sanschaia escreveu:alcineu escreveu:sanchia esse sensor e aquele da roda fonica, o sensor de rotação - HALL. Ele que informa a ECU a posição dos cilidros...
Então guri...
Onde fica localizado este sensor?? É de fácil acesso? É difícil fazer um teste ou limpeza no mesmo??
Fiquei meio perdido ainda heheh
VALEUUUU...
mas diga, o motor esta funcionando corretamente? se sim pode ser algum erro memorizado...de um reset na ECU para apagar esses erros. veja o detalhe do reset da ECU nos links abaixo...
- com o motor desligado retire o terminal positivo da bateria e ligue atraves de qualquer pedaco de fio com o negativo da bateria , pelo amor de deus nw deixe o positivo encostar em hipotese nenhuma no terminal da bateria.
- ligue a chave de ignicao como se fosse dar a partida no motor , nw ira acontecer nada , logico , mas , assim vc ira bezer com que a central descarregue toda a energia acumulada nos capacitores fazendo com a central apague todos os erros e volte a funcionar com os programas principais . Espere durante 10 minutos, eh o suficiente...depois desligue a chave retive o fio e volte a conectar a bateria;
- Gire a chave ate acender as luzes do painel sem dar a partida , espere durante +- 20 segundos e sem voltar a chave de a partida sem acelerar. Apos o motor de pegado , nw acelere e ligue tudo que consome energia no carro, farois , ventilador, luz interna etc...
- Apos a ventinha do radiador ligar e desligar por 2 vzs , OK! pode andar com o carro normalmente
Isso que expliquei faz com a central esqueca todos os erros e programas que ela estava abitualmente a usar , e partir do reset ela comeca a rememorizar todos os dados atuais de cada compenente com os devidos valores atuais dos mesmos , abituando o motor ao novo regime...
Se isso nw der jeito , recomendo ir a um profissional para scaneamento;
Espero ter ajudado;
HS i.e.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ht=resetar
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