Esquema de ligação de partida a frio original da GM URGENTE

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
congruente
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:40:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Esquema de ligação de partida a frio original da GM URGENTE

Mensagem por congruente »

Pessoal, passei meu carro pra alcool com o chip do Léo, muto bom o chip, ficou excelente o carro, mas tem um incoveniente chatíssimo, a partida a frio, tenho que dar ums seis a sete partidas pro carro pegar....
Comprei um kit a preço de banana (literalmente), o troço é original e excelente, tá abaixo do preço de custo, liguei na concessionária e tava 300,00 lá.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=63052959

Agora tenho três dúvidas básicas:
1- Aonde ponho o reservatório?
2- Como é feita a ligação elétrica (tem a bomba com dois contatos e um solenóide com dois contatos também)?
3- Aonde ligo a mangueirinha de gasolina que sai após o solenóide?

Preciso das respostas o mais rápido possivel, pois meu carro deu um erro 1405 (valvula EGR) e vou desmontar a parte superior da admissão amnhã pra limpar bicos, EGR, borboleta, etc e quero aproveitar pra instalar logo essa partida a frio e acabar com esse sofrimento!!!

Corsa Wagon Super 1.0 16V ano 2001
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Meu caro, o reservatório vc acha o local mais apropriado. A ligação elétrica vc liga o positivo da bomba e da solenóide juntos, lembrando q a solenóide não tem polaridade (confirme primeiro se a sua é assim), então vc escolhe qualquer terminal para positivo e negativo. O negativo vc vai ligar junto tb, mas leve ele até um terminal do botão de injetar, daquele tipo contato, e aterre o outro terminal do botão. Vc deve colocar a ponta q vai injetar após a borboleta. No 8v um bom lugar é no orifício de vácuo do regulador de pressão de combustível. Se tiver isso no 16v, compra um "T" e adapte ali.

Rogério.
congruente
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:40:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por congruente »

Boa idéia, mas alguém teria uma foto de tal regulador?
Alguma idéia de outro local? Me falaram na tal da TPS, colocar um T entre ela e o MAP.
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

mano outra idéia é vc prende-lo no lado do motorista (tangue de gasosa) ao lado da suspensão que é aonde fica o original e tal, os canos vc pode fazer um T mesmo pois é o meis indicado, agora se vc quizer algo gringo vai no auto elétrico e manda ele por a partida a frio no pós chave que é aonde vc gira a chave, ai nao tem diferença nenhuma do original.

ou então coloque um botão no painel e boas apertadas.....rs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”