Aspiração leve - dúvida

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
thiagosalvatti
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Aspiração leve - dúvida

Mensagem por thiagosalvatti »

Tenho um corsa 97/98 1.0 MPFI.
Mes passado eu passei ele pro alcool, levei ele na melhor mecanicas da minha cidade (meu
conceito ja mudou sobre essa mecanica) a "PRADO POWERCHIPS", foi feito o chip de conversão para alcool, o carro nao ficou bom, na semana q passou voltei a mecanica e eles
limparam os bicos e trocaaram as velas, continuou a mesma coisa.
O carro não ta desenvolvendo legal, e ainda, antes da temp. chegar aos 90º o carro só fica falhando!
A minha dúvida é o seguinte:
O meu motor esta com o comando de válvulas e os "balancins" gastos, vou ter que fazer toda
a parte de cima...
Ja que vou mecher no cabeçote estou pensando em dar uma taxa de 1mm no cabeçote e
colocar o comando do corsa 1.6, será que vai melhorar um pouco??
Esqueci de meniconar que eu tenho um coletor 4x1 instalado nele, e quando foi passado o
scanner, este acusou problema na sonda, mais creio q essa perda de potencia não seja devido a sonda, pois qndo eu usava gasolina o carro andava muito melhor!!

Será que com o chip à alcoll + 1mm de taxa no cabeçote + comando do 1.6 + coletor 4x1 e
filtro esportivo, vai melhorar um pouco esse desempenho??? Na teoria eu acho q sim...mais foi a mesma coisa qndo pensei em passar ele pro alcool, achei que ia fica bom e mais forte, no fim
ficou uma porcaria...

Se alguem entender um pouco de mecanina ai, e puder me dar umas dicas, agradeço!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

E ai, meu amigo, td blz?

Já que passou pra álcool, aumente a tx de compressão pra valer então. 1 mm elevaria sua tx pra 10,7 isso dá até pra usar na gasolina, retire 2 mm pelo menos, isso elevará a tx pra 12,5, onde já começa a ficar bom pro álcool, ou até no máx 2,65 mm que representaria 14:1, o que já considero muito pra rua. Mas verifique se não haverá contato entre a peças móveis (válvulas e pistões).

Qto ao comando, existe um pessoal que usa lá no celta clube, dizem melhorar, já que vai trocar o comando mesmo faz o teste e, como dica, compre uma polia regulável para acertar o enquadramento, acertar isso é fundamental, já vi casos de gente que trocou, não enquadrou, não ficou bom e colocou a culpa no comando!

Como vc trocou o coletor, é prossível que onde vc colocou a sonda está muito longe da saída dos gases e ele não esteja esquentado o que traz leituras erradas. Se for isso arranje um sonda de três fios, está possui uma resistência que faz o aquecimento próprio da sonda.

Outro detalhe que o Leonardosecco costuma dizer é a respeito do chip pra álccol mantendo os bicos injetores originais, geralmente eles não dão conta do recado, dai a mistura não chega no ponto ideal, cheque isso tb.

Qto ao coletor 4X1, nunca tinha visto em 1.0, ficou bom? Ele foi bem dimensionado, sabe o diametro dos primários?

Abração.


thiagosalvatti
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosalvatti »

wevertonvb escreveu:E ai, meu amigo, td blz?

Já que passou pra álcool, aumente a tx de compressão pra valer então. 1 mm elevaria sua tx pra 10,7 isso dá até pra usar na gasolina, retire 2 mm pelo menos, isso elevará a tx pra 12,5, onde já começa a ficar bom pro álcool, ou até no máx 2,65 mm que representaria 14:1, o que já considero muito pra rua. Mas verifique se não haverá contato entre a peças móveis (válvulas e pistões).

Qto ao comando, existe um pessoal que usa lá no celta clube, dizem melhorar, já que vai trocar o comando mesmo faz o teste e, como dica, compre uma polia regulável para acertar o enquadramento, acertar isso é fundamental, já vi casos de gente que trocou, não enquadrou, não ficou bom e colocou a culpa no comando!

Como vc trocou o coletor, é prossível que onde vc colocou a sonda está muito longe da saída dos gases e ele não esteja esquentado o que traz leituras erradas. Se for isso arranje um sonda de três fios, está possui uma resistência que faz o aquecimento próprio da sonda.

Outro detalhe que o Leonardosecco costuma dizer é a respeito do chip pra álccol mantendo os bicos injetores originais, geralmente eles não dão conta do recado, dai a mistura não chega no ponto ideal, cheque isso tb.

Qto ao coletor 4X1, nunca tinha visto em 1.0, ficou bom? Ele foi bem dimensionado, sabe o diametro dos primários?

Abração.
oww valew pelas dicas ai fera...

Sobre o coletor 4x1, até agora (com o motor original) não notei diferença, cara, eu achei q ele
ficou bem dimensionado, pois da saida do cabeçote até o início da curva deve ter uns 15 cm. e
a curva é bem leve, assim fica mais livre a saida dos gases, não vou saber te informar o
diametro...

Sobre a taxa, o meu medo de rebaixar muito é justo isso q vc citou...começar a bater na parte
de baixo!!! E mais, o meu carro ja ta bem rodado, se eu der muita taxa o parte de baixo logo vai
pro ferro... e to sem condições de mecher no motor inteiro
no fim vou acabar baixando uns 1,5, se for possível isso!!
Minha intenção tbem não é fazer milagre, quero um carrinho q ande um pouco mais q mil
original!!

Quando passei o scanner acusou a sonda, e o mecanico confirmou q ela tava num lugar q não
esquentava, vou ver essa de 3 fios, quem sabe melhora!!

Sobre os bicos, tbem tenho q estudar...pois varios mecanicos ja me falaram q nao precisa
mecher, mais sou contrário a eles.

Valew cara, no fim desse mes quero ver se encosto o biximm, assim q ficar pronto vo colocar ele no dyno e dai posto os resultados!!!

Abço


PedroMaida
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Setembro 2007 10:06:01 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroMaida »

Cara, é isso mesmo q falaram!
O sonda, compra o do celta flex, ele tem a resistencia que esquenta ele!
Bicos, faz um trabalho neles e aumenta entre 40% à 60% faz diferença sim e precisa sim!
O problema de vc taxar muito o motor é exatamente esse que vc falou, fazer a parte de baixo...Mas se vc kizer, rebaixa um pouco ele e outra solução é achar um cabeçote de outro carro q sirva e já de taxa o suficiente! Mas esses 1,5mm acho q não pega nada!
Bom, da uma parada com o carro e ve isso, creiu que vai melhorar muito!
O comando do 1.6 é plug&play vc poderia trocar depois que sobrar money -> Ele melhora o carro em alta, acima de 5000RPM então não vá achando que isso vai mudar o carro na cidade!
Em relação a ter uma pegada boa, procura saber a respeito dos AMPLIFICADORES DE CENTELHA lá no CeltaClube, tem um tópico falando só disso e como se deve ser feito! Custa uns R$450,00 tirando o frete, mas teve gente que já comprou por R$800,00 e falou: "Valeu cada centavo!"
O módulo ai que eu falei ajuda muito na pegada, melhorando o consumo e queimando melhor a mistura! Vale mexer nisso ao invez do comando!
Bom, é isso ai - da uma olhada no celtaclube e procura Ignição TechRace

Flw ae


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”