Corsa engasgando/morrendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
pot@tow
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 09:50:17 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa engasgando/morrendo

Mensagem por pot@tow »

ola a todos!

Estou com um problema que alguns ja tiveram tbm. tenho um corsa EFI 1.4 94/95. nas marchas lentas, ele cai o RPM pra quase zero, as vezes morre. as vezes, quando to a 100km/h, e deixo na banguela, ele morre tbm. quando eu fico acelerando repetidamente, ele afoga até morrer... andei procurando aqui no forum e vi que poderia ser um monte de coisas (pressão da bomba, atuador de marcha lenta, TBI....)

então decidi começar pela bomba.. abri a danada, troquei as abraçadeiras das mangueiras de combustivel, apertei bem a abraçadeira de uma outra mangueirinha que tem la dentro. num adianto nada :?

depois, fui ver o motor, que ta fazendo um barulho estranho (quando a rotação cai, ele tenta pegar mais ar e faz um barulho estranho). descobri que uma borracha de vedação daquela peça de plastico que fica em cima da TBI tava zuada e na parte de dentro, tava tudo sujo, ou seja, tava entrando ar por la. não encontrei uma vedação "original", portanto comprei uma outra borracha e coloquei. tambem num adianto nada.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser? alguem ja passou por isso??

Desde ja, obrigado!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Retire o atuador de marcha lenta, a famosa válvula IAC/motor de passo e de uma limpeza geral (veja tópicos aqui no forum) na haste e duto de entrada de ar. Sua TBI deve estar empregnada de borra e seria melhor retira-la para lavar/limpar...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
pot@tow
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 09:50:17 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pot@tow »

putz...e num é que a mardita TBI tava um caco! tava marrom!!! :lol:

antes:
http://img413.imageshack.us/img413/808/dsc00164qi3.jpg


depois:
http://img413.imageshack.us/img413/3023/dsc05186he5.jpg



atuador de marcha lenta:
http://img413.imageshack.us/img413/14/dsc05189mw1.jpg



tem tbm uns videos, mas eu tenho que diminuir...dai depois coloco no YouTube....

uma coisa que eu não sei o que é é isso:
http://img413.imageshack.us/img413/4576/dsc00165bn9.jpg

alguem sabe??

Resumindo: deu uma melhorada, mas ainda num ta 100%...vou andar com ele mais um tempo, se mesmo assim não melhorar, vou levar no mecanico..
mmps
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 06:16:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mmps »

pot@tow escreveu: uma coisa que eu não sei o que é é isso:
Imagem

alguem sabe??

Resumindo: deu uma melhorada, mas ainda num ta 100%...vou andar com ele mais um tempo, se mesmo assim não melhorar, vou levar no mecanico..
Isso esta me parecendo a válvula do canister, mas não tenho certeza.

Antes de levar no mecanico, você pode tentar mais alguns testes.

Trocou as juntas e os aneis de vedação? O problema pode ser alguma entrada falsa de ar, verifique o coletor de admissão e os conectores de tomada de vacuo.
Avatar do usuário
MarcaoJr
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 26 2007f Agosto 2007 02:41:29 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MarcaoJr »

não custa nada dar uma olhada nas velas, cabos de velas e tampa do distribuidor.

abraços!
mmps
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 06:16:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mmps »

Depois de conferir tudo, deixe o cabo da bateria desligado de um dia para o outro para resetar a central.

Não custa tentar também checar se não há nenhum erro gravado, faça o jumper no conector de diagnostico e confira, os detalhes você pode ver no tópico que está fixo aqui.
pot@tow
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 09:50:17 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pot@tow »

bom, comprei um jogo de juntas, pra trocar as antigas, que estavam bem gastas...paguei R$ 10,00, vem tbm os aneis de vedação do bico e a uma borracha de vedação daquela tampa de plastico que vai em cima da TBI....

MarcaoJr, as velas são "novas", troquei faz uns 4 meses e os cabos de vela, um deles não tem aquela parte de metal que encaixa na vela...vou providenciar um jogo de cabos de silicone (aqueles que prometem melhoras)....mas ainda não olhei a tampa do distribuidor...

mmps, eu fiz aquele esqueminha do jumper, e deu o codigo 12 (tudo ok)...vou deixar essa noite o cabo desligado....

agora me surgiu um outro problema, troquei as vedações do bico e o mardito ta vazando!! enchendo o "copinho" que tem antes da borboleta.... :cry: ...espero que seja somente vedação...aehauehauheahue....
pot@tow
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 09:50:17 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pot@tow »

pqp....cada hora aparece uma coisa.... num é que agora o distribuidor foi pro saco?! a corrente chega nele, mas não passa pras velas!! vou chamar um auto eletrico pra ver o que pode ser, pq quando eu abri (tirei aquele copinho) tinha uma peçinha de plastico quebrada, não consegui ver de onde era, mas tava la....
pot@tow
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 09:50:17 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pot@tow »

bom, parece que o buraco ta mais pra baixo.... o mecanico veio em casa ontem e levou o corsão embora... acabei de ligar pra ele pra saber e o que ele me diz?! FALTA DE COMPRESSÃO NO CABEÇOTE!!!! :shock: ele disse que mediu e tinha que dar uns 174 (num sei qual unidade) e tava dando 70 e poco, menos de 100!!!
Corsa 1.4 EFI
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Confere isso ai de perto, heim. De repente era o distribuidor. Fica de olho.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”