Duvida ! Quando ponho na 2ª, fica fraco... =(

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
heri
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Setembro 2007 11:21:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida ! Quando ponho na 2ª, fica fraco... =(

Mensagem por heri »

Ola para todos..eu tenho um corsa 95 wind efi 1.0 .. e esta acontecendo o seguinte problema: logo quando ligo o carro, ou seja nos primeiros momentos que estou andando, eu saio na primeira marcha, até ai blz, ai quando jogo para a segunda marcha, ele começa a andar fraco (parece que tem 2 toneladas dentro do carro) , parecendo q ele esta reduzindo.. e isso acontece em pista reta.

levei ao mecanico, o primeiro me disse que era os bicos da injeção sujos, entao eu fiz a limpeza.. NADA DE RESOLVER O PROBLEMA :oops:

depois levei em outro mecanico e ele detectou com o manometro uma irregularidade na pressao do combustivel quando o carro esta frio, entao ele afirmou que o problema pode ser no Regulador de pressão, ou NA BOMBA DE COMBUSTIVEL, e me sugeriu a trocá-los.

Ja troquei o Regulador de pressão, e o problema ainda continua.

Antes de eu trocar a bomba de combustivel, alguem sabe deste problema?? :?:

Muito obrigado.


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

qual a pressão que a bomba ta mandando???

em marcha lenta tem que ficar em 2 bar, e quando voce pisa ela tem que subir até ums 2.8 bar...
- > 1.8 GTE
- > 16"


heri
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Setembro 2007 11:21:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por heri »

em 1ª marcha tem q dar 2 bar ???


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

não, é assim, quando o carro tah em marcha lenta, o dosador vai regular a pressão em 2 bar, conforme voce for pisando, a pressão vai sendo liberada, até bater o topo de 2.8 bar, quando voce tiver pisando mais fundo...

não necessariamente em 1ª marcha... todas as machas a pressão é assim...

se voce conhecer alguem que tenha manometro, peça pra medir a pressão que tah indo no motor...

por exemplo, eu tenho um manometro de pressão de combustível, um dia desses, a pressão de combustível tava muito baixa, eu pisava fundo e a pressão não ia pros 2.8 bar, ficava em 2 bar... isso indicava que tinha alguma coisa com problema, eu troquei o filtro de combustível, e voltou ao normal...
enfim, uma manometro ia te ajudar muito!!!

outras opções pra voce olhar no carro são Filtro de combustível e da uma olhada tambem em velas e cabos de vela!!!

não saia trocando tudo que o mecanico falar, procure por soluções lógicas, que tenham fundamendo e vai ver que voce vai gastar menos!!!

abraço
- > 1.8 GTE
- > 16"


heri
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Setembro 2007 11:21:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por heri »

obrigado andre.. vou verificar isso hoje mesmo no manometro em algum mecanico.

ahh.. e outro problema relacionado a isso que eu esqueci de falar:

QUANDO EU VOU DANDO UMAS BOMBADAS NO ACELERADOR, ELE FICA QUERENDO ENGASGAR..FICA FALHANDO.. E AI MORRE... E QUANDO VOU TENTAR LIGAR DINOVO ELE NAO PEGA.. ME PARECE Q AFOGA.. e só pega dpois de eu deixa alguns minutos com o contato ligado...

oq seria esse problema?? pode ser da pressão tbm??


pot@tow
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 09:50:17 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pot@tow »

QUANDO EU VOU DANDO UMAS BOMBADAS NO ACELERADOR, ELE FICA QUERENDO ENGASGAR..FICA FALHANDO.. E AI MORRE... E QUANDO VOU TENTAR LIGAR DINOVO ELE NAO PEGA.. ME PARECE Q AFOGA.. e só pega dpois de eu deixa alguns minutos com o contato ligado...
eu to com esse problema tbm, quer dizer, tive que levar no mecanico pq meu distribuidor foi pro saco, então, não sei se meu problema foi resolvido...

o que vc pode tentar fazer é:
- dar uma olhada no estado da TBI
- verificar atuador de marcha lenta
Corsa 1.4 EFI


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

procura fazer uma limpeza no sistema...

se voce se arriscar como mecanico, tira velas, cabo de vela, limpa tbi, troca filtro de ar e combustivel... faz a manutenção básica e ve se ajuda, outras coisas mais pesadas voce manda alguem fazer...

esse outro possível defeito nao sei o que pode ser não...

voce não conhece um mecanico bom, que voce possa confir? leve em alguem confiavel e pede opinião...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Avatar do usuário
MarcaoJr
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 26 2007f Agosto 2007 02:41:29 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MarcaoJr »

Já olhou as velas, cabos de vela e distribuidor?


_Bruno_
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 18 2007f Março 2007 01:34:00 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Bruno_ »

Eu tive um problema, achu q igual ao seu ontem, tava dando umas voltas e o carro começou a engasgar em alta rotação, conseguia sair na 1ªmarcha, mas naum aguentava nem chegar a 40 por hora na 2ª, engasgava, naum adiantava pisar no acelerador q naum ia msm e começou a ficar muito dificil dar partida nu motor

chegaro a me falar q era disco d embreagem, mas num tava patinando disco naum

hoje d manhã foi d guincho pra oficina pq ja nem pegava mais, e la trocaram a bomba d gasolina, filtro d gasosa e fizeram limpeza dos bicos d injeção (o meu eh mpfi)
tah funcionando normal, melhor do q antes, nem preciso mais pisar tão fundo pro carro andar (sinal d q era a bomba da gasosa msm q ja tava fraca) dificil d aguentar foi o preço neh ¬¬


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”