Motor esquentando!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor esquentando!!!!

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Pessoal o motor da minha pick-up esquenta muito rápido. Cerca de 15 min ligado fica em 95ºC... Uso aditivo na água do radiador. O que pode ser?
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

frecha

Nunca reparei se a minha wagon esquenta muito rápido ou não. Mas essa é uma das funções da Válvula Termostática: fazer com que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento o mais breve possível!

Mas se isso te incomoda, teria que verificar a termostática e os sensores de temperatura.

Mas a sua pickup esquenta mais que isso? se esquentar e ficar nisso, com uma variação pra baixo ou pra cima na casa dos 2 ou 3 graus, tá normal!!

A minha wagon ela fica na variação 92-97° com picos de 100° (raros)

abraços!!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

A região de vocês é fria, aqui no Distrito Federal que é muito quente e seco, o meu carro parado em congestionamento em menos de 5 minutos parado atinge a casa dos 95ºC!

Mas no caso do flecha, isso pode ser também problemas na bomba d'água, ou entupimento das mangueiras, verifique isso, uma dica para fazer a limpeza do reservatório e mangueiras é, solte uma das mangueiras por onde a água passa, ligue o motor e vá enchendo o reservatório, como o motor vai estar ligado, a bomba vai fazer a água circular e com isso pela mangueira solta, a sujeira junto com a água vai indo embora, faça isso duas vezes, depois que ver a água saindo da mangueira sem aquela cor marrom, desligue o motor, coloque a mangueira de volta e coloque 50% de aditivo e 50% de água.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

dudufuddellys escreveu:A região de vocês é fria, aqui no Distrito Federal que é muito quente e seco, o meu carro parado em congestionamento em menos de 5 minutos parado atinge a casa dos 95ºC!

Mas no caso do flecha, isso pode ser também problemas na bomba d'água, ou entupimento das mangueiras, verifique isso, uma dica para fazer a limpeza do reservatório e mangueiras é, solte uma das mangueiras por onde a água passa, ligue o motor e vá enchendo o reservatório, como o motor vai estar ligado, a bomba vai fazer a água circular e com isso pela mangueira solta, a sujeira junto com a água vai indo embora, faça isso duas vezes, depois que ver a água saindo da mangueira sem aquela cor marrom, desligue o motor, coloque a mangueira de volta e coloque 50% de aditivo e 50% de água.
No meu caso, mandei revisar o sistema de arrefecimento inteiro!!! no qual foi verificado todos os componentes do sistema, colocado aditivo e trocado a valvula termostática!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Segue as dicas da galera que é por aí mesmo.......
Recentemente o meu ficou de repente acima nos 100°C sem conseguir baixar; fui verificar e a bomba d'água foi pro espaço. Resolvido!!! Tb poderia ser mangueira furada, radiador furado, etc.
Boa sorte
Posta o resultado aqui depois
Abs
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Galera, eh o seguinte, aqui no sul é muito frio no inverno, mas nas outras estações é bem quente... A temperatura nunca chegou a 100ºC, fica alí por 95ºC será que tá normal???
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
vinicius_coxa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 09:02:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius_coxa »

CENSURADO, o meu passa de 100 froxo no transito em dia quente, ainda mais qndo do umas pisadas , fika entre 100 e a barrinha vermelha, aih liga a ventuinha....tem algo errado neh? vo da um checada no meu mexãnico e do um alô aki...
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

FRECHA_pick-up escreveu:Galera, eh o seguinte, aqui no sul é muito frio no inverno, mas nas outras estações é bem quente... A temperatura nunca chegou a 100ºC, fica alí por 95ºC será que tá normal???
Frecha

Se nunca passou dos 95° vc não tem o que se preocupar!!!! Tá normal!!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Gabriel SW escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:Galera, eh o seguinte, aqui no sul é muito frio no inverno, mas nas outras estações é bem quente... A temperatura nunca chegou a 100ºC, fica alí por 95ºC será que tá normal???
Frecha

Se nunca passou dos 95° vc não tem o que se preocupar!!!! Tá normal!!!

abraços
========================================
Cara bom dia, fica etento pq existe dois tipos de valvulas, uma q arma a 94ºc e outra a 100ºc só ñ sei a diferença, o meu motor num esquentava muito mas depois q dei uma revisasdo no cabeçote o motor passou a esquentar rapido mais se mantem aentre os 94º a 97ºc, então dar uma verificada qdo vc trocar a valvula.
catatau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 11:59:10 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por catatau »

galera vale lembrar algumas coisas, a minha pick-up corsa 1.6 efi estava aquecendo absurdamente, chegava facil aos 100º, fiz a troca de óleo, substitui o mineral pelo semi sintético 20w50 filtro novo tudo certinho a temperatura baixou ja, e o motor esta trabalhando até mais suave, depois lavei o radiador com o motor funcionando deixando ele esquentar e abrir a termostatica e refrigerando com agua da torneira, no fim coloquei fluido ficou joia.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”