Chip para motor EFI, existe?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Março 2007 12:44:59 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Chip para motor EFI, existe?
Ai galera, tenho um corsinha Wind com motor EFI e estou tentando aumentar a potencia sem gastar muita grana, já coloquei um filtro esporte e um scapamento esporte. obti um canho considerável, mas gostaria de mais informações sobre o chip e se existe para meu motor. Valeu!!!!
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Douglas,
Essa informação ajuda?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=29191
Essa informação ajuda?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=29191
Abraços!douglas duarte escreveu:Ai galera, tenho um corsinha Wind com motor EFI e estou tentando aumentar a potencia sem gastar muita grana, já coloquei um filtro esporte e um scapamento esporte. obti um canho considerável, mas gostaria de mais informações sobre o chip e se existe para meu motor. Valeu!!!!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AÊ!
Tava brincando com o "ponto" do meu EFI hoje, no começo ficou uma m., depois não é q o sacana melhorou consideravelmente?
Essa é a minha dica pros EFIs: tentar adiantar o ponto no limite, mas claro sem haver batida de pino!!
VALEU!!
Rodrigo
Tava brincando com o "ponto" do meu EFI hoje, no começo ficou uma m., depois não é q o sacana melhorou consideravelmente?
Essa é a minha dica pros EFIs: tentar adiantar o ponto no limite, mas claro sem haver batida de pino!!
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2203
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caramba Oliveira, vc vai me ajudar neste final de semana cara. Estava pensando em justamente mexer no ponto do meu carro. Tô fazendo um teste com álcool, vou aumentar a pressão do combustível e quero mexer no ponto. Como faço para mexer no ponto, basta mexer ali no distribuidor??? URGENTE. Abraçãormoliveira escreveu:AÊ!
Tava brincando com o "ponto" do meu EFI hoje, no começo ficou uma m., depois não é q o sacana melhorou consideravelmente?
Essa é a minha dica pros EFIs: tentar adiantar o ponto no limite, mas claro sem haver batida de pino!!
VALEU!!
Rodrigo
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AÊ Paulo!
Pode parecer estranho, mas acredito q nossos EFIs são um pouco diferentes! Acho q o meu é da última safra!
Mas vamos lá dizer como fiz no meu: Tem somente uma porca embaixo do distribuidor, q segura uma espécie de garfo q segura o mesmo. É só folgar essa porca e girar o distribuidor por completo (tampa plástica e corpo metálico), e depois reapertar, claro!
Como tinha tirado o turbo o mecânico atrasou o ponto, mas não o suficiente, e ficava, como diz um amigo meu, "comendo biscoito" de vez em quando, principalmente nas ladeiras (mas tava fortinho)! Então resolvi eu mesmo mexer no ponto, nunca mais comeu biscoito, mas tb ficou mais fraco (imagina o 1.0L EFI mais fraco). Fiz uma marcação distribuidor X cabeçote e começei a brincadeira (se desse CENSURADO voltava pro ponto "original"). Na primeira tentativa o carro quase não sobe a ladeira da garagem. Então percebi q o avanço era pro outro lado
Pra adiantar vc olhando o distribuidor de frente gira no sentido horário, e vice-versa!!
Ps.: Acho melhor fazer com motor desligado, pq o risco de tomar um choque é grande!!
Ps2.: A dirigibilidade a frio não é muito boa não heim! E pra pegar nem se fala...
VALEU!!
Rodrigo
Pode parecer estranho, mas acredito q nossos EFIs são um pouco diferentes! Acho q o meu é da última safra!
Mas vamos lá dizer como fiz no meu: Tem somente uma porca embaixo do distribuidor, q segura uma espécie de garfo q segura o mesmo. É só folgar essa porca e girar o distribuidor por completo (tampa plástica e corpo metálico), e depois reapertar, claro!
Como tinha tirado o turbo o mecânico atrasou o ponto, mas não o suficiente, e ficava, como diz um amigo meu, "comendo biscoito" de vez em quando, principalmente nas ladeiras (mas tava fortinho)! Então resolvi eu mesmo mexer no ponto, nunca mais comeu biscoito, mas tb ficou mais fraco (imagina o 1.0L EFI mais fraco). Fiz uma marcação distribuidor X cabeçote e começei a brincadeira (se desse CENSURADO voltava pro ponto "original"). Na primeira tentativa o carro quase não sobe a ladeira da garagem. Então percebi q o avanço era pro outro lado
Pra adiantar vc olhando o distribuidor de frente gira no sentido horário, e vice-versa!!
Ps.: Acho melhor fazer com motor desligado, pq o risco de tomar um choque é grande!!
Ps2.: A dirigibilidade a frio não é muito boa não heim! E pra pegar nem se fala...
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2203
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala meu querido. Velho, como somos curiosos, não aguente esperar vc responder e fui mexer no carro ontem. Como tô rodando com quase 1/2 tanque de álcool, troquei meu regulador de pressão de combustível que estava com a regulagem quebrada e no novo, aumentei a pressão da linha de combustível. Tb fiz justamente como vc falou a respeito do ponto. Folguei a porca que fica embaixo do distribuidor e em cima do distribuidor tem uma marcação (um traço). Como este este traço do seu? Tem como tirar uma foto? Só com estas mudanças (pressão de combustível e virei um pouquinho o distribuidor) e meu carro, que tava falhando, morrendo toda hora, ficou com o funcionamento bem melhor. Abs.rmoliveira escreveu:AÊ Paulo!
Pode parecer estranho, mas acredito q nossos EFIs são um pouco diferentes! Acho q o meu é da última safra! :)
Mas vamos lá dizer como fiz no meu: Tem somente uma porca embaixo do distribuidor, q segura uma espécie de garfo q segura o mesmo. É só folgar essa porca e girar o distribuidor por completo (tampa plástica e corpo metálico), e depois reapertar, claro! :)
Como tinha tirado o turbo o mecânico atrasou o ponto, mas não o suficiente, e ficava, como diz um amigo meu, "comendo biscoito" de vez em quando, principalmente nas ladeiras (mas tava fortinho)! Então resolvi eu mesmo mexer no ponto, nunca mais comeu biscoito, mas tb ficou mais fraco (imagina o 1.0L EFI mais fraco). Fiz uma marcação distribuidor X cabeçote e começei a brincadeira (se desse CENSURADO voltava pro ponto "original"). Na primeira tentativa o carro quase não sobe a ladeira da garagem. Então percebi q o avanço era pro outro lado :)
Pra adiantar vc olhando o distribuidor de frente gira no sentido horário, e vice-versa!!
Ps.: Acho melhor fazer com motor desligado, pq o risco de tomar um choque é grande!! :)
Ps2.: A dirigibilidade a frio não é muito boa não heim! E pra pegar nem se fala... :)
VALEU!!
Rodrigo
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AÊ Paulo!
Não esqueci não. segue a foto:
Qualquer dúvida estamos aÊ!
VALEU!!
Rodrigo
Não esqueci não. segue a foto:
Qualquer dúvida estamos aÊ!
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 14266 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 18386 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 1267 Exibições
-
Última mensagem por Cleider
-
- 1 Respostas
- 10633 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1863 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 3033 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 703 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 0 Respostas
- 176 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 1 Respostas
- 1391 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1504 Exibições
-
Última mensagem por SemControle