Descobriram o problema do meu..
era o cabo da bateria que tava fudido.. a tensao do alternador nao tava chegando integralmente até a bateria.. daí ela puxava mais carga do alternador e carregava mais o motor.. em baixa rpm parecia q lenta ficava toda embralhada quiném comando bravo.
Alemones, vc é aqui de Floripa neh? nao lembro o nome da oficina que eu levei, só sei q era uma autorizada bosch la na agronomica. depois eu descubro o nome daí falo aqui
ficou show agora, redondinho
abraços
[DÚVIDA] Solavancos em baixa RPM com motor frio...
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eletro Burato o nome da oficina
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Opa herbert, valeu aí pela dica, vou ver se levo meu carro lá tbém.....já to desconfiando que possam ser os cbos de vela que estão ferrados......
Valeu !!!!!!!!!!!!
Valeu !!!!!!!!!!!!
- seuboi
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Bom dia moçada, aparentemente resolvi esse problema no meu carro, troquei um rele auxiliar (que liga e desliga a bomba conforme uso ou não o GNV) e tbm a bomba de gasola (que era orginal, tava ja com tres anos), realmente no caso do meu carro não dava nada no map em relação a bomba, quem sabe pra tirar essa duvida vcs possam mandar tira-la e usar um medidor de presão, pra ver c ela esta fisicamente OK, a minha não estava.
Abraços a todos e boa sorte
Abraços a todos e boa sorte
- sousaman
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Senhores,
Num Escort 95 AP 1.6 que tivemos em 98, tivemos o mesmo problema.
O problema era um fio "terra" que era ligado do motor à carcaça do carro, logo quando o fio encostava no lugar que estava partido, o carro ficava bom, mas quando o fio esticava e se "partia" o carro tinha os mesmos solavancos e ficava praticamente sem condições de dirigibilidade, isso a frio ou a quente.
Outro problema, podem ser as velas que estão desgastadas, aconteceu isso comigo na semana passada.
Outra verificação que deve ser realizada, deve ser a revisão da injeção, acima de 40000 km, ela começa a exigir manutenção.
Abraços!
Num Escort 95 AP 1.6 que tivemos em 98, tivemos o mesmo problema.
O problema era um fio "terra" que era ligado do motor à carcaça do carro, logo quando o fio encostava no lugar que estava partido, o carro ficava bom, mas quando o fio esticava e se "partia" o carro tinha os mesmos solavancos e ficava praticamente sem condições de dirigibilidade, isso a frio ou a quente.
Outro problema, podem ser as velas que estão desgastadas, aconteceu isso comigo na semana passada.
Outra verificação que deve ser realizada, deve ser a revisão da injeção, acima de 40000 km, ela começa a exigir manutenção.
Abraços!
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E aí Sousaman
kra, esses problemas que podem acontecer na injeçao podem ser detectados pela leitura no computador? pois desconfio que o meu ainda ta com problema. tenho q trocar a correia dentada pra poder dar pau nele denovo e ver se ta bom, mas to desconfiando q ele ta meio fraco ultimamente.
kra, esses problemas que podem acontecer na injeçao podem ser detectados pela leitura no computador? pois desconfio que o meu ainda ta com problema. tenho q trocar a correia dentada pra poder dar pau nele denovo e ver se ta bom, mas to desconfiando q ele ta meio fraco ultimamente.
- sousaman
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Cara,
Nem sempre o computador pode detectar alguns problemas.
Veja meu caso acima.
Todas as vezes que passamos o scanner o carro estava 100%, acredita?
Quando saia da oficina, o carro começava a dar problemas, inclusive na mão do mecânico...é mole?
Nesse interim foram trocadas todas as peças que vc possa imaginar, o mecânico teve um grande prejuízo, pelo tempo e pelas peças.
Depois de muito bater cabeça, por recomendação do mecânico, fomos no auto-elétrico e numa "cagada" o eletricista conseguiu achar o defeito, ele também nunca tinha visto um caso daqueles, mas o resolveu.
Levei numa oficna de mercado, passamos o scaner e o computador acusou o problema de Sonda Lambda...eu pensei... o carro esta com 27000 km depois que fez a ultima revisão e a sonda nunca foi trocada com 171000 km.... cmoprei a peça e troquei, porém o problema persistiu, desmontei tudo, troquei os cabos e nada, vi as veas e estava tudo aparentemente normal.
Mandei no mecânico e vou-a-lá..... eram as velas AC DELCO que estavam velhas com 27000km e dando problema acredite, colocou NGK e tudo voltou ao normal, inclusive a fome de andar...risis
Detalhe, com as velas AC DELCO eu sinto que o carro anda mais, fica mais esportivo, enquanto com as NGK deixa o carro mais "chocho"... mas tudo bem.... o importante é andar e bem....
Abraços!
Nem sempre o computador pode detectar alguns problemas.
Veja meu caso acima.
Todas as vezes que passamos o scanner o carro estava 100%, acredita?
Quando saia da oficina, o carro começava a dar problemas, inclusive na mão do mecânico...é mole?
Nesse interim foram trocadas todas as peças que vc possa imaginar, o mecânico teve um grande prejuízo, pelo tempo e pelas peças.
Depois de muito bater cabeça, por recomendação do mecânico, fomos no auto-elétrico e numa "cagada" o eletricista conseguiu achar o defeito, ele também nunca tinha visto um caso daqueles, mas o resolveu.
Semana retrasada meu corsa ao sair de determinado lugar estava normal, de repente começou a falhar e engasgar na baixa, peguei estrada, soquei o pé e o motor respondeu bem, como se não tivesse nenhum problema, mas na baixa estava quase impossível de se andar.hebert_ttw escreveu:E aí Sousaman
kra, esses problemas que podem acontecer na injeçao podem ser detectados pela leitura no computador? pois desconfio que o meu ainda ta com problema. tenho q trocar a correia dentada pra poder dar pau nele denovo e ver se ta bom, mas to desconfiando q ele ta meio fraco ultimamente.
Levei numa oficna de mercado, passamos o scaner e o computador acusou o problema de Sonda Lambda...eu pensei... o carro esta com 27000 km depois que fez a ultima revisão e a sonda nunca foi trocada com 171000 km.... cmoprei a peça e troquei, porém o problema persistiu, desmontei tudo, troquei os cabos e nada, vi as veas e estava tudo aparentemente normal.
Mandei no mecânico e vou-a-lá..... eram as velas AC DELCO que estavam velhas com 27000km e dando problema acredite, colocou NGK e tudo voltou ao normal, inclusive a fome de andar...risis
Detalhe, com as velas AC DELCO eu sinto que o carro anda mais, fica mais esportivo, enquanto com as NGK deixa o carro mais "chocho"... mas tudo bem.... o importante é andar e bem....
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To com o mesmo problema, no meu caso eu ja troquei todas as correias, filtros, cabo de vela, velas pelas AC DELCO mas ainda não troquei a sonda lambda, continua pulando quando ta frio..... essa semana vou trocar a sonda e aviso vcs se melhorou.
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troquei a correia dentada.. ficou mais macio e as vibrações q eu podia perceber qdo o motor ta em marcha lenta diminuiram.. mas apareceu um barulho novo agora.. espero q seja apenas a correia q ta meio apertada
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