[DÚVIDA] - SERÁ UMA MANGUEIRA DO HIDROVÁCUO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DIEGO GOMES
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:39:25 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - SERÁ UMA MANGUEIRA DO HIDROVÁCUO?

Mensagem por DIEGO GOMES »

TEM UMA PEÇA COM DUAS MANGUEIRINHAS FINAS ( COM O CÓDIGO NA LATERAL = 7.20975.16 12V 97T349 ) NÃO SEI O NOME. UMA DESSAS MANGUIRAS PRENDE JUNTO COM A MANGUEIRA DO HIDROVÁCUO E A OUTRA ESTÁ SOLTA, NÃO SEI AONDE PRENDE. VI EM OUTRO CORSA SEDAN QUE PRENDE NO MOTOR POR TRAS. ME AJUDE POR FAVOR. QUAL O NOME DA PEÇA, PRA QUE SERVE E AONDE PRENDE POR FAVOR


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá DIEGO GOMES. Essa peça no meio de duas mangueiras grossas é a valvula de restrição que interliga o servo freio ao coletor de admissão e embaixo dessa valvula há um T que uma mangueirinha azul fina vai até a valvula canister e outra fina preta vai até a solenoide que aciona a valvula de ar quente...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


DIEGO GOMES
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:39:25 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DIEGO GOMES »

[size=18]BOM DIA. ESSA solenoide que aciona a valvula de ar quente TEM ALGUMA COISA A VER COM O AR QUENTE QUE ENTRA NO CARRO PARA DESEMBAÇAR O VIDRO. POIS O MEU ESTA DESLIGADO.[/size]


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

essa solenoide/valvula, é acionada quando voce gira aquele botão do ar quente da esquerda. quando faz um clic ao gira-lo. sim manda ar quente para o vidro dianteiro e outras saidas movendo o botão da direita. esse ar quente é gerado pela passagem da agua do motor dentro de um radiador/trocador de calor debaixo do local onde esta o auto raio...essa solenoide é que comanda umaa valvula atras do corpo da borboleta, permitindo a passagem da agua quente...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


arisimoes
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 29 2011f Janeiro 2011 12:42:21 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arisimoes »

alguém tem as fotos dessa valvula no lugar? e instalada corretamente?


Avatar do usuário
ALFA (CORSA WIND)
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 29 2019f Setembro 2019 02:53:03 AM
Localização: Petrolina - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por ALFA (CORSA WIND) »

DIEGO GOMES escreveu: Domingo 09 2007f Setembro 2007 03:06:25 PM TEM UMA PEÇA COM DUAS MANGUEIRINHAS FINAS ( COM O CÓDIGO NA LATERAL = 7.20975.16 12V 97T349 ) NÃO SEI O NOME. UMA DESSAS MANGUIRAS PRENDE JUNTO COM A MANGUEIRA DO HIDROVÁCUO E A OUTRA ESTÁ SOLTA, NÃO SEI AONDE PRENDE. VI EM OUTRO CORSA SEDAN QUE PRENDE NO MOTOR POR TRAS. ME AJUDE POR FAVOR. QUAL O NOME DA PEÇA, PRA QUE SERVE E AONDE PRENDE POR FAVOR
É a MANGUEIRA DO TUBO DE EVAPORAÇÃO que Liga ao Corpo de Borboleta. Se é que entendi a Pergunta.


Avatar do usuário
marcosvinicius
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 16 2020f Outubro 2020 07:12:12 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcosvinicius »

pessoal tem um Classic 2012, o carro não pega de manha cedo quando o motor esta frio mesmo com gasolina. o carro nunca aceitou alcool ai quando o carro não pega eu tenho que tirar a mangueira do hidrovacúolo do freio ai o carro pega na hora eu estou na mesma situação do nosso amigo ai uma das duas mangueirinhas esta desligada isso atrapalha no funcionamento do motor ?o carro acabou de sair de uma revisão de injeção eletrônica trocou cabo de vela , vela, sonda lambida.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O que vc faz retirando a mangueira é dar um plus de ar na mistura... o mesmo deve ocorrer ao pisar fundo no acelerador pra pegar...
Meu palpite é que vc tem um ou mais bicos gotejando muuuito pouco, mas o suficiente pra afogar de um dia pro outro ou sem ligar o motor por umas 10 horas.
Um teste simples e deixar o motor aquecer por uns 20 min, desligar e levantar a flauta... nenhum bico pode gotejar nada... se gotejar, taí o problema.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”