[DÚVIDA] Corsinha Gastando Muito...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Fabioss_ctba
:: Piquet ::
Mensagens: 243
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 02:06:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Corsinha Gastando Muito...

Mensagem por Fabioss_ctba »

Dae galera....entaum...meu corsa eh um wind 1.0 97.....e ele tah gastandu mtu...tah certo q tenhu o pé um pouco pesado...mas naum eh pra gasta tanto....eu naum fiz uma media certa dele....mas pelo q reparei ele deve ter feito uns 130 km com 20 ltros, no casso gastandu uns 6.5 por km.....

esses dias mandei faze limpeza de bico, troca as velas, troca filtro de gasolina, e tb foi passado um scanner na injeção....mas naum constato nd....

ja to puto com isso...to teh pensandu em passa ele pra frente....hehehehehhe

se alguem tiveh uma dica aih....agradeço....

vlw galera....


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Cara seu carro é gasolina ou alcool, tem ar condicionado ou não, vc força mt o giro nas trocas de marchas, pois o meu q é alcool faz média de 11 na rodovia andando a 140 direto, na cidade faço 8, manda da uma olhada nas mangueiras, fazamento se tem ou não, pois corsa gasolina mpfi 1.0 , tem de fazer no minimo 13 por litro, ai vai umas dicas manda da uma olhada na sonda lamda do seu carro, pois qd ela esta ruim a mistura sai mt rica, fazendo com q o carro gaste mais, a qt tempo vc não troca o filtro de ar, pois filtro sujo demais, ajuda bastante na queima incorreta de combustivel, e aproveitando da uma geral na TBI.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

faz um teste na sonda lampda ou sonda de oxigenio .. vai no seu mecanicoepedepra ele fazer umtestenelacomomultimetrou ou colocar outra como testeauam grande razao porser elase tiverdduvidaque falo e so vc veristo aqui ...http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... kw=claudio
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Avatar do usuário
Fabioss_ctba
:: Piquet ::
Mensagens: 243
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 02:06:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabioss_ctba »

po meu corsa eh a gasolina....e as vzes eudo uma esticada msmo....
mas msmo assim num eh pra gasta tanto....

eu vo faze isso q vcs me falaram....vlw msmo....

abraço...


_Jorge
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Outubro 2007 09:37:22 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge »

Ate 7 kilometros por litro é plausivel, principalmente se grande parte das viagens forem curtas, ao redor do bairro. Medir consumo pelo odômetro parcial é furado. Eu avalio pelas condições do trecho percorrido, se tem muitos obstáculos, exige reducão de marcha e acelerações com mais frequência, etc. Para apresentar de fato um gasto realmente exagerado, apresentaria tb alguma falha de funcionamento do motor, no minimo uma fumaça azulada com cheiro forte no escape, o que indicaria queima desproporcional de combustível.


Avatar do usuário
Fabioss_ctba
:: Piquet ::
Mensagens: 243
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 02:06:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabioss_ctba »

então ja troquei a sonda lambda, as velas, fiz limpeza de bico, e na borboleta, ja passei scanner na injeção e td certim......o filtro de ar, eu coloquei esportivo...mas antes de por ele ja tava gastandu bastante.....e tb to com o peh feito uma pena....to acelerando normal....sem esticar marcha....mas percebi q o carro ainda tah gastandu mtu.....

sera q naum pode ser algum problema no módulo de combustivel....?????

alguem aih tem mais alguma ideia do q pode ser......?????

vlw.....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”