Chip para motor EFI, existe?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
douglas duarte
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Março 2007 12:44:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Chip para motor EFI, existe?

Mensagem por douglas duarte »

Ai galera, tenho um corsinha Wind com motor EFI e estou tentando aumentar a potencia sem gastar muita grana, já coloquei um filtro esporte e um scapamento esporte. obti um canho considerável, mas gostaria de mais informações sobre o chip e se existe para meu motor. Valeu!!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Douglas,

Essa informação ajuda?

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=29191
douglas duarte escreveu:Ai galera, tenho um corsinha Wind com motor EFI e estou tentando aumentar a potencia sem gastar muita grana, já coloquei um filtro esporte e um scapamento esporte. obti um canho considerável, mas gostaria de mais informações sobre o chip e se existe para meu motor. Valeu!!!!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Tava brincando com o "ponto" do meu EFI hoje, no começo ficou uma m., depois não é q o sacana melhorou consideravelmente?

Essa é a minha dica pros EFIs: tentar adiantar o ponto no limite, mas claro sem haver batida de pino!!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Tava brincando com o "ponto" do meu EFI hoje, no começo ficou uma m., depois não é q o sacana melhorou consideravelmente?

Essa é a minha dica pros EFIs: tentar adiantar o ponto no limite, mas claro sem haver batida de pino!!


VALEU!!

Rodrigo
Caramba Oliveira, vc vai me ajudar neste final de semana cara. Estava pensando em justamente mexer no ponto do meu carro. Tô fazendo um teste com álcool, vou aumentar a pressão do combustível e quero mexer no ponto. Como faço para mexer no ponto, basta mexer ali no distribuidor??? URGENTE. Abração


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ Paulo!

Pode parecer estranho, mas acredito q nossos EFIs são um pouco diferentes! Acho q o meu é da última safra! :)

Mas vamos lá dizer como fiz no meu: Tem somente uma porca embaixo do distribuidor, q segura uma espécie de garfo q segura o mesmo. É só folgar essa porca e girar o distribuidor por completo (tampa plástica e corpo metálico), e depois reapertar, claro! :)

Como tinha tirado o turbo o mecânico atrasou o ponto, mas não o suficiente, e ficava, como diz um amigo meu, "comendo biscoito" de vez em quando, principalmente nas ladeiras (mas tava fortinho)! Então resolvi eu mesmo mexer no ponto, nunca mais comeu biscoito, mas tb ficou mais fraco (imagina o 1.0L EFI mais fraco). Fiz uma marcação distribuidor X cabeçote e começei a brincadeira (se desse CENSURADO voltava pro ponto "original"). Na primeira tentativa o carro quase não sobe a ladeira da garagem. Então percebi q o avanço era pro outro lado :)

Pra adiantar vc olhando o distribuidor de frente gira no sentido horário, e vice-versa!!

Ps.: Acho melhor fazer com motor desligado, pq o risco de tomar um choque é grande!! :)
Ps2.: A dirigibilidade a frio não é muito boa não heim! E pra pegar nem se fala... :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

rmoliveira escreveu:AÊ Paulo!

Pode parecer estranho, mas acredito q nossos EFIs são um pouco diferentes! Acho q o meu é da última safra! :)

Mas vamos lá dizer como fiz no meu: Tem somente uma porca embaixo do distribuidor, q segura uma espécie de garfo q segura o mesmo. É só folgar essa porca e girar o distribuidor por completo (tampa plástica e corpo metálico), e depois reapertar, claro! :)

Como tinha tirado o turbo o mecânico atrasou o ponto, mas não o suficiente, e ficava, como diz um amigo meu, "comendo biscoito" de vez em quando, principalmente nas ladeiras (mas tava fortinho)! Então resolvi eu mesmo mexer no ponto, nunca mais comeu biscoito, mas tb ficou mais fraco (imagina o 1.0L EFI mais fraco). Fiz uma marcação distribuidor X cabeçote e começei a brincadeira (se desse CENSURADO voltava pro ponto "original"). Na primeira tentativa o carro quase não sobe a ladeira da garagem. Então percebi q o avanço era pro outro lado :)

Pra adiantar vc olhando o distribuidor de frente gira no sentido horário, e vice-versa!!

Ps.: Acho melhor fazer com motor desligado, pq o risco de tomar um choque é grande!! :)
Ps2.: A dirigibilidade a frio não é muito boa não heim! E pra pegar nem se fala... :)


VALEU!!

Rodrigo
Fala meu querido. Velho, como somos curiosos, não aguente esperar vc responder e fui mexer no carro ontem. Como tô rodando com quase 1/2 tanque de álcool, troquei meu regulador de pressão de combustível que estava com a regulagem quebrada e no novo, aumentei a pressão da linha de combustível. Tb fiz justamente como vc falou a respeito do ponto. Folguei a porca que fica embaixo do distribuidor e em cima do distribuidor tem uma marcação (um traço). Como este este traço do seu? Tem como tirar uma foto? Só com estas mudanças (pressão de combustível e virei um pouquinho o distribuidor) e meu carro, que tava falhando, morrendo toda hora, ficou com o funcionamento bem melhor. Abs.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ Paulo!

Não esqueci não. segue a foto:

Imagem

Qualquer dúvida estamos aÊ!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”