Bomba de combustível

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Corsa RTO
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:42:32 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bomba de combustível

Mensagem por Corsa RTO »

Qdo ligo a chave sem dar a partida não escuto a bomba pressurizando o sistema para a partida. é o meu primeiro carro mais já dirigi vários modelos e sempre observei a bomba funcionar para depois dar a partida. Exemplo dos carros da VW. Inclusive a luz amarela da injeçao do meu corsa só apaga qdo se completa a partida. Gostaria de saber se é normal na linha corsa?
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Pelo menos o meu 1.0 97/98 não aciona a bomba por 2 segundos antes da partida, a exemplo do Uno Fire04/05...alguem por ai sabe se algum corsa EFI/MPFI que aciona?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Quando vc desliga o motor, a linha de combustível se mantem pressurizada através de uma válvula reg/ de pressão, que fica na ponta da "flauta". POr isso , a bomba de combustivel é acionada apenas quando há uma nova partida do motor.

Imagem
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

jbsonora escreveu:Quando vc desliga o motor, a linha de combustível se mantem pressurizada através de uma válvula reg/ de pressão, que fica na ponta da "flauta". POr isso , a bomba de combustivel é acionada apenas quando há uma nova partida do motor.

Imagem
Bacana essa esquematização hein..........gostei!!
Corsa RTO
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:42:32 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa RTO »

Muito interessante o esquema do sistema de alimentação do corsa tava achando que era alguma pane na bomba que poderia estar dificultando a partida. derepente pode ser essa válvula reguladora de pressão, que pode não estar mantendo a pressão...Valeu.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Cheque melhor isso que tem varias causas, como: bico gotejando (sem estanqueidade) ou fuga de combustivel até a bomba. De uma busca em tópicos anteriores.

A marcha lenta esta normal? Se acionar o acelerador e der partida pega na hora?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »


Inclusive, aquele "macete" de ligar a chave por 5 segundos antes de dar a partida, não funciona no corsa...Um outro detalhe que foi observado, quando trocado o refil da bomba por outro de marca diferente da BOSCH, a partida ficou um pouco mais demorada com o motor frio.



][img]http://www.oficinabrasil.com/imgfotos/{ ... i_ago1.jpg[/img]

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”