Aumentar potência no motor MPFI 1.0...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Jefimsouza
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 10 2007f Março 2007 09:39:39 PM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Aumentar potência no motor MPFI 1.0...

Mensagem por Jefimsouza »

Ola pessoal é um prazer poder fazer parte do corsa clube... Tenho uma duvida se vcs puderem me ajudar ficarei grato... Tenho um corsa com motor MPFI 1.0 que é um motor economico porem um pouco fraco. Tive que desmontar o motor do meu carro devido entupimento por borras nas galarias de lubrificação. Aproveitando que ela ja esta desmontado tem como fazer alguma adaptação para melhorar o desempenho (potencia) do motor???????


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Jefimsouza escreveu:Ola pessoal é um prazer poder fazer parte do corsa clube... Tenho uma duvida se vcs puderem me ajudar ficarei grato... Tenho um corsa com motor MPFI 1.0 que é um motor economico porem um pouco fraco. Tive que desmontar o motor do meu carro devido entupimento por borras nas galarias de lubrificação. Aproveitando que ela ja esta desmontado tem como fazer alguma adaptação para melhorar o desempenho (potencia) do motor???????
Na parte interna do motor, você poderia aumentar a taxa de compressão através do rebaixamento do cabeçote para algo entre 12,5 a 13:1 e depois vc fazer a conversão para álcool, através de novos bicos injetores, remapeamento, bomba de modelos à alcool, além do sistema de partida a frio. Tudo isso se resume a converter seu carro à alcool de modo correto. Deve vir uns 8 cv, além de um ganho considerável no torque em baixas rotações.


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

acho que da pra abrir pra 1.4... nao da???

olha cara, eu comverti o meu pra alcool sem fazer o cabeçote, só no chip, nao aumento muito a potencia, mas colocando lado a lado com um 1.0 original ele da pau....
- > 1.8 GTE
- > 16"


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Andre - Maionese escreveu:acho que da pra abrir pra 1.4... nao da???

olha cara, eu comverti o meu pra alcool sem fazer o cabeçote, só no chip, nao aumento muito a potencia, mas colocando lado a lado com um 1.0 original ele da pau....
Só no chip, em um corsa 1.0 mpfi, medido no din, veio só 3 cv! Alcool, se não trabalhar com alta tx de compressão, perde muito em eficiência energética.

Qto abrir p/ 1.4, o dinheiro investido já vai ser alto.


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

faz as contas ai:

conversão alcool.
retirar catalisador.
polia regulavel.
dosador hpi.

este é meu projeto, que to bolando...
to pensando ainda em mecher no comando...


concordo com voce, pra rodar no alcool bem legal o melhor é taxar, mas isso é algo pro resto da vida...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Avatar do usuário
Roddy
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 11:45:21 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roddy »

falando a real !

aumentar a potencia :

depende do cash investido !
__

se vc quer ganhar um pouco de potencia :

*filtro esportivo
*rebaixar o cabeçote (é uma boa ideia; mas mecanica de confiança!)
*sou a favor do alcool !

__

emfim aumento de potencia ou é um jeito ou é outro ! sao eles !

aspro
ou
turbo!
__


Rodrigo Nitta
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Sábado 28 2004f Fevereiro 2004 02:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nitta »

turbo nele !
Saudades do TT !!!
Voltando a ativa, agora com meu terceiro Corsa !!!


diego_l88
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 03:11:01 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego_l88 »

Opa galera!


Surgiu uma duvida agora:

se converter pra alcool não fica ruimm de pegar demanha?

:o

Abraços


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

wevertonvb escreveu:
Andre - Maionese escreveu:acho que da pra abrir pra 1.4... nao da???
olha cara, eu comverti o meu pra alcool sem fazer o cabeçote, só no chip, nao aumento muito a potencia, mas colocando lado a lado com um 1.0 original ele da pau....
Só no chip, em um corsa 1.0 mpfi, medido no din, veio só 3 cv! Alcool, se não trabalhar com alta tx de compressão, perde muito em eficiência energética.
Qto abrir p/ 1.4, o dinheiro investido já vai ser alto.
wervetonvb...
O problema de converter o corsa SÓ no chip é que "eu" coloco os bicos no max a partir de 4000rpm, e mesmo assim a mistura não chega nos 900mv, fica +- em 800 e pouco, dai da para ajeitar isso eu recomendo geralmente um regulador de pressão de 3,5bar. Ou então abrir os bicos uns 10%. (melhor regulador que é baratinho)
Com isso os corsinhas ficam muito melhores com certeza mais de 3cv.
Tou até comprando uns reguladores para deixar em estoqe para a galera.
Concordo com você que o certo é taxar, mais o problema é que o povo pensa na hora de vender voltar para gasolina.
Outra coisa, mesmo taxando e trocando os bicos, vai ficar faltando avanço que tem que ser regulado no chip.
Um abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”