Perda de Potência

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
joaopaullu
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 15 2007f Agosto 2007 12:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Perda de Potência

Mensagem por joaopaullu »

Boa tarde a todos,

Tenho sedan 99 1.0 MPFI, não sei se é coicidência ou não, mas depois que tive que trocar o virabrequim (o original quebrou) o meu carro ficou mais fraco. Ele nao desenvolve mais a mesma potencia do que antes, tanto em subidas como em pistas retas. E quando passo de 110 km/h além de fazer um baruilho mais forte no motor (o q não ocorria antes) parece que o carro está meio preso, não sei explicar direito, mas é como se ele não estivesse na quinta marcha sabe, se vc tira o pé do acelerador sente-se um solavanco. E quando se coloca a mão no câmbio parece que está vibrando além do normal. Está com 115 mil rodados. Minha dúvida consiste em saber se não pode ser problema de ingnição (velas e cabos de velas já foram trocados há algum tempo, + de 50 mil km) ou na bomba de gasolina e/ou filtro. Se alguem puder me ajudar, agradeço!


Avatar do usuário
waldirpeneu
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 09:00:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldirpeneu »

Fala joaopaullu!

Tive um problema "parecido" Perda de potencia duma hora para outra, pensei em bomba, parte de injeção e outras coisas, pedia ajuda aqui no forum e um amigo falou para dar uma olhada nas velas, como já estavão para trocalas mesmo fui e comprei umas novas.
O problema acabou.... no meu caso era só isso como não gastei muito no problema, acabei comprando um jogo de cabos novos tambem, ai ficou zerado!
Não custa nada da uma olhada nessas velas, "pode ser, ou melhor no meu caso foi"

Um abraço


joaopaullu
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 15 2007f Agosto 2007 12:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaopaullu »

[quote="waldirpeneu"]Fala joaopaullu!

Tive um problema "parecido" Perda de potencia duma hora para outra, pensei em bomba, parte de injeção e outras coisas, pedia ajuda aqui no forum e um amigo falou para dar uma olhada nas velas, como já estavão para trocalas mesmo fui e comprei umas novas.
O problema acabou.... no meu caso era só isso como não gastei muito no problema, acabei comprando um jogo de cabos novos tambem, ai ficou zerado!
Não custa nada da uma olhada nessas velas, "pode ser, ou melhor no meu caso foi"

Um abraço[/quote]

É o que eu vou fazer, mesmo que não sejam as velas, acredito estar na hora de trocar já. Obrigado pela auda

Sds,

João Paulo


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Realmente eu tb pensaria em velas viu....50mil Km sem trocar é muito hein.
Dá um retorno pra nós depois.
Abs


thyagoaffonso
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 23 2006f Dezembro 2006 04:19:53 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por thyagoaffonso »

Cara, seguinte, tenho um corsa GL 1.6, estava com o mesmo problema, fiz o motor, coloquei um bloco novo zero da GM, foi todo feito em autorizada, so que a CENSURADO não andava, parece que ta embuxado, na reala impressão que tinha era que puxava mais ar que gasolina, mandei no meu mecanico para limpar os bicos e trocar novamente as velas coloquei BP7, tipo deu uma melhorada porém continuou ruim, ai troquei a bomba de combustivel, proto problema resolvido, ai me empolguei troquei o chip da injeção e passei para o alcoo, anda muito..abraços
Odiado por muitos,amado por poucos, porém respeitado por todos "corsa".


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”