Duvida sobre um corsa wind efi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cesar.felipe
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Setembro 2007 01:14:50 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida sobre um corsa wind efi

Mensagem por cesar.felipe »

Então galera, concerteza tem alguem aqui que entende muito mais do que eu, a minha dúvida é a seguinte, eu to doido pra comprar um corsinha 2 portas, eu já tenho uma concessionária onde eu sempre compro carros lá pois a vendedora é de confiança e amiga e surgiu um corsinha la 96 Wind 1.0 EFI, eu gostaria de saber se vale a pena eu compar esse carro no carro eu vo bate rolo pau pau em um fiesta que eu tneho CLX 1.3 97 4portas. Já ouvir dizer que o motor EFI é uma carroça eu queria saber de vcs que entendem da coisa se é muito muito ruim mesmo ????

Espero que alguem me responda ficaria mto grato !

Abraço a todos que passar por aqui !


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

EFI - 50 cv
MPFi - 60 cv

dependendo do valor, vale a pena voce investir um poquinho mais e pegar um mpfi...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

cesar.felipe escreveu:Então galera, concerteza tem alguem aqui que entende muito mais do que eu, a minha dúvida é a seguinte, eu to doido pra comprar um corsinha 2 portas, eu já tenho uma concessionária onde eu sempre compro carros lá pois a vendedora é de confiança e amiga e surgiu um corsinha la 96 Wind 1.0 EFI, eu gostaria de saber se vale a pena eu compar esse carro no carro eu vo bate rolo pau pau em um fiesta que eu tneho CLX 1.3 97 4portas. Já ouvir dizer que o motor EFI é uma carroça eu queria saber de vcs que entendem da coisa se é muito muito ruim mesmo ????

Espero que alguem me responda ficaria mto grato !

Abraço a todos que passar por aqui !
Carroça em que sentido??? Cara, tirando a parte do desempenho, não tenho o que falar sobre o motor EFi. Muito pelo contrário, acho muito mais econômico do que qualquer outro. Quanto a durabilidade, meu carro tá com mais ou menos 170.000 km e o bloco ainda é standart.

De qualquer forma, se for para escolher, aconselho pegar um Corsa MPFI.


cesar.felipe
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Setembro 2007 01:14:50 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cesar.felipe »

bom já deu pra ter uma base de qualquer forma muito obrigado pelas reposttas eu vou com o mecanico la ver o carro o hoje

entao cara o mpfi vai fugir do que posso pagar tendeu hehehe

ae Pauloskar valeu pela dica tbm e ae......loco esse seu corsinha em parabens mano !!!! mto bunito mesmo


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

hehehe essa eu nao sabia dos 50 e 60 cv...

esse CC é d+ msm...
Imagem


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

olha o respeito rapaz... que conversa é essa de chamar meu carro de carroça???

entao, eu ja tive dois 1.0 efi, mas nunca tive mpfi, entao nao tenho como falar muito, mas tambem nao tenho do que reclamar, pois nunca me deixou na mao, isso ja fazem quase tres anos com os dois corsas, e ja tive um monza 2.0efi tb que fiquei 3 anos sem ter problemas, por isso nao tenho do que reclamar... só a questao da potencia deixa um pouco a desejar, afinal sao 50 cavalinhos, mas dizem que ele é mais economico, porque o meu faz 14km/l aqui na cidade e 16 na estrada, por isso nao reclamo da falta de potencia...


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Opa...o meu tbm é um Wind 1.0 efi 96...e tbm não tenho do que reclamar dele, pois como o do nosso amigo Luciano ai em cima, ele tbm faz de média 14km/l na cidade, e é muito mais economico do que o corsinha 1.0 97 da minha irmã por exemplo que faz média de 9~10km/l na cidade.
Já quanto à potencia, já andei no dela e com relação ao meu, não sinto muito diferença não...depende muito de quem está administrando o bixinho, entende?! Pois pra falar a verdade, os dois andam pouco, se quiser um carro que ande bem pegue de 1.6 pra cima, quer dizer, agora com o novo corsa 1.4, então, pegue de 1.4 pra cima....hehehe!!!

Boa sorte na escolha do carro!!!

Abraços!!!


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

outra coisa que infuencia, é a manutençao, pois ja andei em muitos corsa 1998,1999,2000 que andam menos que o eu 1996, acho que é porque eu sempre troco filtros e oleo antes da data estipulada no manual, e até meus amigos falam qe meu corsa anda muito por ser um 1.0 efi, que o deles mesmo sendo mpfi anda menos que o meu... faça alguns testes-drive e sinta a diferença... abraços


RogérioAlmeida
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 04:24:08 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogérioAlmeida »

O meu é um EFI 1.0 95, estou com ele já faz 2 anos e nunca tive nenhum problema sério com ele. A opção pelo MIL se faz por conta de sua economia, a potência desse motorzinhos não é tão grande mas compensa muito ao se falar em economia e durabilidade!

Ah, só para analizarmos, o corsa 1.0 mesmo com baixa potência, deixa muitos milzinhos para traz!

Só uma historinha rápida: Um dia fui a um clube que fica a uns 35 KM da cidade, e junto comigo foram dois carro, um UNO mile e um fusção 1600, ambos com carga equivalente, nas retas e subidas o meu corsinha levou vantagens!

O bichim é valente mesmo, acreditem!

Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”