O q pode ser ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tubaraoRS
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:36:01 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O q pode ser ?

Mensagem por tubaraoRS »

Olá, eu tenho um corsa sedan e a um tempo ele começou a aquecer muito rápido, tipo ando uns 15 ou 20 min e ele já ta nos 100° e sem pegar muito congestionamento. E o outro problema eh q ele soh liga a ventilação quando chega aso 100º o q pode ser ? alguem jah passou por isso ?



Desde já agradeço a colaboração de todos.


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Retire a água do reservatorio de expansão e coloque aditivo p/ radiador, mais ou menos 01 litro. Verificar se o óleo do motor não esta vencido ...


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Ôpa!!!

Realmente deve ter algo estranho... o meu aquece no tempo normal e a ventoinha só liga mesmo quando estou parado no trânsito (aqui em SP é todo dia, hehehe).

Mas a minha já liga entre o 90 e 100, ou seja, mais ou menos quando atinge a temperatura de 95º.

Recomendo uma limpeza no sistema de arrefecimento (dá pra fazer em casa mesmo, é só soltar as mangueiras, e com um esguicho vai deixando passar água pelo sistema, até que saia água limpa do outro lado... depois, conecte as mangueiras e encha novamente o reservatório com água, sempre adicionando algum aditivo... eu costumo usar da bardal... esses aditivos são bons para manterem a tempreratura da água mais baixa).

Verifique também se está tudo em ordem, se não há nenhuma mangueira rachada ou se a tampa do reservatório de água está corretamente rosqueada.

Isso já deve melhorar muito.

Abraços.
tubaraoRS escreveu:Olá, eu tenho um corsa sedan e a um tempo ele começou a aquecer muito rápido, tipo ando uns 15 ou 20 min e ele já ta nos 100° e sem pegar muito congestionamento. E o outro problema eh q ele soh liga a ventilação quando chega aso 100º o q pode ser ? alguem jah passou por isso ?



Desde já agradeço a colaboração de todos.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Ricardo Petrone escreveu:Ôpa!!!

Realmente deve ter algo estranho... o meu aquece no tempo normal e a ventoinha só liga mesmo quando estou parado no trânsito (aqui em SP é todo dia, hehehe).

Mas a minha já liga entre o 90 e 100, ou seja, mais ou menos quando atinge a temperatura de 95º.

Recomendo uma limpeza no sistema de arrefecimento (dá pra fazer em casa mesmo, é só soltar as mangueiras, e com um esguicho vai deixando passar água pelo sistema, até que saia água limpa do outro lado... depois, conecte as mangueiras e encha novamente o reservatório com água, sempre adicionando algum aditivo... eu costumo usar da bardal... esses aditivos são bons para manterem a tempreratura da água mais baixa).

Verifique também se está tudo em ordem, se não há nenhuma mangueira rachada ou se a tampa do reservatório de água está corretamente rosqueada.

Isso já deve melhorar muito.

Abraços.
tubaraoRS escreveu:Olá, eu tenho um corsa sedan e a um tempo ele começou a aquecer muito rápido, tipo ando uns 15 ou 20 min e ele já ta nos 100° e sem pegar muito congestionamento. E o outro problema eh q ele soh liga a ventilação quando chega aso 100º o q pode ser ? alguem jah passou por isso ?



Desde já agradeço a colaboração de todos.
Faz o que o Ricardo flw........
Se ainda sim permanecer assim leve em algum mecânico de confiança pois pode ser algo mais sério (bomba d'água, radiador, etc)
Boa sorte
Abs


tubaraoRS
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:36:01 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tubaraoRS »

Vlew pelas dicas, vou fazer isso neste find :D, e se não adiantar eu mando num mecânico,
mas fora isso o corsinha eh uma maravilha :D tenho ele a 2 anos e este eh o 1º problema :D vLw galera


Everton Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 12:36:42 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everton Almeida »

Companheiro,

Meu carro estava assim e era a valvula termostatica, fluido do radiador e um vazamento que tinha no radiado depois de arrumar a temperatura fica nos 90 graus a qualquer momento e com o ar ligado fica menos ainda.

espero ajudar com essas informacoes.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”