Pistão de motor a alcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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wdomingos
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Pistão de motor a alcool

Mensagem por wdomingos »

Boa noite,
Pessoal recentemente comprei um corsa 98 1.0 MPFI a gasolina e logo na primeira semana notei que o motor estava "grelando" ou "batendo pino" embora mesmo eu utilizando gazolina de qualidade era so forçar o carro que ouvia um barulho infernal vindo do motor, levei o mesmo para a garantia da concessionaria e o mecanico da loja me disse que o carro estava com pistão de carro a alcool.
Eu fiquei com a seguinte duvida existe diferença nos pistoes de carro a alcool para gasolina?
Se o pistão era para carro a alcool, eu poderia rodar com alcool e na possivel substituição não mais?
Teria que alem de trocar os pistões regular o "chip" para novas regras? (gasolina?)
apos trocar o pistão devera fazer o motor ?
Muito Obrigado a quem responder!
FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Cara, tem diferença entre os pistões sim..

Os de carro a alcool são mais altos.

Seria necessário fazer um "chip" para regular ponto de ignição, abertura de bico e etc.

É interessante trocar os bicos, ja que os originais logo vão dar pau. E a bomba também pode ser que logo começe a falhar.

Pra trocar os pistões é sempre indicado retificar o motor, a não ser que o bloco seja novo. Tem gente que faz só um brunimento, mas não é indicado.

É provável que seus bicos não aguentem também injetar a quantidade necessária de combustível, então vai ser preciso colocar bicos com maior capacidade ou aumentar a pressão da bomba usando um dosador.

Abraço!
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chitola
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Mensagem por chitola »

Mas como que colocaram pistão a alcool e não remapearam a injeção, nem regularam bicos nem nada ? Tenta usar Podium pra ver se para de grilar, e se não parar, tenta Podium + algum daqueles Octane Booster pra aumentar a octanagem de combustiveis.
a procura de um corsa gsi
FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

chitola escreveu:Mas como que colocaram pistão a alcool e não remapearam a injeção, nem regularam bicos nem nada ? Tenta usar Podium pra ver se para de grilar, e se não parar, tenta Podium + algum daqueles Octane Booster pra aumentar a octanagem de combustiveis.

Vai entender né. A vezes o proprietário peferiu meter um pistão de alcool ao invés de rebaixar o cabeçote....
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wdomingos
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Mensagem por wdomingos »

Bom provavelmente reprogramaram o chip, e agora será necesasrio trocar o mesmo
Segundo o mecanico colocaram pistão de celta!
Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Fabrício Packness escreveu:
chitola escreveu:Mas como que colocaram pistão a alcool e não remapearam a injeção, nem regularam bicos nem nada ? Tenta usar Podium pra ver se para de grilar, e se não parar, tenta Podium + algum daqueles Octane Booster pra aumentar a octanagem de combustiveis.

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Fabricio

pelo menos a alteração é REVERSÍVEL, coisa que o rebaixamento do cabeçote não é possível!

abraços
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

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Mensagem por FabricioDF »

Gabriel SW escreveu:
Fabrício Packness escreveu:
chitola escreveu:Mas como que colocaram pistão a alcool e não remapearam a injeção, nem regularam bicos nem nada ? Tenta usar Podium pra ver se para de grilar, e se não parar, tenta Podium + algum daqueles Octane Booster pra aumentar a octanagem de combustiveis.

Vai entender né. A vezes o proprietário peferiu meter um pistão de alcool ao invés de rebaixar o cabeçote....
Fabricio

pelo menos a alteração é REVERSÍVEL, coisa que o rebaixamento do cabeçote não é possível!

abraços
Ah sim com certeza, concordo...

Mas sai mais barato tu comprar um cabeçote de corsa 1.0 num desmanche e trabalhar nele do que fazer o bloco todo. E ainda é possivel tirar mais do motor mexendo no cabeçote.

Precisou desfazer o serviço, muda o cabeçote... e ainda pode passar o trabalhado pra frente...
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Ai tenho que concordar mais ainda! No caso do 1.0 é fácil! Mas e no nosso caso (1.6 16v) Dificil né?

abraços
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Mensagem por FabricioDF »

Gabriel SW escreveu:Ai tenho que concordar mais ainda! No caso do 1.0 é fácil! Mas e no nosso caso (1.6 16v) Dificil né?

abraços
Ai nem rola...

Mais ainda acha também, mas é 500 pratas no desmanche
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wdomingos
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Mensagem por wdomingos »

To com medo do mecanico trocar somente os pistões e não fazer a reposição dos bicos injetores e a troca ou remapeamento do Chip....
Sera que o carro funcionaria sem que ele troca-se essas peças e efetua-se a regulagem do chip ??
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