1.4 GL esquentando mto e fumaça...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
danilok2
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Setembro 2007 02:40:01 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

1.4 GL esquentando mto e fumaça...

Mensagem por danilok2 »

E ai galera... comprei ontem meu corsinha 1.4 GL 95/96 e é o seguinte...

o motor acho q ta esquentando demais... a ventoinha liga toda hora.. tem hora q fika ligada direto... e isso é ruim pq cata mol energia do carro... consequentemente o consumo qdo ligado..


e otra.... c eu fico esticando com o carro , começa a sair uma fumaça cinza clara do escape... e tipo mta fumaça! hehehe ... não sei o q pode estar acontecendo... alguem manja disso?

a agua do radiador esta ok.

valew!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

danilok2 escreveu:E ai galera... comprei ontem meu corsinha 1.4 GL 95/96 e é o seguinte...

o motor acho q ta esquentando demais... a ventoinha liga toda hora.. tem hora q fika ligada direto... e isso é ruim pq cata mol energia do carro... consequentemente o consumo qdo ligado..


e otra.... c eu fico esticando com o carro , começa a sair uma fumaça cinza clara do escape... e tipo mta fumaça! hehehe ... não sei o q pode estar acontecendo... alguem manja disso?

a agua do radiador esta ok.

valew!
Olá Danilo, parabens pelo GL 1.4 é um carro fantástico.

Em relação ao problema da temperatura, como você comprou o carro agora sugiro que vc leve numa oficina que trabalhe com arrefecimento ( ou vc mesmo pode fazer ) para verificar e fazer um limpeza no sistema.

1 - O ideal é verficar se o radiador não esta com algum tipo de entupimento parcial.
2 - Verificar se a válvula termostática esta abrindo na temperatura certa.
3 - Verificar o estado das mangueiras.

fazendo isso certamente você vai achar a causa desse aquecimento todo.

Quanto a fumaça exitem algumas possibilidades:

1 - Retentor de válvula com problema, geralmente eles ressecam e causam esse comportamento.
2 - Anel de segmento gasto permitindo assim que penetre óleo na câmara de combustão também.

se for a primeira opção é + ou - simples de resolver, agora se for a segunda se prepare pra gastar.

O ideal é procurar um mecânico de confiança para verificar

se a fumaça so aparece quando acelera certamente será problema com o retentor de válvula, se a mesma aparece em qualquer situação ai tem forte chance de ser anel de segmento.

bom.. espero ter ajudado.
Corsa, uma verdadeira paixão.


danilok2
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Setembro 2007 02:40:01 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilok2 »

valew cara! ja da pra ter uma noção!


bom o carro só solta fumaça quando eu piso... tipo fiko dando esticada e talz... ai depois de uns 2 minutos começa... ai depois para....

c eu andar de boas não aparece... ou aparece mais é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pouco e raro...



alguém recomenda algum mecânico aqui em São Caetano do Sul - SP? ou nas redondezas?! hehe

abraços!!!

Corsaclube rlz d+!!!!


danilok2
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Setembro 2007 02:40:01 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilok2 »

bom galera.. pra finalizar o tópico..

usei a garantia da loja... levei pro cara e falei "se vira!" uauhahuahua...

bom não sei se ele fez mais alguma coisa... mais tem uma tampinha de metal que fica na frente do motor, ela estava gasta e vazando... ele trocou e fez uma limpeza no local...
aparentemente foi isso que ele fez.. fiquei com raiva do cara da loja por outros motivos e acabei nem perguntando o que realmente ele fez..


bom essa "tampinha" pesquisei e vi que ela é responsavel por lacrar o motor.. meu mecânico disse que o que estava vazando era a própria agua do aferrecimento....

esse problema do "esquentar" foi resolvido...


do motor estar soltando fumaça, o cara da loja disse que estava com excesso de óleo... foi só tirar um pouco que resolveu... e realmente resolveu...


agora o motor esta soltando fumaça quando eu dou a partida.. mais depois para.... entaum bora pra resolver isso agora! hehee.. acho que deve ser velas/cabos...

valew galera...


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

danilok2 escreveu:bom galera.. pra finalizar o tópico..

usei a garantia da loja... levei pro cara e falei "se vira!" uauhahuahua...

bom não sei se ele fez mais alguma coisa... mais tem uma tampinha de metal que fica na frente do motor, ela estava gasta e vazando... ele trocou e fez uma limpeza no local...
aparentemente foi isso que ele fez.. fiquei com raiva do cara da loja por outros motivos e acabei nem perguntando o que realmente ele fez..


bom essa "tampinha" pesquisei e vi que ela é responsavel por lacrar o motor.. meu mecânico disse que o que estava vazando era a própria agua do aferrecimento....

esse problema do "esquentar" foi resolvido...


do motor estar soltando fumaça, o cara da loja disse que estava com excesso de óleo... foi só tirar um pouco que resolveu... e realmente resolveu...


agora o motor esta soltando fumaça quando eu dou a partida.. mais depois para.... entaum bora pra resolver isso agora! hehee.. acho que deve ser velas/cabos...

valew galera...
Olá, ja que a loja de ta garantia, volta lá e reclama, o carro não deve soltar fumaça ora nenhuma.

pelo que vc diz parece muito com problema no retentor de válvulas mesmo..

mas volta lá e coloca a loja pra resolver.. pq mesmo se for retentor a mão de obra em média pra trocar fica uns 400,00
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”