gostei muito do seu topico
então eu parei meu carro ontem e quando fui ligar a lampada da injeção só pisca, fiz o jumper na porta de diagnostico e apareceu os seguintes codigos
12 que aparece normalmente
85 que não tem na lista de codigos
refiz o teste tres vezes
ele da 8 piscadas e depois 5 e repete 3 vezes esse codigo e depois volta para o 12
alguem tem ideia do que seja esse codigo
meu corsa é um 1.0 97 super Mpfi
Se alguem puder dar um hellp
Obrigado!!!!!!!
Msn/e-mail flockz@hotmail.com
injeção com defeito AJUDA!!!!!!!!!!!!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse código 85 - Tensão baixa no eletroinjetor 5
Descrição do código
12 - Sem sinal do sensor de rotação e PMS
13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
14 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão baixa
15 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
16 - Sem sinal do sensor de detonação
17 - Falha no circuito do eletroinjetor
18 - Sem sinal de regulagem do sensor de detonação
19 - Sinal incorreto do sensor de rotação e PMS
21 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão alta
22 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
24 - Sem sinal do sensor de velocidade
25 - Tensão alta nos eletroinjetores (monoponto ou simultâneo) ou no eletroinjetor 1 (seqüencial)
26 - Tensão alta no eletroinjetor 2
27 - Tensão alta no eletroinjetor 3
28 - Tensão alta no eletroinjetor 4 (todos exceto Corsa GSI)
Mal contato nos terminais do relé da bomba (Corsa GSI)
29 - Tensão baixa no relé da bomba (motor 4 cilindros)
Tensão alta no eletroinjetor 5 (motor de 6 cilindros)
31 - Nenhum sinal do sensor de rotação
Falha na eletroválvula de gerenciamento de vácuo da válvula EGR
32 - Tensão alta no relé da bomba (motor 4 cilindros)
Tensão alta no eletroinjetor 6 (motor 6 cilindros)
33 - Tensão alta no sensor de pressão absoluta
Tensão baixa na eletroválvula EGR (Vectra / S10 2.2 MPFI)
34 - Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
Tensão alta na eletroválvula EGR (Vectra / S10 2.2 MPFI)
35 - Falha no atuador de marcha lenta (motores a gasolina)
Tensão baixa no relé de partida à frio (motores a álccol)
37 - Tensão alta no relé de partida à frio (motores a álccol)
38 - Tensão baixa na sonda lambda
39 - Tensão alta na sonda lambda
41 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
42 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
Falha no controle do avanço da ignição (Multec 700)
43 - Falha no circuito do sinal do sensor de detonação (Omega 2.2 MPFI e S10 EFI)
Sistema EGR linear (Corsa GSI)
44 - Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre
45 - Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
47 - Sistema EGR linear
48 - Tensão baixa da bateria
49 - Tensão alta da bateria
51 - Defeito na unidade de comando (ECU ou EPROM)
52 - Tensão alta na lâmpada de anomalia
Tensão baixa no relé de comando da bomba de ar secundário (Corsa GSI)
53 - Tensão baixa no relé da bomba
Tensão alta no relé de comando da bomba de ar secundário (Corsa GSI)
54 - Tensão alta no relé da bomba
Potenciômetro de ajuste de CO fora da faixa (Multec 700)
55 - Defeito na unidade de comando
56 - Tensão alta no atuador de marcha lenta
Tensão baixa na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar (Corsa GSI)
57 - Tensão baixa no atuador de marcha lenta
Tensão alta na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar (Corsa GSI)
61 - Tensão baixa na eletroválvula de purga do canister
62 - Tensão alta na eletroválvula de purga do canister
63 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
64 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
66 - Falha no transdutor de pressão do ar condicionado
69 - Sensor de temperatura do ar - tensão baixa
71 - Sensor de temperatura do ar - tensão alta
73 - Medidor de massa de ar - tensão baixa
74 - Medidor de massa de ar - tensão alta
75 - Tensão baixa no controle de torque (transmissão automática)
76 - Tempo de atuação muito longo na identificação do câmbio
Controle contínuo de torque
77 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão baixa
78 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão alta
81 - Tensão baixa nos eletroinjetores (monoponto ou simultâneo) ou no eletroinjetor 1 (seqüencial)
82 - Tensão baixa no eletroinjetor 2
83 - Tensão baixa no eletroinjetor 3
84 - Tensão baixa no eletroinjetor 4
85 - Tensão baixa no eletroinjetor 5
86 - Tensão baixa no eletroinjetor 6
87 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão baixa
88 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão alta
92 - Falha no circuito do sensor de fase
93 - Sensor de fase - tensão baixa
Falha no módulo Quad Driver U8 (Omega 2.2 ou S10)
94 - Sensor de fase - tensão alta
Falha no módulo Quad Driver U9 (Omega 2.2 ou S10)
97 - Tensão alta no sinal de injeção do controle de torque
119 - Sensor de pressão absoluta - valor incorreto no momento da partida
125 - Baixa pressão no coletor de admissão
126 - Alta pressão no coletor de admissão
135 - Tensão baixa na lâmpada de anomalia
136 - Substituição da unidade de comando
138 - Tensão baixa no sensor de pressão
139 - Tensão alta no sensor de pressão
143 - Imobilizador erroneamente inicializado
144 - Imobilizador - código não recebido
145 - Imobilizador - recebido código errado
171 - Tensão baixa no relé do eletroventilador da segunda velocidade
172 - Tensão alta no relé do eletroventilador da segunda velocidade
173 - Tensão baixa no sensor de pressão do ar condicionado
174 - Tensão alta no sensor de pressão do ar condicionado
http://www.motorevista.com.br/Aulas/Aula14.html
APLICATIVOS GM
CORSA MPFI 1.0/1.6
OMEGA 2.2
S10 2.2
BLAZER 2.2
12 Sem sinal de rotação
13 Circuito de O2 aberto
14 Sensor de temperatura do motor (ECT)- Tensão baixa
15 Sensor de temperatura do motor (ECT)- Tensão alta
19 Sinal incorreto do sensor de RPM
21 Sensor de posição de borboleta (TPS)- Tensão alta
22 Sensor de posição de borboleta (TPS)- Tensão baixa
24 Sem sinal do sensor de velocidade (VSS)
25 Falha na válvula injetora- Tensão baixa
29 Relé da bomba de combustível- Tensão baixa
31 Falha no teste do sistema EGR
32 Relé da bomba de combustível- Tensão alta
33 Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)- Tensão alta
34 Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)- Tensão baixa
35 Falha no controle da marcha-lenta
41 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão alta
42 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão alta
43 Falha no circuito do sensor de detonação (KS)
44 Sonda lambda indica mistura pobre
45 Sonda lambda indica mistura rica
49 Tensão alta de bateria- sinal acima de 17,2 volts
51 Falha na unidade de comando ou na EPROM
55 Falha na unidade de comando
63 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão baixa
64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão baixa
66 Falha no sensor de pressão do ar condicionado
69 Sensor de temperatura do ar (ACT)- Tensão baixa
71 Sensor de temperatura do ar (ACT)- Tensão alta
81 Falha na válvula injetora- Tensão alta
93 Falha no módulo “Quad Driver” U8
94 Falha no módulo “Quad Driver”U9
esquisito esse código 85 nesse motor...
Descrição do código
12 - Sem sinal do sensor de rotação e PMS
13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
14 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão baixa
15 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
16 - Sem sinal do sensor de detonação
17 - Falha no circuito do eletroinjetor
18 - Sem sinal de regulagem do sensor de detonação
19 - Sinal incorreto do sensor de rotação e PMS
21 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão alta
22 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
24 - Sem sinal do sensor de velocidade
25 - Tensão alta nos eletroinjetores (monoponto ou simultâneo) ou no eletroinjetor 1 (seqüencial)
26 - Tensão alta no eletroinjetor 2
27 - Tensão alta no eletroinjetor 3
28 - Tensão alta no eletroinjetor 4 (todos exceto Corsa GSI)
Mal contato nos terminais do relé da bomba (Corsa GSI)
29 - Tensão baixa no relé da bomba (motor 4 cilindros)
Tensão alta no eletroinjetor 5 (motor de 6 cilindros)
31 - Nenhum sinal do sensor de rotação
Falha na eletroválvula de gerenciamento de vácuo da válvula EGR
32 - Tensão alta no relé da bomba (motor 4 cilindros)
Tensão alta no eletroinjetor 6 (motor 6 cilindros)
33 - Tensão alta no sensor de pressão absoluta
Tensão baixa na eletroválvula EGR (Vectra / S10 2.2 MPFI)
34 - Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
Tensão alta na eletroválvula EGR (Vectra / S10 2.2 MPFI)
35 - Falha no atuador de marcha lenta (motores a gasolina)
Tensão baixa no relé de partida à frio (motores a álccol)
37 - Tensão alta no relé de partida à frio (motores a álccol)
38 - Tensão baixa na sonda lambda
39 - Tensão alta na sonda lambda
41 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
42 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
Falha no controle do avanço da ignição (Multec 700)
43 - Falha no circuito do sinal do sensor de detonação (Omega 2.2 MPFI e S10 EFI)
Sistema EGR linear (Corsa GSI)
44 - Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre
45 - Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
47 - Sistema EGR linear
48 - Tensão baixa da bateria
49 - Tensão alta da bateria
51 - Defeito na unidade de comando (ECU ou EPROM)
52 - Tensão alta na lâmpada de anomalia
Tensão baixa no relé de comando da bomba de ar secundário (Corsa GSI)
53 - Tensão baixa no relé da bomba
Tensão alta no relé de comando da bomba de ar secundário (Corsa GSI)
54 - Tensão alta no relé da bomba
Potenciômetro de ajuste de CO fora da faixa (Multec 700)
55 - Defeito na unidade de comando
56 - Tensão alta no atuador de marcha lenta
Tensão baixa na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar (Corsa GSI)
57 - Tensão baixa no atuador de marcha lenta
Tensão alta na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar (Corsa GSI)
61 - Tensão baixa na eletroválvula de purga do canister
62 - Tensão alta na eletroválvula de purga do canister
63 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
64 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
66 - Falha no transdutor de pressão do ar condicionado
69 - Sensor de temperatura do ar - tensão baixa
71 - Sensor de temperatura do ar - tensão alta
73 - Medidor de massa de ar - tensão baixa
74 - Medidor de massa de ar - tensão alta
75 - Tensão baixa no controle de torque (transmissão automática)
76 - Tempo de atuação muito longo na identificação do câmbio
Controle contínuo de torque
77 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão baixa
78 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão alta
81 - Tensão baixa nos eletroinjetores (monoponto ou simultâneo) ou no eletroinjetor 1 (seqüencial)
82 - Tensão baixa no eletroinjetor 2
83 - Tensão baixa no eletroinjetor 3
84 - Tensão baixa no eletroinjetor 4
85 - Tensão baixa no eletroinjetor 5
86 - Tensão baixa no eletroinjetor 6
87 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão baixa
88 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão alta
92 - Falha no circuito do sensor de fase
93 - Sensor de fase - tensão baixa
Falha no módulo Quad Driver U8 (Omega 2.2 ou S10)
94 - Sensor de fase - tensão alta
Falha no módulo Quad Driver U9 (Omega 2.2 ou S10)
97 - Tensão alta no sinal de injeção do controle de torque
119 - Sensor de pressão absoluta - valor incorreto no momento da partida
125 - Baixa pressão no coletor de admissão
126 - Alta pressão no coletor de admissão
135 - Tensão baixa na lâmpada de anomalia
136 - Substituição da unidade de comando
138 - Tensão baixa no sensor de pressão
139 - Tensão alta no sensor de pressão
143 - Imobilizador erroneamente inicializado
144 - Imobilizador - código não recebido
145 - Imobilizador - recebido código errado
171 - Tensão baixa no relé do eletroventilador da segunda velocidade
172 - Tensão alta no relé do eletroventilador da segunda velocidade
173 - Tensão baixa no sensor de pressão do ar condicionado
174 - Tensão alta no sensor de pressão do ar condicionado
http://www.motorevista.com.br/Aulas/Aula14.html
APLICATIVOS GM
CORSA MPFI 1.0/1.6
OMEGA 2.2
S10 2.2
BLAZER 2.2
12 Sem sinal de rotação
13 Circuito de O2 aberto
14 Sensor de temperatura do motor (ECT)- Tensão baixa
15 Sensor de temperatura do motor (ECT)- Tensão alta
19 Sinal incorreto do sensor de RPM
21 Sensor de posição de borboleta (TPS)- Tensão alta
22 Sensor de posição de borboleta (TPS)- Tensão baixa
24 Sem sinal do sensor de velocidade (VSS)
25 Falha na válvula injetora- Tensão baixa
29 Relé da bomba de combustível- Tensão baixa
31 Falha no teste do sistema EGR
32 Relé da bomba de combustível- Tensão alta
33 Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)- Tensão alta
34 Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)- Tensão baixa
35 Falha no controle da marcha-lenta
41 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão alta
42 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão alta
43 Falha no circuito do sensor de detonação (KS)
44 Sonda lambda indica mistura pobre
45 Sonda lambda indica mistura rica
49 Tensão alta de bateria- sinal acima de 17,2 volts
51 Falha na unidade de comando ou na EPROM
55 Falha na unidade de comando
63 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão baixa
64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão baixa
66 Falha no sensor de pressão do ar condicionado
69 Sensor de temperatura do ar (ACT)- Tensão baixa
71 Sensor de temperatura do ar (ACT)- Tensão alta
81 Falha na válvula injetora- Tensão alta
93 Falha no módulo “Quad Driver” U8
94 Falha no módulo “Quad Driver”U9
esquisito esse código 85 nesse motor...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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- :: Super ::
- Mensagens: 97
- Registrado em: Quarta-feira 13 2005f Abril 2005 12:24:30 AM
- Localização: Mongaguá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então ja resetei deixei ele 24h desligado da bateria para resetar a injeção!!!!!!!!!!!!
Obrigado pelas dicas
mais ainda estou tentando arrumar o corsinhaaaaaaaaaaa
Ajudaaaaaaaaaaaaaaa
Obrigado a Todos !!!!!
se alguem souber de mais algum tipo de teste ou de problema que possa ser parecido com o meu postem por favor!!!!!!!!!!!!
Obrigado!!!!!!!!!!!
Obrigado pelas dicas
mais ainda estou tentando arrumar o corsinhaaaaaaaaaaa
Ajudaaaaaaaaaaaaaaa
Obrigado a Todos !!!!!
se alguem souber de mais algum tipo de teste ou de problema que possa ser parecido com o meu postem por favor!!!!!!!!!!!!
Obrigado!!!!!!!!!!!
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- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Segunda-feira 10 2021f Maio 2021 04:55:09 PM
- Localização: Agrolândia - SC
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1997
Flockz escreveu: ↑Domingo 30 2007f Setembro 2007 11:10:45 PM então ja resetei deixei ele 24h desligado da bateria para resetar a injeção!!!!!!!!!!!!
Obrigado pelas dicas
mais ainda estou tentando arrumar o corsinhaaaaaaaaaaa
Ajudaaaaaaaaaaaaaaa
Obrigado a Todos !!!!!
se alguem souber de mais algum tipo de teste ou de problema que possa ser parecido com o meu postem por favor!!!!!!!!!!!!
Obrigado!!!!!!!!!!!
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