quem consegue resolver

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Olá rikrdorj de uma conferida no nivel de agua do reservatório de expansão do radiador. ligue o motor e retire a tampa do reservatório e complete se for o caso, mesmo assim confira, pois, com o motor funcionando as bolhas de ar vão saindo se for o caso.
ligue o motor e deixe ele esquentar e veja quando a temperatura vai subindo e veja se arma o eletroventilador próximo aos 95ºC...sempre de olho no marcador de temperatura no painel...se não acionar, confira o fusivel la no porta fusivel. na tampa tem a marcação com um simbolo de ventilador. se foi passado o Scanner com o motor funcionando e estava tudo correto, resetado o modulo, veja o que aparece agora...já vi vários relatos de que resetando o modulo (varias marcas) resolveu os problemas...

o reset foi feio asssim...
- com o motor desligado retire o terminal positivo da bateria e ligue atraves de qualquer pedaco de fio com o negativo da bateria , pelo amor de deus nw deixe o positivo encostar em hipotese nenhuma no terminal da bateria.

- ligue a chave de ignicao como se fosse dar a partida no motor , nw ira acontecer nada , logico , mas , assim vc ira bezer com que a central descarregue toda a energia acumulada nos capacitores fazendo com a central apague todos os erros e volte a funcionar com os programas principais . Espere durante 10 minutos, eh o suficiente...depois desligue a chave retive o fio e volte a conectar a bateria;

- Gire a chave ate acender as luzes do painel sem dar a partida , espere durante +- 20 segundos e sem voltar a chave de a partida sem acelerar. Apos o motor de pegado , nw acelere e ligue tudo que consome energia no carro, farois , ventilador, luz interna etc...

- Apos a ventinha do radiador ligar e desligar por 2 vzs , OK! pode andar com o carro normalmente

Isso que expliquei faz com a central esqueca todos os erros e programas que ela estava abitualmente a usar , e partir do reset ela comeca a rememorizar todos os dados atuais de cada compenente com os devidos valores atuais dos mesmos , abituando o motor ao novo regime...

Se isso nw der jeito , recomendo ir a um profissional para scaneamento;

Não desanime, o negocio é achar a solução...de retorno...depois é só alegria...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

alcineu escreveu:Olá rikrdorj de uma conferida no nivel de agua do reservatório de expansão do radiador. ligue o motor e retire a tampa do reservatório e complete se for o caso, mesmo assim confira, pois, com o motor funcionando as bolhas de ar vão saindo se for o caso.
ligue o motor e deixe ele esquentar e veja quando a temperatura vai subindo e veja se arma o eletroventilador próximo aos 95ºC...sempre de olho no marcador de temperatura no painel...se não acionar, confira o fusivel la no porta fusivel. na tampa tem a marcação com um simbolo de ventilador. se foi passado o Scanner com o motor funcionando e estava tudo correto, resetado o modulo, veja o que aparece agora...já vi vários relatos de que resetando o modulo (varias marcas) resolveu os problemas...

o reset foi feio asssim...
- com o motor desligado retire o terminal positivo da bateria e ligue atraves de qualquer pedaco de fio com o negativo da bateria , pelo amor de deus nw deixe o positivo encostar em hipotese nenhuma no terminal da bateria.

- ligue a chave de ignicao como se fosse dar a partida no motor , nw ira acontecer nada , logico , mas , assim vc ira bezer com que a central descarregue toda a energia acumulada nos capacitores fazendo com a central apague todos os erros e volte a funcionar com os programas principais . Espere durante 10 minutos, eh o suficiente...depois desligue a chave retive o fio e volte a conectar a bateria;

- Gire a chave ate acender as luzes do painel sem dar a partida , espere durante +- 20 segundos e sem voltar a chave de a partida sem acelerar. Apos o motor de pegado , nw acelere e ligue tudo que consome energia no carro, farois , ventilador, luz interna etc...

- Apos a ventinha do radiador ligar e desligar por 2 vzs , OK! pode andar com o carro normalmente

Isso que expliquei faz com a central esqueca todos os erros e programas que ela estava abitualmente a usar , e partir do reset ela comeca a rememorizar todos os dados atuais de cada compenente com os devidos valores atuais dos mesmos , abituando o motor ao novo regime...

Se isso nw der jeito , recomendo ir a um profissional para scaneamento;

Não desanime, o negocio é achar a solução...de retorno...depois é só alegria...
Matou a pau!!!!!!
Mais didático do que isso impossível.......
Flw


rikrdorj
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 26 2007f Agosto 2007 09:57:00 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rikrdorj »

muito boa a explicação, obrigado pela força alcineu.
deixei o carro ligado e as 2 ventoinhas ligaram, "ar condicionado". Agora so o tempo podera dizer se o carro esta 100%. mais vlw mesmo !!!


valdirmerlo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 05 2007f Maio 2007 04:55:50 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdirmerlo »

[quote="rikrdorj"]Meus caros amigos, hoje chegando a praia peguei um engarrafamento, foi quanto giro do meu carro começou a oscilar "corsa wind mpfi 98/99" querendo morrer, eu acelerando para não morrer, mais acabou morrendo, entaum tentei ligar, pois o carro estava demorando para pegar so ficava nhec nhec e quando pegava ao sair ele morria novamente, entaum notei que a temperatura estava 100c, e tentei , tentei e a mesma coisa. resolvi esperar esfriar um pouco, pois frio ele pegava na hora, entaum dei a partida "demorou muito pra pegar" ,conseguir sair com o carro mais ele querendo morrer so de 1º ou no ponto morto, conseguir fugir do transito e cheguei em casa.
Alguem sabe qual e esse problema, detalhe troquei a minha bomba de combustivel a uma semana "Delphi".


Muito obrigado ![/quote]

Caro amigo, isso cheira a bobina, se ele apagar e depois pegar e não tiver aceleração, pode comprar uma bobina nova, ontem 14/09 o meu parou no transito, pegava mas nao tinha força, apos´guincho etcc... trocamos a bobina e ficou tudo ok, lembre quendo trocar a bobina troque as velas e os cabos, pois estem é que causam a queima da mesma


JCSCHAVES
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 30 2005f Março 2005 11:23:57 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCSCHAVES »

Meu corsinha ta com um problema na aceleração, paro no semafaro ai o carro vai com a celeração la em baixo e sobe, permaneço parado e noto que o carro tem uma variação na aceleração como se fossse assim normal. baixo. normal. baixo. normal. baixo e noto também que o carro caiu de rendimento perdendo força. ja fiz a limpesa no TBI, bico, atuador de macha lenta, ja foi passado um scaner nele mas nada constatou... se alguem puder me ajudar. :cry:

tenho uma duvida valdir....

quando eu desligar o polo (+) positivo da bateria tenho q tirar o ( - ) negativo também? ou não precisa tirar o negativo?.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esse problema relatado por JCSCHAVES acontece vez ou outra comigo. Engraçado que pelo CG não muda muita coisa não. Mas nota-se uma oscilação bem minima na rotação. Já aconteceu umas 5 vezes. Só acontece com o motor bem quente.

Atuador de marcha lenta ou valvula IAC não é porque assim que ligo o motor, a rotação sobe até uns 1100 RPM e após alguns segundos cai para 820RPM.

Vamos pesquisar isso mais afundo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”