FULL FORCE e Turbilhonador

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
zampollir
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 10:32:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

FULL FORCE e Turbilhonador

Mensagem por zampollir »

Olá Pessoal,

Gostaria de abrir este topico para para discutir sobre um assunto que achei interessante.

Instalei recentemente em meu Corsa, dois equipamentos:

FULL FORCE – Gerenciador de potencia da WCV – www.wcv.com.br
Turbilhonador – Turbilhonamento – www.turbix.com.br

O ganho de força e aceleração foi muito bom, antes andava com o carro em 3500 rpm para começar a sentir o torque, hoje em 2300 rpm aproximadamente já tenho a disponibilidade do torque.

Alguém já instalou estes itens?

:)
inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

Cara, interessante essas coisinhas, mais eu meio que duvido um pouco dos resultados.
Alguem que saiba mais disso ai por favor da uma explicação legal :D
ricatti_secco
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricatti_secco »

zampollir, cara, naum entendi muito bem o funcionamento do turbix, serah q ele faz reduzir um poco a pressaum no carter e soh? isso naum seria desvantajoso no aspecto da lubrificação? e o gerenciador eletronico, me parece um ´´chip reprogramavel´´ serah? vou ver o q o primo acha desse equipamento...ele deve ter ouvido falar pelo menos. falou.
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Ola amigão.
A pagina da wcv não abre nem produtos nem o full force...
não sei nem oq é.
O turbilhonamento eu não entendi muito qual era a dele, tirar o ar do carterpara jogar no coletor?
mais o suspiro ja não faz isso?
eu hein...
vai que aquele turbilhonamento pega umas gotas de óleo e joga pra denro do motor...
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

O pior é q na pag. do tal do "turbilhonador" foi feito um teste pela revista Oficina Mecânica (no qual pessoalmente eu confio) e os carros ficaram mais econômicos?!?!

Pelo q eu entendi é como se fosse um "reforço" a mais p/ o respiro do cárter, mas a função da tal plaquinha tá difícil :cry:


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

eaii galera legau esse negócio hauhuaa

bem interresante mesmo o turbix lendo ali pela logica melhora sim o desempenho pois na verdade ele poem (empurra) mais ar pra dentro como o turbo mas em pouca escala.... se diminui o consumo não sei... pra ver se almenta potencia é facil vai no dinamometro sem esse esquema e depois vai com ele.. e consumo é só fazer média com os dois andando na boa...

vlw galera só testando pra saber mesmo...
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Sobre o Full Force, lí o seguinte passagem na página do produto:
"Instalação
É instalado no sensor MAP, conhecido como “Sensor de Pressão Absoluta”.
É essencial e necessário antes da instalação a verificação dos itens abaixo, para o gerenciador funcionar perfeitamente no veículo:
• Velas e cabos de velas;
• Filtro de combustível e de óleo;
• Óleo do motor;
• Líquido de arrefecimento;
• Sonda Lambda;
• Limpeza dos bicos injetores;
• Sensor MAP."
Acho que o resultado vem mesmo da revisão que é feita para instalar a "parafernalha"

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
zampollir
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 10:32:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zampollir »

ricatti_secco escreveu:zampollir, cara, naum entendi muito bem o funcionamento do turbix, serah q ele faz reduzir um poco a pressaum no carter e soh? isso naum seria desvantajoso no aspecto da lubrificação? e o gerenciador eletronico, me parece um ´´chip reprogramavel´´ serah? vou ver o q o primo acha desse equipamento...ele deve ter ouvido falar pelo menos. falou.

Carinha,

O Turbix vai instalado depois do corpo da borboleta, ele tem um orifício (lateral) que tem uma ligação do tubo do blow-by que sai do cabeçote, com este ar ele gera uma espécie de rodamoinho dentro do coletor, gerando mais força no ar de admissão.

Gostei da resposta do acelerador.
zampollir
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 10:32:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zampollir »

william furlan escreveu:eaii galera legau esse negócio hauhuaa

bem interresante mesmo o turbix lendo ali pela logica melhora sim o desempenho pois na verdade ele poem (empurra) mais ar pra dentro como o turbo mas em pouca escala.... se diminui o consumo não sei... pra ver se almenta potencia é facil vai no dinamometro sem esse esquema e depois vai com ele.. e consumo é só fazer média com os dois andando na boa...

vlw galera só testando pra saber mesmo...
Galera,

Eu primeiro instalei o Turbix e rodei um tempo, senti a diferença na resposta do acelerador, mas não no torque e rpm.
Depois eu instalei o FULL FORCE (apenas uma caixinha) e senti mais ainda a diferença com uma resposta do torque em um rpm mais baixo. Sem grandes alterações na orginalidade do carro.

Zampollir
Avatar do usuário
dj.dhytechno
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj.dhytechno »

Amigo interessante quanto foi o gasto total nestes dois produtos ???

Valor individual do mesmo !!!

Tudo tem uma logica eu mesmo acredito na efeciencia do filtro esportivo e tbm sinto diferença uso um filtro TOP da Race com Mangote de alumino meramente sinto a diferença e porem tudo engloba escap direto essas coisas cabeçote rebaxado etc ....

CENSURADO que 1.0 pra preparação é CENSURADO mas interessante este kit !
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”