[Dúvida] O que trocar no meu motor para virar 1.4?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] O que trocar no meu motor para virar 1.4?

Mensagem por Speed Boy »

Pessoal, segunda feira é meu níver e vou ganhar de presente o conserto do motor de REDLABEL

tem um tópico que fala sobre aumento de cilindrada, mas minha pergunta é mais especifica, e como vou parar meu carro na segunda feira, gostaria de conseguir reunir o máximo de informações possíveis antes de decidir o que fazer.

Meu motor esta com um problema nas bielas e no eixo.

Gostaria de saber (com certeza e sem especulações da galera) o que trocar na parte de força do meu motor para ele ganhar um pouco mais de desempenho.

Levem em conta que vou pagar muito pouco de retífica pois o dono da retífica é meu amigo de infância e posso abrir bloco (desde que não comprometa o meu original) e trocar algumas peças.

Meu mecânico nunca fez adaptações deste tipo no corsa então disse para eu falar com meus amigos do corsa clube para passarem a receita que ele faz o bolo.

Será que funciona apenas trocando Bielas, Pistões, e aneis e abrindo o bloco ?

O serviço básico que iria fazer agora era a troca das bielas, fixos, móveis, retifica de eixo, troca de embreagem. Meu mecanico mediu a compressão do bloco e esta normal, não é preciso retifica-lo nem trocar os aneis, só se eu quiser.

Vouvender RED em no máximo 1 ano, então nao quero fazer um motor de marte.

Outra coisa... não estou visando desempenho, não corro com o carro, ele é apenas para passeio... gostaria apenas de mais torque em baixa.

E ai algem disposto a ajudar? rs

Desde já abraços e obrigado
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Posso te ajudar sim. Ao invés de gastar dinheiro e continuar com o carro manco, pq não pede de presente meu motor 2.0??? O kit turbo vai de brinde (presente de aniversário). kkk.


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:Posso te ajudar sim. Ao invés de gastar dinheiro e continuar com o carro manco, pq não pede de presente meu motor 2.0??? O kit turbo vai de brinde (presente de aniversário). kkk.
Paulão ! rs como eu falei com vc no mail ! quanto é ? rsrsrsrr
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Finalmente a lenda de aumentar a cilindrada vai deixar de ser lenda? :) Vai valer a pena sim, já q vai fazer o motor!!!

Acredito q tem q trocar o virabrequim, os pistões (mais anéis claro!), e "brocar" o motor!! hehe

A biela não precisa não, são iguais. Acho tb q um trabalho no chip deve ser feito p/ aumentar tempo de abertura / vazão, se é q os bicos aguentam. O Leonardo, da feira chips, deve explicar melhor!! :)

E o cara da retífica garantiu o serviço, isto é, q dá pra abrir o bloco mesmo?

Ah! O cabeçote vai restringir um pouco o fluxo, dá um grau na retífica e manda polir os dutos!!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Finalmente a lenda de aumentar a cilindrada vai deixar de ser lenda? :) Vai valer a pena sim, já q vai fazer o motor!!!

Acredito q tem q trocar o virabrequim, os pistões (mais anéis claro!), e "brocar" o motor!! hehe

A biela não precisa não, são iguais. Acho tb q um trabalho no chip deve ser feito p/ aumentar tempo de abertura / vazão, se é q os bicos aguentam. O Leonardo, da feira chips, deve explicar melhor!! :)

E o cara da retífica garantiu o serviço, isto é, q dá pra abrir o bloco mesmo?

Ah! O cabeçote vai restringir um pouco o fluxo, dá um grau na retífica e manda polir os dutos!!


VALEU!!

Rodrigo
Oliveira, preciso falar com vc urgente!!! Sobre mexer no ponto do Corsa EFI. Abs


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Finalmente a lenda de aumentar a cilindrada vai deixar de ser lenda? :) Vai valer a pena sim, já q vai fazer o motor!!!

Acredito q tem q trocar o virabrequim, os pistões (mais anéis claro!), e "brocar" o motor!! hehe

A biela não precisa não, são iguais. Acho tb q um trabalho no chip deve ser feito p/ aumentar tempo de abertura / vazão, se é q os bicos aguentam. O Leonardo, da feira chips, deve explicar melhor!! :)

E o cara da retífica garantiu o serviço, isto é, q dá pra abrir o bloco mesmo?

Ah! O cabeçote vai restringir um pouco o fluxo, dá um grau na retífica e manda polir os dutos!!


VALEU!!

Rodrigo

Rapaz....

Segundo meu mecanico, o vira é igual ao do corsa 1.0, muda a biela neste caso... Muda os pistões tambem, os aneis. O bloco aguenta pois ja vi gente que disse que abriu para 1.6.... então, mas eu nunca vi o carro. QUeria ter visto para acreditar ....
eu não entendi porque, pois a diferença de cilindrada se dá no movimento do vira, mas por isso que eu queria confirmar com alguem que ja tenha feito. Se tiver que trocar Vira eu desisto.. vai sair caro a brincadeira, um vira novo ta custando 750 reais...

Se não aparecer ninguem por aqui com a receita do bolo infelizemente vou ter que fazer o motor 1.0 mesmo pois não quero mais perder dinheiro com experiencias rsrsrs depois do lance da roda de 5 furos, dêus é mais brincar de professor pardal.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Lopes
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Terça-feira 29 2007f Maio 2007 01:33:19 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lopes »

Velho

Que dá para fazer da sim, eu fiz no meu carro e não arrependo, logico que o carro não ficou correndo demais, só que o tempo de resposta principalmente nas subidas ou nas retomadas melhorou muito, não lembro tudo que eu troquei não, mais vou procurar a nota fiscal aqui e te passo, outra coisa, tem que reprogramar a injeção coisa simples.

Ah a unica coisa que reclamo é ta hoje é na hora da gasosa meu carro fazia 12 e foi para 9 no maximo dentro da cidade.

Mudar para 1.6 não dá, no caso do corsa 1.0 chega somente até 1.4 mesmo.

Espero ter ajudado em breve a descrição do que foi trocado

Té mais
Imagem


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Aê Speed,
Já planejando upgrades hein.......
Isso é muito bom!!
Abs e boa sorte


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ Speed!

Na moral, eu não pensaria duas vezes: fazendo o serviço q vc vai fazer no motor eu "virava" p/ 1.4L c/ certeza!!! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Ah!

Só uma coisa: o vira infelizmente tem q trocar sim, os cursos dos pistões 1.0 e 1.4 são diferentes!!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”