Motor parece querer afogar depois de dar umas puxadas...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Motor parece querer afogar depois de dar umas puxadas...

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

Galera, tenho notado um sintoma estranho no meu carro: qdo dô umas esticadas no corsinha ele parece ficar meio q afogado, tipo, o carro começa a dar uma tremedeira qdo solto o acelerador, e fica dando uns pipoquinhos bem fraquinhos q dá pra ouvir saindo do escapamento JK!!!!!!!!! depois de uns 10 segundos ele normaliza novamente..... geralmente isso acontece qdo eu estico e daí freio o carro pra passar em alguma lombada ou tb qdo reduzo marcha... noto q qdo acontece isso ele fica sem força...... fica meio bobão, liga!!!! o q será q pode ser??? velas ; cabos, por exemplo????


conto c/ a ajuda de vc's......


vlw...........


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

ngn???


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Oi...Q tipo de combustível vc está usando???


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

sensor de borboleta... deu uma olhada nele???
- > 1.8 GTE
- > 16"


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

João Artur escreveu:Oi...Q tipo de combustível vc está usando???
só uso gasolina comum, dos Postos BR.... meu pai abastece o carro dele com o mesmo combustivel e naum dá nada no carro dele (Corsa Wagon GL 1.6 MPFI)......


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

Andre - Maionese escreveu:sensor de borboleta... deu uma olhada nele???
putz kra, agora q vc mencionou isso q eu lembrei........ depois q usei filtro esportivo nele (Race Chrome mono-fluxo) é q começou a dar isso....... agora tô usando o filtro original novamente!!!!!!!


mas aí, tipo, se for isso como q eu procedo??? tipo, tem regulagem nesse sensor...... o q vem a ser esse sensor?????? fica caro???


vlw......


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Oi...Aki vc já mandou limpar os bicos injetores? Qnd o sensor de borboleta está ruim oscila a marcha lenta, chegando às vezes até o carro morrer, acontece isso? Agora qnt esse novo filtro q vc colocou pode ser ele sim, pq ele joga mais vento pra dentro do cilindro com isso é jogado mais gasolina pra compensar a mistura ar combustível, vindo a afogar o carro, não tenho certeza mas talvez remapeando sua injeção eletrônica resolva...Não esquecendo q velas cansadas tb alteram muito no desempenho do carro, mas antes de mais nada o negócio é testar com o sistema de ar original pra ver se o problema foi na mudança do filtro...O sensor de borboleta é espécie de um potenciômetro, tipo esses de rádio q aumenta e abaixa o volume, ele tem uma trilha interna de um material condutivo prata ou grafite, com resistência por exemplo de 0 à 100 ohms, conforme vc aciona o acelerador ele é girado e a centralina do carro lê a resistência da posição q está, se o sensor se suja, ocorre alterações na leitura, ocasionando oscilações, não é muito barato o valor de um sensor de borboleta não hein!!! Abraços.


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

João Artur escreveu:Oi...Aki vc já mandou limpar os bicos injetores? Qnd o sensor de borboleta está ruim oscila a marcha lenta, chegando às vezes até o carro morrer, acontece isso? Agora qnt esse novo filtro q vc colocou pode ser ele sim, pq ele joga mais vento pra dentro do cilindro com isso é jogado mais gasolina pra compensar a mistura ar combustível, vindo a afogar o carro, não tenho certeza mas talvez remapeando sua injeção eletrônica resolva...Não esquecendo q velas cansadas tb alteram muito no desempenho do carro, mas antes de mais nada o negócio é testar com o sistema de ar original pra ver se o problema foi na mudança do filtro...O sensor de borboleta é espécie de um potenciômetro, tipo esses de rádio q aumenta e abaixa o volume, ele tem uma trilha interna de um material condutivo prata ou grafite, com resistência por exemplo de 0 à 100 ohms, conforme vc aciona o acelerador ele é girado e a centralina do carro lê a resistência da posição q está, se o sensor se suja, ocorre alterações na leitura, ocasionando oscilações, não é muito barato o valor de um sensor de borboleta não hein!!! Abraços.

limpar bicos ainda naum mandei, até pq qdo comprei o carro o dono anterior mandou limpar.... o tô pensando em trocar é as velas e os cabos, q ainda são os originais!!! o carro tá com 105.000KM...... bom, marcha-lenta tá normal; naum oscila nada!!! entaum kra, será q esse filtro acabou fazendo a injeção ficar desregulada????? pra remapear o custo fica + ou - qto??? entaum, o filtro esportivo eu usei por apenas 2 meses..... já fazem uns 5 meses q eu voltei a usar o original!!!!! ontem eu abri a caixa de ar e olhei lá na TBI e tá limpinha a entrada dela..... naum tem sujeira alguma!!!!!

esse remapeamento sai muito caro??????

vlw......


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Qnd vc voltou a usar o filtro original resolveu o problema? Pq se mesmo usando o filtro original persistir o problema então o negócio não é aí, dê uma checada no escapamento, veja se não tá meio presa a saída de ar no silencioso traseiro, já vi casos do catalizador ou abafador com problemas, vindo a baixar o desempenho e apresentar engasgadas... Não tenho nem idéia do valor do remapeamento cara...Quem pode te ajudar na questão de remapeamento é quem faz instalação de Turbo e Aspirador...Blz.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”