Preciso de dicas em acerto de turbo GSI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
cemgsirj
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 10:42:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preciso de dicas em acerto de turbo GSI

Mensagem por cemgsirj »

Ola galera, tenho um GSI que ta com eixo, biela e pistao do 1.8 logo ele ta 1.8 16V, cabeçote novo e parte de baixo idem, coloquei um kit turbo SPA garret e to apanhando um pouco pra acertar o carro, gostaria de dicas como "velas" a usar (ta de tres eletrodos do gol 1.0 t, e o site da SPA aconselha a usar NGK Grau 9) os bicos nao sei quais sao mas dao conta do recado com ele sem turbo, ele tem bico extra de monoponto (kadett eu acho) e HIS, to tentando acertar a falta no HIS mas a leitura da sonda não condiz com a que o carro apresenta de sintoma, vai tudo bem ate uns 3000 dai se eu doso o pé e vou de leve ele vai ate os 7000 com poucas rateadas, (.2 kilo +-) mas se eu chamo ele fica meio loco, ja desliguei o map e o carro fica igualzinho... mas morre as veses em desaleração ao pisar na embreagem, com o map nao morre, a westgate ta regulada em .5 mas vou baixar pra .4 pois tenho booster mais quero acertar ele assim com baixa e depois me preocupo com mais pressão, (ou ja devo ver tudo direto?) por isso preciso de dicas ai de quem tem carro turbo ok...

Já grato,

[]´s Cem GSI Turbo 1.8 16v
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, eu tenho um Corsa GSI Turbo Forjado e posso te dar umas dicas...
As velas em carro turbo adaptado voce nunca deve utilizar velas com mais de um eletrodo, no caso pro seu carro voce pode usar as BCPR9ES-11 com 60 de gap.
No acerto da injeção acho muito difícil vc conseguir fazer a injeção do GSI funcionar corretamente com a adaptação que vc já fez pra 1.8 e ainda por cima turbo. Pra voce ter um carro liso, ou voce faz uma reprogramação em tempo real em alguem que entenda o que esta fazendo, voce pode trocar a injeção por uma reprogramável (acho que vc não vai fazer isso), ou voce pode instalar um Pigg-Back (SMT6 por exemplo).
Que turbina voce está usando? Espero que não seja uma T2 (muito pequena pra esse motor) a não ser que voce não pretenda usar mais de 0,5 bar.
Se voce quiser tirar alguma dúvida meu mail é: rodolfo@mdmperforamance.com.br
Abraços e Boa Sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
cemgsirj
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 10:42:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cemgsirj »

O amigão, valew pelo suporte ai, as velas amanha eu providencio, vamos lá... O carro apos a troca do miolo do bloco e cabeçote ficou muito bom de andar, muito mesmo, torcudo e passei no dino aqui no rio e deu 127cv X 17kg, um pouco melhor que o original com 109 X 14,8, andando muito e respondendo rapido... NAO sei quais bicos estão la mas o amigo de onde comprei o LEGO(é que veio todo desmontado e em peças...rs...) me disse que os bicos eram de vectra 2.0... ta, Se eu afroxar a westgate e tirar a pressão o carro fica liso direto, puxa bem e tal, mas quando coloco pressao ele dispiroca legal... A turbina é uma GT .36 .42, com westgate incorporada, CHAVEIRINHO, acho pequena tambem mais enche depois dos 3k RPM e se fosse pouco maior ja nao caberia eu acho. Qual vc usa? To tentando ajustar o HIS e ta F@#$... perguntas:
1.O regulador original da conta?
1a.Se não, HPI resolve?
2.Ele ta com gasolina, eu sou maluco mesmo? Certo seria alcool direto né?
2a.O chip eu gravei do arquivo de outro GSI original pois ele tava sem o CHIP na injeção e mesmo sendo um chip mapeado original ficou bom sendo 1.8 mesmo...( eu sou maluco de comprar um carro assim...rs...), O chip pra alcool ajuda pq tenho o arquivo e chip pra gravar?
3. pretendo rodar com .4 direto e booster pra kilo, Assim compromete muito o motor?

Valew já de ante-mão amigão... depois vamos trocar msn ae, fica mais tranquilão...

vou te passar um e@ ae, valew amigo...

[]´s Cem GSI Turbo 1.8 16v
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Ok, vamos lá... Turbina eu uso uma GT25 com up-grade de eixo e rotor (46/48).
Se voce pretende usar injetores mairores voce vai ter que usar um regulador de pressão variável (HPI) ou fazer um acerto no chip em tempo real, não colocando um chip com um programa já pronto.
Com que taxa seu motor está rodando? Voce tem que saber isso pra poder andar com gasolina.
Quanto a pressão, se voce não forjou o motor não pense em andar com 1,0 bar de pressão de turbo, porque se voce colocar essa pressão e o motor render como deveria vai quebrar.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
cemgsirj
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 10:42:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cemgsirj »

Fala amigão, então, VELA devidamente trocada. Acertar o chip em realtime aqui no RJ não rola, hj fui a fastbreak e botamos o garoto no dyno, o JR me disse que ta com muita sede o carro, ta com 05 e vou rodar com 04 amanha de manha eu dou outra frouxada na west pra descer isso pra 04 mas o BOOSTER so entra quando eu quiser e nao sou doido de dobrar a potencia do carro e andar td dia como eu rodo...rs... Essa falta ele me disse que nao esta sendo compensada pelo regulador original e devia ter algo atrapalhando a linha de combustivel, ele quase me matou quando disse a ele que o carro tem uma bomba de GTI na linha, mas ta desligada... ELE disse que restringe a passagem e quase me matou, me mandou ir pra casa e retirar essa bomba e que a original ja gera 2,5 a 3 kilos e que isso é suficiente pro carro... Perguntei sobre o HPI e ele me disse que nao precisava (será?), amanha eu volto la no final da tarde pra tentar acabar de acertar o bicho...

[]´s Cem
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”