Olá Pessoal,
Gostaria de abrir este topico para para discutir sobre um assunto que achei interessante.
Instalei recentemente em meu Corsa, dois equipamentos:
FULL FORCE – Gerenciador de potencia da WCV – www.wcv.com.br
Turbilhonador – Turbilhonamento – www.turbix.com.br
O ganho de força e aceleração foi muito bom, antes andava com o carro em 3500 rpm para começar a sentir o torque, hoje em 2300 rpm aproximadamente já tenho a disponibilidade do torque.
Alguém já instalou estes itens?
FULL FORCE e Turbilhonador
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 450
- Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Cara, interessante essas coisinhas, mais eu meio que duvido um pouco dos resultados.
Alguem que saiba mais disso ai por favor da uma explicação legal :D
Alguem que saiba mais disso ai por favor da uma explicação legal :D
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
- Localização: Foz do Iguaçu - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
zampollir, cara, naum entendi muito bem o funcionamento do turbix, serah q ele faz reduzir um poco a pressaum no carter e soh? isso naum seria desvantajoso no aspecto da lubrificação? e o gerenciador eletronico, me parece um ´´chip reprogramavel´´ serah? vou ver o q o primo acha desse equipamento...ele deve ter ouvido falar pelo menos. falou.
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ola amigão.
A pagina da wcv não abre nem produtos nem o full force...
não sei nem oq é.
O turbilhonamento eu não entendi muito qual era a dele, tirar o ar do carterpara jogar no coletor?
mais o suspiro ja não faz isso?
eu hein...
vai que aquele turbilhonamento pega umas gotas de óleo e joga pra denro do motor...
A pagina da wcv não abre nem produtos nem o full force...
não sei nem oq é.
O turbilhonamento eu não entendi muito qual era a dele, tirar o ar do carterpara jogar no coletor?
mais o suspiro ja não faz isso?
eu hein...
vai que aquele turbilhonamento pega umas gotas de óleo e joga pra denro do motor...
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AÊ!
O pior é q na pag. do tal do "turbilhonador" foi feito um teste pela revista Oficina Mecânica (no qual pessoalmente eu confio) e os carros ficaram mais econômicos?!?!
Pelo q eu entendi é como se fosse um "reforço" a mais p/ o respiro do cárter, mas a função da tal plaquinha tá difícil
VALEU!!
Rodrigo
O pior é q na pag. do tal do "turbilhonador" foi feito um teste pela revista Oficina Mecânica (no qual pessoalmente eu confio) e os carros ficaram mais econômicos?!?!
Pelo q eu entendi é como se fosse um "reforço" a mais p/ o respiro do cárter, mas a função da tal plaquinha tá difícil
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 436
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
eaii galera legau esse negócio hauhuaa
bem interresante mesmo o turbix lendo ali pela logica melhora sim o desempenho pois na verdade ele poem (empurra) mais ar pra dentro como o turbo mas em pouca escala.... se diminui o consumo não sei... pra ver se almenta potencia é facil vai no dinamometro sem esse esquema e depois vai com ele.. e consumo é só fazer média com os dois andando na boa...
vlw galera só testando pra saber mesmo...
bem interresante mesmo o turbix lendo ali pela logica melhora sim o desempenho pois na verdade ele poem (empurra) mais ar pra dentro como o turbo mas em pouca escala.... se diminui o consumo não sei... pra ver se almenta potencia é facil vai no dinamometro sem esse esquema e depois vai com ele.. e consumo é só fazer média com os dois andando na boa...
vlw galera só testando pra saber mesmo...
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Sobre o Full Force, lí o seguinte passagem na página do produto:
abraços
Acho que o resultado vem mesmo da revisão que é feita para instalar a "parafernalha""Instalação
É instalado no sensor MAP, conhecido como “Sensor de Pressão Absoluta”.
É essencial e necessário antes da instalação a verificação dos itens abaixo, para o gerenciador funcionar perfeitamente no veículo:
• Velas e cabos de velas;
• Filtro de combustível e de óleo;
• Óleo do motor;
• Líquido de arrefecimento;
• Sonda Lambda;
• Limpeza dos bicos injetores;
• Sensor MAP."
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 10:32:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ricatti_secco escreveu:zampollir, cara, naum entendi muito bem o funcionamento do turbix, serah q ele faz reduzir um poco a pressaum no carter e soh? isso naum seria desvantajoso no aspecto da lubrificação? e o gerenciador eletronico, me parece um ´´chip reprogramavel´´ serah? vou ver o q o primo acha desse equipamento...ele deve ter ouvido falar pelo menos. falou.
Carinha,
O Turbix vai instalado depois do corpo da borboleta, ele tem um orifício (lateral) que tem uma ligação do tubo do blow-by que sai do cabeçote, com este ar ele gera uma espécie de rodamoinho dentro do coletor, gerando mais força no ar de admissão.
Gostei da resposta do acelerador.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 10:32:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera,william furlan escreveu:eaii galera legau esse negócio hauhuaa
bem interresante mesmo o turbix lendo ali pela logica melhora sim o desempenho pois na verdade ele poem (empurra) mais ar pra dentro como o turbo mas em pouca escala.... se diminui o consumo não sei... pra ver se almenta potencia é facil vai no dinamometro sem esse esquema e depois vai com ele.. e consumo é só fazer média com os dois andando na boa...
vlw galera só testando pra saber mesmo...
Eu primeiro instalei o Turbix e rodei um tempo, senti a diferença na resposta do acelerador, mas não no torque e rpm.
Depois eu instalei o FULL FORCE (apenas uma caixinha) e senti mais ainda a diferença com uma resposta do torque em um rpm mais baixo. Sem grandes alterações na orginalidade do carro.
Zampollir
- dj.dhytechno
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
- Localização: Mauá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo interessante quanto foi o gasto total nestes dois produtos ???
Valor individual do mesmo !!!
Tudo tem uma logica eu mesmo acredito na efeciencia do filtro esportivo e tbm sinto diferença uso um filtro TOP da Race com Mangote de alumino meramente sinto a diferença e porem tudo engloba escap direto essas coisas cabeçote rebaxado etc ....
CENSURADO que 1.0 pra preparação é CENSURADO mas interessante este kit !
Valor individual do mesmo !!!
Tudo tem uma logica eu mesmo acredito na efeciencia do filtro esportivo e tbm sinto diferença uso um filtro TOP da Race com Mangote de alumino meramente sinto a diferença e porem tudo engloba escap direto essas coisas cabeçote rebaxado etc ....
CENSURADO que 1.0 pra preparação é CENSURADO mas interessante este kit !
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...