Motor esquentando!!!!
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Motor esquentando!!!!
Pessoal o motor da minha pick-up esquenta muito rápido. Cerca de 15 min ligado fica em 95ºC... Uso aditivo na água do radiador. O que pode ser?
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frecha
Nunca reparei se a minha wagon esquenta muito rápido ou não. Mas essa é uma das funções da Válvula Termostática: fazer com que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento o mais breve possível!
Mas se isso te incomoda, teria que verificar a termostática e os sensores de temperatura.
Mas a sua pickup esquenta mais que isso? se esquentar e ficar nisso, com uma variação pra baixo ou pra cima na casa dos 2 ou 3 graus, tá normal!!
A minha wagon ela fica na variação 92-97° com picos de 100° (raros)
abraços!!!
Nunca reparei se a minha wagon esquenta muito rápido ou não. Mas essa é uma das funções da Válvula Termostática: fazer com que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento o mais breve possível!
Mas se isso te incomoda, teria que verificar a termostática e os sensores de temperatura.
Mas a sua pickup esquenta mais que isso? se esquentar e ficar nisso, com uma variação pra baixo ou pra cima na casa dos 2 ou 3 graus, tá normal!!
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Gabriel Pires
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A região de vocês é fria, aqui no Distrito Federal que é muito quente e seco, o meu carro parado em congestionamento em menos de 5 minutos parado atinge a casa dos 95ºC!
Mas no caso do flecha, isso pode ser também problemas na bomba d'água, ou entupimento das mangueiras, verifique isso, uma dica para fazer a limpeza do reservatório e mangueiras é, solte uma das mangueiras por onde a água passa, ligue o motor e vá enchendo o reservatório, como o motor vai estar ligado, a bomba vai fazer a água circular e com isso pela mangueira solta, a sujeira junto com a água vai indo embora, faça isso duas vezes, depois que ver a água saindo da mangueira sem aquela cor marrom, desligue o motor, coloque a mangueira de volta e coloque 50% de aditivo e 50% de água.
Mas no caso do flecha, isso pode ser também problemas na bomba d'água, ou entupimento das mangueiras, verifique isso, uma dica para fazer a limpeza do reservatório e mangueiras é, solte uma das mangueiras por onde a água passa, ligue o motor e vá enchendo o reservatório, como o motor vai estar ligado, a bomba vai fazer a água circular e com isso pela mangueira solta, a sujeira junto com a água vai indo embora, faça isso duas vezes, depois que ver a água saindo da mangueira sem aquela cor marrom, desligue o motor, coloque a mangueira de volta e coloque 50% de aditivo e 50% de água.
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No meu caso, mandei revisar o sistema de arrefecimento inteiro!!! no qual foi verificado todos os componentes do sistema, colocado aditivo e trocado a valvula termostática!dudufuddellys escreveu:A região de vocês é fria, aqui no Distrito Federal que é muito quente e seco, o meu carro parado em congestionamento em menos de 5 minutos parado atinge a casa dos 95ºC!
Mas no caso do flecha, isso pode ser também problemas na bomba d'água, ou entupimento das mangueiras, verifique isso, uma dica para fazer a limpeza do reservatório e mangueiras é, solte uma das mangueiras por onde a água passa, ligue o motor e vá enchendo o reservatório, como o motor vai estar ligado, a bomba vai fazer a água circular e com isso pela mangueira solta, a sujeira junto com a água vai indo embora, faça isso duas vezes, depois que ver a água saindo da mangueira sem aquela cor marrom, desligue o motor, coloque a mangueira de volta e coloque 50% de aditivo e 50% de água.
abraços
Gabriel Pires
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Segue as dicas da galera que é por aí mesmo.......
Recentemente o meu ficou de repente acima nos 100°C sem conseguir baixar; fui verificar e a bomba d'água foi pro espaço. Resolvido!!! Tb poderia ser mangueira furada, radiador furado, etc.
Boa sorte
Posta o resultado aqui depois
Abs
Recentemente o meu ficou de repente acima nos 100°C sem conseguir baixar; fui verificar e a bomba d'água foi pro espaço. Resolvido!!! Tb poderia ser mangueira furada, radiador furado, etc.
Boa sorte
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Galera, eh o seguinte, aqui no sul é muito frio no inverno, mas nas outras estações é bem quente... A temperatura nunca chegou a 100ºC, fica alí por 95ºC será que tá normal???
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CENSURADO, o meu passa de 100 froxo no transito em dia quente, ainda mais qndo do umas pisadas , fika entre 100 e a barrinha vermelha, aih liga a ventuinha....tem algo errado neh? vo da um checada no meu mexãnico e do um alô aki...
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FrechaFRECHA_pick-up escreveu:Galera, eh o seguinte, aqui no sul é muito frio no inverno, mas nas outras estações é bem quente... A temperatura nunca chegou a 100ºC, fica alí por 95ºC será que tá normal???
Se nunca passou dos 95° vc não tem o que se preocupar!!!! Tá normal!!!
abraços
Gabriel Pires
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========================================Gabriel SW escreveu:FrechaFRECHA_pick-up escreveu:Galera, eh o seguinte, aqui no sul é muito frio no inverno, mas nas outras estações é bem quente... A temperatura nunca chegou a 100ºC, fica alí por 95ºC será que tá normal???
Se nunca passou dos 95° vc não tem o que se preocupar!!!! Tá normal!!!
abraços
Cara bom dia, fica etento pq existe dois tipos de valvulas, uma q arma a 94ºc e outra a 100ºc só ñ sei a diferença, o meu motor num esquentava muito mas depois q dei uma revisasdo no cabeçote o motor passou a esquentar rapido mais se mantem aentre os 94º a 97ºc, então dar uma verificada qdo vc trocar a valvula.
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galera vale lembrar algumas coisas, a minha pick-up corsa 1.6 efi estava aquecendo absurdamente, chegava facil aos 100º, fiz a troca de óleo, substitui o mineral pelo semi sintético 20w50 filtro novo tudo certinho a temperatura baixou ja, e o motor esta trabalhando até mais suave, depois lavei o radiador com o motor funcionando deixando ele esquentar e abrir a termostatica e refrigerando com agua da torneira, no fim coloquei fluido ficou joia.
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