequência um menor consumo? E ao contrário, se aumentar a pressão pode-se chegar a uma maior quantidade de combustível injetado e um maior consumo?

Fiquei sabendo q a SPA tem dosador modelo original MPFI, só q na parte de cima tem o parafuso para regulagem manual, q vai até 4,5 bar. Custa uns $110, o dobro do dosador convencional. Seria uma boa pedida para tornar uma conversão a alcool ideal?

Outra, a maior ou menor pressão de combustível pode ser observada pela leitura do hallmeter? No meu caso, eu tampei o vácuo do dosador original, a pressão subiu 0,5, mas a leitura do hall se manteve a mesma. Pode ser uma variação pequena para se notar, mas variações maiores podem ser lidas pelo hall, em termos de acusar mistura mais rica quando aumenta a pressão, e mistura mais pobre quando abaixa a pressão?

Agradeço a quem puder responder.

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”