Motor preso 1.8

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
OSWALDO JR
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 02:53:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor preso 1.8

Mensagem por OSWALDO JR »

Boa tarde Galera!! Sou novo no clube..era apenas visitante e decide participar....as informações e o conteúdo realmente são muito bons.

Tenho uma pergunta: Acabei de comprar um Sedan 04 1.8 Flex ...ex-dono...era um tiozinho e to achando o carro preso..principalmente de final...será que ela não "amaciou" o motor como deveria? E agora, o que posso fazer para "deslanchar" a criança?

Abraço,
Oswaldo[color=white][/color]
Junior
Sedan 1.8 Flex 03/04
Bege Nevada
G5
Sem DH, Sem A/C
Mas tem um carnê com 15 prestações...
Sampa


casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

cara... essa história de "amaciar" o motor do carro é complicada!!!
uns dizem que tem que mandar rotação no motor novo... nos manuais diz que tem que se manter uma rotação constante (baixa, de preferência)... e tem gente que fala que tem que se variar bastante a rotação... trechos rodando em rotação alta, outros manerando mais!!
eu, particularmente, não sei o que é certo... mas como experiência própria, te digo o que aconteceu comigo...
peguei o meu atual corsa com 9.000 km rodados, tava beeem preso o motor!!! não deslanchava em retas (sei que um 1.0 não deve andar tanto assim... mas não andava nada!). com dois ou três meses rodando comigo o carrinho pareceu melhorar... não sei se tem a ver com a forma de dirigir, mas que melhorou... melhorou!! até pelo percurso que sempre faço (80% em estrada), rotação constante (alta!!!!)... sei lá, vai que foi por isso!!!!

agora fica a minha dúvida tbém!!! o que é melhor pra um carro 0 km???? andar de boa, trocando as marchas em 3000 rpm ou "socar o pé", trocando em 4500/5000 rpm?????

outra!!! se o motor do carro não foi devidamente "amaciado", é possível reverter posteriormente, fazendo o processo como se deve (amaciar o motor)???

abraços!!!


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Dá umas esticadas sem piedade! Vai melhorar um pouco e pegue muita estrada para melhorar ainda mais. Meu Palio 1,8(mesmo motor do corsa) foi amaciado dessa forma e hoje tá um canhãozinho.
David Diniz


Alemones
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sexta-feira 21 2007f Setembro 2007 08:24:56 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemones »

Será que dando um reset na central não melhora?????


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”