[DÚVIDA] - Corsa 1.0 MPFI + chip fica bom?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
caiomor
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 03:15:12 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Corsa 1.0 MPFI + chip fica bom?

Mensagem por caiomor »

Olá galera blz ?

Possuo um corsa super 1.0 mpfi 97 gasolina, 60cv de potencia original

Acho o desempenho dele um pouco fraco... principalmente se comparado com carros 1.0 mais novos... como o celta vhc novo corsa... gol III em diante.... claro que tenho noção que devido ao tempo de uso dos motores e evolução da tecnologia os motores mais novos tem um melhor desempenho que os antigos etc etc....

Mas eu gostaria de estar deixando meu carro um pouco mais potente, (com mais torque nas arrancadas principalmente) não uma coisa muito absurda como carros turbinados e tal... mas um desempenho que "equivalesse" a um desses carros com motores mais novos. sem passar meu carro pro alcool...

trocando o chip do carro li que meu carro ganharia cerca de 10% de desempenho...

Minha duvida é se colocando peças como chip, filtro de ar esportivo, escapamento (peças mais em conta) a potencia do carro vai mudar algo notavel para o motorista ou se isso é algo só ilusório que praticamente não muda nada o desempenho do carro ?

tem alguma sugestão do que posso fazer pra conseguir um desempenho melhor ?

desde ja agradeço. obrigado.


Caio Morais


arw
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 07:26:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arw »

Olha existe muito lenda por ai, é claro que se vc por exemplo trocar os bicos com mais vazão (maior consumo), mandar mais ar para dentro, dimensionar o escape, digamos uma "aspirada" leve, vc pode até ganhar alguma potência, mas creio que em termos de desempenho, seu custo (peças/mão de obra/consumo) não será tão significativo, como se fosse colocado um turbo, mesmo que com pressão baixa (04 - 0,7bar) seria mais indicado, no meu modesto ponto de vista.

É isso espero ter ajudado !

abraço!


Avatar do usuário
marcio mezzalira
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Abril 2007 12:44:34 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcio mezzalira »

[quote="caiomor"]Olá galera blz ?

Possuo um corsa super 1.0 mpfi 97 gasolina, 60cv de potencia original

Acho o desempenho dele um pouco fraco... principalmente se comparado com carros 1.0 mais novos... como o celta vhc novo corsa... gol III em diante.... claro que tenho noção que devido ao tempo de uso dos motores e evolução da tecnologia os motores mais novos tem um melhor desempenho que os antigos etc etc....

Mas eu gostaria de estar deixando meu carro um pouco mais potente, (com mais torque nas arrancadas principalmente) não uma coisa muito absurda como carros turbinados e tal... mas um desempenho que "equivalesse" a um desses carros com motores mais novos. sem passar meu carro pro alcool...

trocando o chip do carro li que meu carro ganharia cerca de 10% de desempenho...

Minha duvida é se colocando peças como chip, filtro de ar esportivo, escapamento (peças mais em conta) a potencia do carro vai mudar algo notavel para o motorista ou se isso é algo só ilusório que praticamente não muda nada o desempenho do carro ?

tem alguma sugestão do que posso fazer pra conseguir um desempenho melhor ?

desde ja agradeço. obrigado.


Caio Morais[/quote]
bonito mesmo é um corsinha mandar no pedaço


ricatti_secco
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricatti_secco »

e ai caio, beleza. cara dexa eu te conta o q eu fiz no meu carro, acho q eh mais ou menos o q vc quer fazer exceto pelo escape, bem primeiro foi uma taxada no cabeçote, coisa poca memo talvez menos de 1mm e depois disso coloquei chip e o filtro esportivo. e ando com rodas 14 e tal e o corsa anda tal e qual um celta...exceto claro akelas arrancada estupidas q o celta tem q em grande parte eh devido ao cambio de relação final extremamente curta q ele tem. enfim o carro esta bem pra um mil com dez anos de uso...e tirei o filtro conico por causa do torque q me deu impressaum de diminuir em baixas rotações. bem eh isso, espero ter te dado uma ajuda ai. ah meu corsa eh um super 97/97 com cambio f-15. falou.
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''


caiomor
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 03:15:12 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por caiomor »

[quote="ricatti_secco"]e ai caio, beleza. cara dexa eu te conta o q eu fiz no meu carro, acho q eh mais ou menos o q vc quer fazer exceto pelo escape, bem primeiro foi uma taxada no cabeçote, coisa poca memo talvez menos de 1mm e depois disso coloquei chip e o filtro esportivo. e ando com rodas 14 e tal e o corsa anda tal e qual um celta...exceto claro akelas arrancada estupidas q o celta tem q em grande parte eh devido ao cambio de relação final extremamente curta q ele tem. enfim o carro esta bem pra um mil com dez anos de uso...e tirei o filtro conico por causa do torque q me deu impressaum de diminuir em baixas rotações. bem eh isso, espero ter te dado uma ajuda ai. ah meu corsa eh um super 97/97 com cambio f-15. falou.[/quote]

eae como ficou a potência do carro em relação a torque (arrancada) ...

qnt mais ou menos vc gastou fazendo isso ?... tem noção de qnts cv seu corsa ficou ?

tava pensando em pegar um carro mais novo devido a baixa potência do corsa... mas tem varias coisas que as vezes pesam contra... se eu conseguisse deixar ele um poquinho mais forte (sem gastar absurdos) ficaria com ele por mais um tempo :D


ricatti_secco
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricatti_secco »

entaum tah caio olha a relação ai:
cabeçote 500 (retifica com plimento de dutose passe de +- 1mm)
chip 120 (aki no cc)
filtro 20 (paraguai)
e como nossos corsas saum ambos do modelo super com o cambio de relação encurtada acho q o desempenho deles deve ficar igual. o corsa tah arrancando bem passa quebramolas em tercera e subidas em tercera tambem. a final tambem fico boa lah na casa dos 170 (br-277) e ainda q usa pneus 14 pol 185/60 ele ainda assim anda bem. jah chegei a acompanhar celta vhc com ele. e acho q os gastos naum foram abusivos, vale a pena.
qualquer coisa tamos ai, falo.
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''


caiomor
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 03:15:12 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por caiomor »

ah sim ... realmente não é um investimento muito pesado...

só fiquei com uma duvida... rebaixando o cabeçote do carro ele ficaria com uma taxa de compressão maior... e li aqui mesmo que taxas maiores de compressão são recomendadas para carros a alcool... sera que não prejudicaria o motor rebaixar o cabeçote e continuar na gasolina ?


ricatti_secco
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricatti_secco »

o caio desculpa a demora. cara o meu corsa tah andando normal ainda sem problemas. ele soh reclama com gasolina batizada q dai ele fica aspero pra caramba, mas acho q eh culpa soh do combustivel dai. a taxa dele se retirado 1mm de material fica em 11:1 eu acho, o q naum eh muito alto pra nossa gasolina q tem 22% de alcool. em relação a problemas mecanicos devido a a maior taxa de compressão eu ainda naum tive, e o carro tah assim a mais de 50mil km. a unica coisa q faço eh colocar velas de grau mais ´´frio´´ acho q essas q ele tah usando agora saum as NGK de grau 6 acho... Bom ateh agora soh alegrias cara, vc decide...kkk. falou.
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''


labas2
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 19 2007f Junho 2007 12:10:05 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por labas2 »

e ai galera, blz?
seguinte.. tava lendo o topico ai... eu to vendo pra fazer algo bem parecido com isso... vou texar bem pouco tambem, colocar uma polia regulavel e aumentar a pressao dos bicos... o mecanico falou q vou gastar na faixa de uns R$600,00 e ele falou q se ficar muito bem feito da pra ganhar uns 10 cv com tudo... hj tenho filtro de ar esportivo e respiro de oleo esportivo.. meu carro tem uma saída muito boa perto dos outros corsa q eu andei... foi mto bem amaciado...

mais "ricatti_secco"... minha duvida eh a seguinte.. qto ta o consumo do seu carro??

abrass


ricatti_secco
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricatti_secco »

entaum labas2 demorei mas vortei...kaka. seguinte o consumo depende muito do pe. se vc andar de boa na cidade ele faz uns 450km com tanke...450/45=10km/l. agora na estrada de boa tambem ele faz uns 14 a 15km/l acho q tah mais ou menos ateh. e d epende da gasosa q coloca tambem, eu rodo com a gasosa da argentina a super e misturo um poco de alcool nela, tentando dexar na proporção da brasileira e fica assim o consumo. bom espero ter te ajudado, qualquer coisa tamos ae. falow.
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”