Pode ser bobina ou é enganação?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gabarreto
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 11:53:10 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pode ser bobina ou é enganação?

Mensagem por Gabarreto »

PEssoal, meu corsa (sedan 98/99 1.0 8V) está com um consumo exagerado e com desempenho horrível.

Meu mecânico retirou as velas e elas estavam com fuligem preta. Ele disse que era excesso de gasolina. Não duvido, pois ele está fazendo 7.3km/l.

A compressão está boa (+/- 12 por cilindro)
O scanner não apresenta anomalias.

O mecânico disse que poderia ser a bobina fraca a causadora do excesso, da falta de desempenho e consumo elevado.

Os cabos e as velas são novos.

Pode ser verdade? Ou tá querendo me enrolar?

Como testar a bobina?

Obrigado

Gustavo


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Opa, to precisando desta dica....tem uma amiga minha que ta com um outro problema, e o mecanico falou que o problema é na bobina, porem , gastar 530 paus de bobeira é CENSURADO neh!

Ajudem pessoal.

Vlw.


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Bom, pelo pouco que conheço de mecanica, pode sim sera a bobina fraca que esta fazendo elevar o consumo desta forma e perda de potencia.

O que aconteceu comigo foi a mesma coisa... porem antes de partir para a bobina verifiquei varios itens nesta sequencia:

- vela
- cabo de velas
- sensor de temperatura
- atuador de marcha lenta
- sonda lambda
- pressão da bomba
- bomba de combustivel
- bobina

e realmente a causadora de todos os problemas como consumo elevado, falhas, oscilações de marcha lenta, baixo desempenho era a bobina fraca e pasmem o scanner não detectou nada....

Araços
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


valdirmerlo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 05 2007f Maio 2007 04:55:50 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdirmerlo »

[quote="Mko"]Bom, pelo pouco que conheço de mecanica, pode sim sera a bobina fraca que esta fazendo elevar o consumo desta forma e perda de potencia.

O que aconteceu comigo foi a mesma coisa... porem antes de partir para a bobina verifiquei varios itens nesta sequencia:

- vela
- cabo de velas
- sensor de temperatura
- atuador de marcha lenta
- sonda lambda
- pressão da bomba
- bomba de combustivel
- bobina

e realmente a causadora de todos os problemas como consumo elevado, falhas, oscilações de marcha lenta, baixo desempenho era a bobina fraca e pasmem o scanner não detectou nada....

Araços[/quote]

hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

valdirmerlo escreveu:
Mko escreveu:Bom, pelo pouco que conheço de mecanica, pode sim sera a bobina fraca que esta fazendo elevar o consumo desta forma e perda de potencia.

O que aconteceu comigo foi a mesma coisa... porem antes de partir para a bobina verifiquei varios itens nesta sequencia:

- vela
- cabo de velas
- sensor de temperatura
- atuador de marcha lenta
- sonda lambda
- pressão da bomba
- bomba de combustivel
- bobina

e realmente a causadora de todos os problemas como consumo elevado, falhas, oscilações de marcha lenta, baixo desempenho era a bobina fraca e pasmem o scanner não detectou nada....

Araços
hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor
Po...sei la....o carro de uma amiga minha tava com aceleração em marcha lenta zuada.
Em alta e em baixa ta sussegado....de 1º o mecanico dela condenou a bobina...avisei ela pra ele não comprar a bobina e fazer outros testes.
Ele fico com o carro , levo pra casa e voltou , abriu o tanque , tiro todo combustivel, e viu que tinha quase metade do tanque com agua....

ou seja, 600 paus economizados.


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

valdirmerlo escreveu: hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor
Estranho.. bobina original DELPHI tem 1 ano de garantia e nao apenas 180 dias...

A sua bobina é akela com os cantos arredondados??? se for cara, não querendo te desanimar essa bobina é uma porcaria, entao era melhor ter procurado uma original...

O carro esta mais amarrado??? da um reset na ECU, vai melhorar...

Abraços
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


valdirmerlo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 05 2007f Maio 2007 04:55:50 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdirmerlo »

[quote="Mko"][quote="valdirmerlo"]
hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor[/quote]

Estranho.. bobina original DELPHI tem 1 ano de garantia e nao apenas 180 dias...

A sua bobina é akela com os cantos arredondados??? se for cara, não querendo te desanimar essa bobina é uma porcaria, entao era melhor ter procurado uma original...

O carro esta mais amarrado??? da um reset na ECU, vai melhorar...

Abraços[/quote]

Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

valdirmerlo escreveu: Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???
Bom essa dos antigos eu ja nao sei dizer se é tão porcaria qto a dos novos.. rsrs... mas espero que seja muito melhor! boa sorte!

Agora para dar o reset é facil.. ou vc tira a central fora (que requer mais trabalho) ou desliga o positivo da bateria e encosta ele no negativo por uns 10 segs. pronto foi o reset.

Só que vc ira perder programação do rádio, TID, relógio. essas coisas, mas isso é facil, so arrumar de novo....

Abraços....
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


valdirmerlo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 05 2007f Maio 2007 04:55:50 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdirmerlo »

[quote="Mko"][quote="valdirmerlo"]
Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???[/quote]
Bom essa dos antigos eu ja nao sei dizer se é tão porcaria qto a dos novos.. rsrs... mas espero que seja muito melhor! boa sorte!

Agora para dar o reset é facil.. ou vc tira a central fora (que requer mais trabalho) ou desliga o positivo da bateria e encosta ele no negativo por uns 10 segs. pronto foi o reset.

Só que vc ira perder programação do rádio, TID, relógio. essas coisas, mas isso é facil, so arrumar de novo....


Valeu, vou fazer no final de semana, o radio é barbada, so não entendi porque encostar o cabo desligado do posito da bateria no negativo!! não basta deixar desconectado por algumas horas ou a noite toda??
Abraços....[/quote]


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

valdirmerlo escreveu:
Mko escreveu:
valdirmerlo escreveu: so não entendi porque encostar o cabo desligado do posito da bateria no negativo!! não basta deixar desconectado por algumas horas ou a noite toda??
Abraços....
olá valdirmerlo. ficamos no aguardo. a finaldade de curto-circuitar os cabos positivo e negativo da bateria (com eles desconecado da mesma) é para descarregar todos os capacitores do circuito e com isso apagar os erros da CPU e a mesma voltar a funcionar com seus parametros originais de fábrica...já li muitos casos de funcionamento irregulares serem resovildos com um simples reset...veja o link...não achei o tópico lá...

http://mitsumania.com/
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”