TURBONATOR..alguem ja ouviu falar?(funciona??)

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Bigtomas
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TURBONATOR..alguem ja ouviu falar?(funciona??)

Mensagem por Bigtomas »

Encontrei esse produto no ML,que promete aumentar a potencia do carro ...Em resumo é uma especie de espiral metalica que é colocada dentro da mangueira do ar,entre a caixa do filtro e o TBI

Pesquisando no google por turbonator,aparece muita coisa la...mas nao encontrtei paginas nacionais falando do produto

Ai esta o link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61407000-_JM

Gostaria da opiniao de vcs,eu sinceramente nao acredito que isso aumente o rendimento do carro,mas no site e possivel ver qualificaçoes positivas de pessoas que compraram e aprovaram.


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Hummmmm, meio suspeito isso!

quando li o tópico, me veio na cabeça aquele "famoso ordenador de moléculas de combustível" que prometia economia de combustível, reordenando as moléculas do combustível.

Porque será que não se fala mais nisso??

O preço não é dos maiores, mas dá praticamente pra encher um tanque de gasolina!

abraços
Gabriel Pires
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Marcioeg
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Mensagem por Marcioeg »

Olhei neste site.
http://www.turbonator.com/WhatIsIt.html

Na realidade ele não gira, fica paradinho dentro do tubo de ar do mortor.
Como ele tem umas "pas" tortas ele faz com que o fluxo de ar gire criando um efeito sucção para dentro do motor.
Uma engenhoca simples que diz que aumenta a potência e aumenta a economia do carro.

Deem uma olhada.
100 reais é muito caro por isto.... alguém que mecha com metal faz isto com facilidade...

Abraços


TiLiC0
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Mensagem por TiLiC0 »

pelo que entendi o ar entra no motor "girando".... qual a diferença de entrar assim e entrar normal ???? creio eu que nenhuma... ou tem diferença?


valfrid
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Mensagem por valfrid »

Foi exatamente o que entendi também!!!

Pelas aletas dele realmente dá para ver que vai forçar o ar a girar mas também vai diminuir o espaço de passagem do ar!!!
Valfrid
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Corsa Sedan Classic 10/10


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Deve ser ótimo! Mais uma restrição na admissão! Potência e economia!! Fora q tá de graça, acho q daria mais dinheiro pela genialidade do cara!! Como nós não pensamos nisso antes?? Qd as montadoras verem isso vai ser padrão p/ todos os carros!! Claro q um fluxo girando gera menos perda de carga!! Alguém já estudou dinâmica dos fluídos? Esse cara deve ser Phd!!

Só uma surra de gato morto nesse cara!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Lngg
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Mensagem por Lngg »

GALERA.

Meu carro é turbo "normal" com turbina garret e tal. e para se usar mais ar ten-se necessariamente aumentar a quantidade de combustivel, se não a mistura ar/combustivel fica muito pobre fazendo assim o carro não funconar corrtamente,

sinceramente acho que isso não funciona e se funciona deixa a mistura muito pobre pois o volume de ar será bem maior do que a de combustivel, então por um tempo vc mpode ter mais "potencia" com menor consumo o que é fantasia pois vc vai estar elevando a quantidade de ar e deixando na mesma a quantidade de combustivel, então depois de um tempo vc pode ter estouros no motor e tal.

ainda mais tendo que é acionado manualmente um enorme erro pois o homem é que faz as kgadas nas máquinas, pois se isso fosse usado corretamente teria um tempo certo para ser acionado assim como o Boster ou nitro em um carro preparado. ou até mesmo o iniciar do encher de uma turbina.


isso é furada sai fora gaste mas faça algo descente ou ao menos aceitavel. que naum traga maiores riscos a vc ou a quem estiver com vc no carro.


Att


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Lixo.

Quem quiser queimar dinheiro não o faça: dê o mesmo para mim.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


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