Vaza álcool junção mangueira oriunda filtro ar e TBI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Vaza álcool junção mangueira oriunda filtro ar e TBI

Mensagem por Rorion »

Olá pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês. Meu corsa é 1.6 8v convertido a álcool. Reparei ontem um fato que não acho ser normal: ao ligar o veículo frio pela manhã
nos primeiros 3 a 4 minutos de funcionamento percebo que pinga álcool da junção entre a mangueira que sai do compartimento do filtro de ar e encaixa na TBI. Então nessa fixação tem uma abraçadeira grande. Pinga de 5 em 5 segundos durante 3 a 4 minutos depois pára acho que devido ao aquecimento. Para que localizem o q estou falando os pingos caem em cima do alternador.
Antes de tudo, manutenção está em dia. Filtro de ar novo, velas, TBI foi limpa a 2 meses, bicos limpos.filtro de combustível novo.
Veio em minha cabeça q devido ao aumentar a injeção de álcool na fase fria estaria sobrando na TBI e respingando, mas aí eu fiquei encucado: será que não está queimando todo o alcool combustível? Será que está dando excesso? Naquela região é aonde passa o ar filtrado para misturar com o combustível.
Por aquela região aquecer com o tempo de funcionamento pode ser que o combustível evapore e não quer dizer q pare de pingar!!!

Alguém já viu algo parecido?


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Tem partida a frio nele? Aonde está instalada? Se tiver colocada na TBI pode ser q a gasolina da partida a frio esteja ensopando a TBI e vazando, se bem q pra vazar ali tb a abraçadeira não deve estar bem apertada ou a mangueira está furada. Pra mim é impossível ser o combustível do tanque.

Rogério.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

sim, tenho partida a frio. Mas eu passei a mão e senti q o cheiro é de álcool mesmo.
Eu liguei a partida a frio na outra extremidade da TBI e ela tem a solenóide. Não estou sentindo o nível da gasolina baixar na partida a frio, acusando dessa forma a sua suspeita.
Estou achando estranho. pra mim a abraçadeira é para vedar entrada de ar, não sei se deveria ter combustível transitando naquela área!!!
Valeu pelas observações


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”