Galera, tenho notado um sintoma estranho no meu carro: qdo dô umas esticadas no corsinha ele parece ficar meio q afogado, tipo, o carro começa a dar uma tremedeira qdo solto o acelerador, e fica dando uns pipoquinhos bem fraquinhos q dá pra ouvir saindo do escapamento JK!!!!!!!!! depois de uns 10 segundos ele normaliza novamente..... geralmente isso acontece qdo eu estico e daí freio o carro pra passar em alguma lombada ou tb qdo reduzo marcha... noto q qdo acontece isso ele fica sem força...... fica meio bobão, liga!!!! o q será q pode ser??? velas ; cabos, por exemplo????
conto c/ a ajuda de vc's......
vlw...........
Motor parece querer afogar depois de dar umas puxadas...
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ngn???
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Oi...Q tipo de combustível vc está usando???
-
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sensor de borboleta... deu uma olhada nele???
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- > 16"
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só uso gasolina comum, dos Postos BR.... meu pai abastece o carro dele com o mesmo combustivel e naum dá nada no carro dele (Corsa Wagon GL 1.6 MPFI)......João Artur escreveu:Oi...Q tipo de combustível vc está usando???
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putz kra, agora q vc mencionou isso q eu lembrei........ depois q usei filtro esportivo nele (Race Chrome mono-fluxo) é q começou a dar isso....... agora tô usando o filtro original novamente!!!!!!!Andre - Maionese escreveu:sensor de borboleta... deu uma olhada nele???
mas aí, tipo, se for isso como q eu procedo??? tipo, tem regulagem nesse sensor...... o q vem a ser esse sensor?????? fica caro???
vlw......
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Oi...Aki vc já mandou limpar os bicos injetores? Qnd o sensor de borboleta está ruim oscila a marcha lenta, chegando às vezes até o carro morrer, acontece isso? Agora qnt esse novo filtro q vc colocou pode ser ele sim, pq ele joga mais vento pra dentro do cilindro com isso é jogado mais gasolina pra compensar a mistura ar combustível, vindo a afogar o carro, não tenho certeza mas talvez remapeando sua injeção eletrônica resolva...Não esquecendo q velas cansadas tb alteram muito no desempenho do carro, mas antes de mais nada o negócio é testar com o sistema de ar original pra ver se o problema foi na mudança do filtro...O sensor de borboleta é espécie de um potenciômetro, tipo esses de rádio q aumenta e abaixa o volume, ele tem uma trilha interna de um material condutivo prata ou grafite, com resistência por exemplo de 0 à 100 ohms, conforme vc aciona o acelerador ele é girado e a centralina do carro lê a resistência da posição q está, se o sensor se suja, ocorre alterações na leitura, ocasionando oscilações, não é muito barato o valor de um sensor de borboleta não hein!!! Abraços.
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João Artur escreveu:Oi...Aki vc já mandou limpar os bicos injetores? Qnd o sensor de borboleta está ruim oscila a marcha lenta, chegando às vezes até o carro morrer, acontece isso? Agora qnt esse novo filtro q vc colocou pode ser ele sim, pq ele joga mais vento pra dentro do cilindro com isso é jogado mais gasolina pra compensar a mistura ar combustível, vindo a afogar o carro, não tenho certeza mas talvez remapeando sua injeção eletrônica resolva...Não esquecendo q velas cansadas tb alteram muito no desempenho do carro, mas antes de mais nada o negócio é testar com o sistema de ar original pra ver se o problema foi na mudança do filtro...O sensor de borboleta é espécie de um potenciômetro, tipo esses de rádio q aumenta e abaixa o volume, ele tem uma trilha interna de um material condutivo prata ou grafite, com resistência por exemplo de 0 à 100 ohms, conforme vc aciona o acelerador ele é girado e a centralina do carro lê a resistência da posição q está, se o sensor se suja, ocorre alterações na leitura, ocasionando oscilações, não é muito barato o valor de um sensor de borboleta não hein!!! Abraços.
limpar bicos ainda naum mandei, até pq qdo comprei o carro o dono anterior mandou limpar.... o tô pensando em trocar é as velas e os cabos, q ainda são os originais!!! o carro tá com 105.000KM...... bom, marcha-lenta tá normal; naum oscila nada!!! entaum kra, será q esse filtro acabou fazendo a injeção ficar desregulada????? pra remapear o custo fica + ou - qto??? entaum, o filtro esportivo eu usei por apenas 2 meses..... já fazem uns 5 meses q eu voltei a usar o original!!!!! ontem eu abri a caixa de ar e olhei lá na TBI e tá limpinha a entrada dela..... naum tem sujeira alguma!!!!!
esse remapeamento sai muito caro??????
vlw......
- João Artur
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Qnd vc voltou a usar o filtro original resolveu o problema? Pq se mesmo usando o filtro original persistir o problema então o negócio não é aí, dê uma checada no escapamento, veja se não tá meio presa a saída de ar no silencioso traseiro, já vi casos do catalizador ou abafador com problemas, vindo a baixar o desempenho e apresentar engasgadas... Não tenho nem idéia do valor do remapeamento cara...Quem pode te ajudar na questão de remapeamento é quem faz instalação de Turbo e Aspirador...Blz.
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