GNV em carro à álcool vale a pena?

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Rcarvalho
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Mensagem por Rcarvalho »

Gabriel SW escreveu:
Rcarvalho escreveu:
Gabriel SW escreveu: Rcarvalho

Concodo contigo em relação a kits baratos (aquela velha máxima: o barato sai caro)

A manutenção que falo se dá mais nas mangueiras, é o calcanhar de aquiles dos carros com GNV, as mangueiras ressecam tudo (tem muita gente que depois de instalar o kit GNV, nuncam mais rodou com combustível liquido) e quando tu precisa rodar com gasolina, por exemplo, as mangueiras racham, vaza combustível no motor e tem-se um incêndio!!!

Sen contar que o GNV ai tá R$ 1,10 e aqui tá R$ 1,85.

abraços
Pois é..

no meu carro ando sempre com gasolina acima de 1/4 para a bomba ficar submersa.. e de manha ou quando saio esquento ele na gasolina e rodo pelo menos uns 10km com ele na gasolina.. e na volta pra casa a mesma coisa.. :P

Num é pq o gastou dinheiro pra botar gnv q vagabundo vai esquecer da gasolina, isso que prejudica o motor.. fora que o GNV ele é seco e com isso fica sem lubrificação as partes do motor.. por isso que tem ligar e durmi com ele na gasola ou álcool.. e d vez em quando dar uma andada legal no combustível original (gaso;alco)
Lhe digo uma coisa, TU É EXCESSÂO, a grande maioria não se dá o trabalho de ler o manual do kit GNV, lá tá escrito que se deve andar pelo menos 2 km por dia com o carro na gasolina/alcool para tentar evitar o ressecamento do sistema.

abraços
hehehe pois é...

mais... ramu q ramu.. :P

abraços parceiro


GUTO FERRARI
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Mensagem por GUTO FERRARI »

Vamos lá!

primeiramente, o Abastos considerou a economia do GNV em 40% independente do combustivel. o que é errado. O GNV, qdo comparado a gasolina, rende cerca de 20 a 25% a mais, quanto que comparando ao alcool, o rendimento é de aprox 35% a 40 % a mais.
Exemplo: Gasolina - 10 km/l; Alcool - 7km/l e GNV 12km/m³ (Dados de consumo do meu carro que é flex e com GNV). O mesmo motor, independente do combustivel, rodará com a mesma autonomia no GNV. Então você deve refazer seus cálculos para reavaliar a sua possivel conversão.

Quando estava avaliando a minha conversão, fiz algumas contas que colocarei a disposição de todos.

[DADOS CONSIDERADOS COM BASE NO RJ]
Gasolina: R$ 2,55
Alcool: R$ 1,77
GNV: R$ 1,27

HIPOTESE 1: Considerando o gasto de R$ 10,00 de combustivel e o consumo relatado lá em cima a autonomia (distancia percorrida):
Gasolina: 39,2 km
Alcool: 39,1 km
GNV: 94,5 km

HIPOTESE 2 Quanto irá gastar para percorrer 100 km:
Gasolina: R$ 25,50
Alcool: R$25,57
GNV: R$10,58

HIPOTESE 3: Qual o preço do combustivel para se rodar 355km com o custo de R$90,00
Gasolina: R$2,55/l
Alcool: R$ 1,77/l
GNV: R$ 3,04/m³

Todos estes cálculos estão relacionados com os preços praticados no RJ em maio de 2007.
Estou disponibilizando o arquivo de excel para calculo para todos vocês. Alterem somente as células brancas. As cinzas serão calculadas automaticamente.

http://www.4shared.com/dir/3906710/33c519ce/GNV.html


QUANTO AO DESGASTE PREMATURO DE PEÇAS E MANUTENÇÃO DO VEICULO
Os problemas de desgaste prematuro do veículo e sua consequente manutenção é realmente valida quando consideramos a suspensão do veículo.

Quanto à mecânica do carro, desde que utilizando o veículo de forma correta (rodando de 2 a 4 km por dia em combustivel líquido, mantendo o nivel do combustivel líquido acima de 1/4 do tanque, troca de filtros de ar, óleo, velas e cabos de velas nos tempos corretos) o GNV não promove qualquer dano nos componentes do motor, sobretudo o ressecamento de mangueiras.

O fato de se abreviar a vida útil de fiitro de ar, velas e cabos de velas, não significa que o desgaste é maior e sim que o sistema de GNV é mais exigente, necessitando que estes componentes estejam em melhor estado.

QUANTO A PERDA DE POTÊNCIA
Se o kit for de qualidade, contendo principalmente o variador de avanço e simulador de sonda lambda, a perda de potência será mínima. Por experiência própria, sinto falta do combustivel líquido somente em subidas ingremes em marchas fracas. Quem conhece o RJ, digo que subo numa boa o Alto da Boa Vista em 3ª marcha.

Basicamente é isso!

Abraço!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


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