Carro falha depois da viagem ???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
corsa97sp
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 21 2007f Julho 2007 05:44:48 PM
Localização: São Pedro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro falha depois da viagem ???

Mensagem por corsa97sp »

Ola amigos, estou com um pequeno problema, espero q possa me ajudar....


Acontece o seguinte: tenho um Corsa 97 1.0, e toda vez que pego estrada qdo eu volto da viagem o carro fica falhando. Durante a viagem ele vai e volta normal com um ótimo desempenho, mas é só chegar em SP de volta, e começar a alternar marchas e velocidade menor o carro falha, dando tranquinhos parecendo estar sem combustível. Pra quem já teve carro carburado, parece quando se esta com o carburador bem sujo. Gasolina adulterada é descartado, pois abasteço em um posto de confiança.

O que sera que é ? Injeção suja ???? Bomba de combustível ??? Por favor me ajudem !!!
Avatar do usuário
Wishi
:: Piquet ::
Mensagens: 201
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Março 2007 02:08:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Wishi »

tive um problema beeem parecido e era bobina.
180 uma nova, "alternativa"

to a 3 meses e tá otimo. tanto o backfire no gnv quanto esse problema ai se foram e nunca mais voltaram!
>> Wishi

"Peugeot nas pistas,
Corsa no coração!"
corsa97sp
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 21 2007f Julho 2007 05:44:48 PM
Localização: São Pedro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa97sp »

vlw wishi, eu estava achandio q seria minha bomba DE combustivel, ja q tive problemas com a mesma, mas só acontece isso deppis da estrada... se eu for no mecanico e ele me falar q é isso eu não me assusto...


e se caso eu não trocar essa bobina, vai prejudicar o que em meu motor ???


vlw !!!
Avatar do usuário
cemgsirj
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 10:42:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cemgsirj »

Nao descarte nem bomba nem bobina... Bobina cansada causa falha na queima, maior consumo, pouco rendimento e se ela queimar de vez o motor apaga e nada de andar, a bomba a mesma coisa se queimar babau, vc vai ficar na rua. Um manometro de combustivel vai te dar certeza se é bomba. Um hallmeter ou multimetro na sonda vao te dizer se pode ser bobina, pois pode ser velas, cabos, e o bom e velho BAD CONTACT, ou mal contato mesmo...rs...

[]´s Cem GSI RJ
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

bom o meu tb ta com um problema meio q parecido, so q do contrario, tipo, c pego uma

estrada, quando xego na cidade, e tipo, paro em uma sinaleira, ele fica super acelerado,

parece q a bonba de gasol trava e fica super acelerado, depois de parado e alguns instantes

ele baixa a rotação para o normal, o q pode ser?
_Jorge
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Outubro 2007 09:37:22 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge »

A bomba de comb/ é a primeira suspeita nestas situações, quando apresenta "buracos" na aceleração e retomadas de velocidades
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”