Motor corsa 1.8 2003

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
eoalves
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 21 2007f Agosto 2007 08:54:12 AM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor corsa 1.8 2003

Mensagem por eoalves »

Fala galera sou um novo usuário do corsa clube, mas a muito tempo sou amante de corsa e chevrolet é claro.

To querendo trocar meu corsa 1.0 por um corsa modelo novo 1.8, mas o motor não é flex. Escutei dizer que esses carros são bebeirões. Alguém poderia me dar alguma informação sobre isso??

Aeee valeu galera


mmps
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 06:16:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mmps »

Bom, temos aqui em casa uma Palio 1.8 que usa basicamente o mesmo motor do Corsa.

O carro é um pouco beberrão na cidade, faz cerca de 8,5Km/l e na estrada chega a fazer por volta de 14Km/l...

Acredito que no Corsa não deva ser muito diferente disso.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Meu Amigo! Esse motor bebe tanto quanto anda! A média de consumo deste motor é entre 7,5 - 9,5km/l. Mas tudo dependerá do peso do seu pé direito. Se quer economia, instale GNV! Muitos irão condenar a atitude de instalar. Eu tenho um 1.6 e instalei GNV e estou satisfeitíssimo!!! Mas tem que fazer a manutenção RIGOROSAMENTE EM DIA (igual ao carnê do Baú da Felicidade) trocando velas, cabos de velas, filtro de ar, óleo, etc... Boa sorte!!!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Avatar do usuário
Pedro Luiz
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 01:34:45 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro Luiz »

Bom eoalves, eu tava com essa mesma idéia sua aí de trocar meu sedan joy 1.0 em um 1.8, mas no meu caso tenho um kit turbo do meu antigo corsa wind, entaum vou juntar o util ao agradavel... hahaha... vou instalar o meu kit turbo no joy e fiko com um motor forte no mesmo carro... esta aí uma dica, se kurte seu carro e quer deixar ele forte, instala um kit nele!!! abraçoss...
"O RESPEITO QUE IMPOMOS DEFINE O QUE SOMOS"
........ToRcIdA InDePeNdEnTe SoRoCaBa........


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Entre turbinar um corsa 1.0 ou trocar por um 1.8, minha sugestão é comprar um 1.8!!! Instale compressor rotativo (supercharger, blower, ...) em vez de turbinar, você ficará muito mais satisfeito!!! O motor 1.8 é muito melhor que um 1.0 turbinado. 1.0T pode até andar um pouco mais, porém sempre que você quiser andar terá que encher o motor, e isso fará com que o consumo de combustível aumente absurdamente, isso sem contar com o desgaste prematuro do motor!!! O barato pode sair caro!!!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

e aeee

eu tenho uma montna 1.8, realmente, ela nao e economica nao, mas eu gostei MUITOOOOOOOOOOOOOOO pq quando ando de boa, nao gasta tanto, mas qunado preciso de uam ultrapassagem, seja cidade ou na estrada, meu deus, adorei esse 1.8, se pisa ele vai q é uma blz...

realmente, 1.0 T eu nao sou fan nao, to louco pra turbinar a montaninha, vo ve se em fev (so fev :cry: eu consigo, num quero nem ver hehehe

mas na boa, se vc tem como gastar um pouquinho com combustivel, vai de 1.8, se vc gosta de potencia, vc vai adorar!!!

gnv realmente fica bem economico, mas eu nao sou fan da ideia nao!!! coisa particular mesmo



abraco fiote!
e vamo q vamo...


Avatar do usuário
Pedro Luiz
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 01:34:45 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro Luiz »

bom eu gostei de 1.0 turbo sim, andei uns 08 meses e nunca deu problema nenhum, inclusive vou turbinar meu sedan joy 1.0 vhc... mas gosto é gosto né???!!!
"O RESPEITO QUE IMPOMOS DEFINE O QUE SOMOS"
........ToRcIdA InDePeNdEnTe SoRoCaBa........


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

1.8 é 1.8, né?
1.0 turbo é chique, e só quem já andou de turbo sabe como é o esquema! Já tive um Tempra Stille chipado, com 1.0 de pressão no turbo (original é 0.8), nossa... Bons tempos!!! Mas acredito que um motor forte com um turbo não tem comparação. Já vi uns corsinhas 1.6 por aí andando feito o cão. Não sei se teria coragem de turbinar um 1.0, pois vc turbina, depois quer mais, aí acaba forçando demais o motor, e aí vem os prejuízos... Mas vai do gosto de cada um, não é mesmo?!?

Bom, queria fazer uma preparação depois no meu, mas já vi por aqui que as bielas do 1.8 são muito finas, e não aguentam muita coisa não. Daí é muita grana pra gastar em bielas forjadas... Alguém tem mais informações sobre preparações nesse motor 1.8 flex do corsa? Se tiverem, postem, por favor!

Vlw!!!
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”