Motor com 166 mil...primeiros sinais de cansaço...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Motor com 166 mil...primeiros sinais de cansaço...

Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Meu motor começou a apresentar sinais de cansaço..

Ontem ao ligar após 6 horas de descanso na garagem, um grande ruído de peças (sem lubrificação) saiu proveniente do cofre do motor.

Hoje pela manhã minha esposa reclamou do mesmo ruído na garagem e as 17 horas, falou do mesmo ruído na empresa dela.....

Acho que meu comando de válvulas está pedindo para ser substuído, junto com outras peças do cabeçote.

Alguém tem idéia do que pode ser e o custo dessa manutenção?

Aguardo comentários de vocês.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Sandro Medeiros
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 11:02:25 AM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sandro Medeiros »

Oi sousaman, eu tinha um corsa wind 4p, em junho/06 precisei trocar o comando de válvulas paguei R$ 146,00 nele e R$ 100,00 de mão-de-obra. Pior que pouco tempo depois voltou a fazer barulho, mas dessa vez o mecânico fez apenas uma limpeza e disse que o motor estava com borras e esse problema voltaria acontecer sempre! :roll:
Imagem


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Cara, dá uma olhada no rolamento do alternador ou mesmo na bomba de agua...

Geralmente esses barulhos fortes parecem dar a impressão de serem do motor mas não é.

Já vi vários casos de motores com mais de 200.000 funcionarem redondo e tb problemas nessas peças parecerem ser o motor em si, qd não é.


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Sousa, já verificou se o óleo está no nível correto?

Abs.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Concordo com o CyberTX, o meu está com 150 mil e nenhum sinal de cansaço. A durabilidade do motor vai muito da forma como o carro é usado e submetido (troca de óleos rigorosamente nos prazos e conjunto com filtros, utilizar combustível de procedência, troca do fluido de arrefecimento e limpeza do sistema ao mínimo sinal de sujeira, etc fazem o propulsor passar dos 200 mil)
Verifique os ítens mencionados antes de condenar motor e faça uma reflexão da forma como você vem utilizando e submetendo o carro que aí dá pra ter uma noção se seu motor já está indo pro espaço.(problemas de borra por manutenção indevida e uso de combustível adulterado)
Verifique a bomba de óleo pois sabemos que ela é importantíssima para a vida do motor.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

CyberTX escreveu:Cara, dá uma olhada no rolamento do alternador ou mesmo na bomba de agua...

Geralmente esses barulhos fortes parecem dar a impressão de serem do motor mas não é.

Já vi vários casos de motores com mais de 200.000 funcionarem redondo e tb problemas nessas peças parecerem ser o motor em si, qd não é.
+1


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Sousa - chiiiii o placa preta vai precisar visitar doutor logo??

Caramba hein - espero que não seja nada de mais.....

Espero que o meu não fique com inveja do seu......


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Obrigado pelas palavras, mas o barulho está aumentando.
Vamos aos comments....
Sandro Medeiros escreveu:Oi sousaman, eu tinha um corsa wind 4p, em junho/06 precisei trocar o comando de válvulas paguei R$ 146,00 nele e R$ 100,00 de mão-de-obra. Pior que pouco tempo depois voltou a fazer barulho, mas dessa vez o mecânico fez apenas uma limpeza e disse que o motor estava com borras e esse problema voltaria acontecer sempre! :roll:
Sandro,

Sempre realizei as manutenções preventivas de acordo com o manual do proprietário, mas por essa eu não esperava, pois sempre tomei muito cuidado com essas coisas, principalmente com as trocas de óleos, pois é o sangeu que corre no motor.

CyberTX escreveu:Cara, dá uma olhada no rolamento do alternador ou mesmo na bomba de agua...

Geralmente esses barulhos fortes parecem dar a impressão de serem do motor mas não é.

Já vi vários casos de motores com mais de 200.000 funcionarem redondo e tb problemas nessas peças parecerem ser o motor em si, qd não é.
Cyber,

Rolamento de alternador não é, pois acabei de trocá-los numa manutenção em junho desse ano.

Bomba dágua pode até ser.....
Pauloskar escreveu:Sousa, já verificou se o óleo está no nível correto?

Abs.
Paulo,

Troquei o óleo tem exatamente 10 dias, sempre Shell Helix vermelho, agora com o uso do mesmo com para motores com alta kilometragem.
Rorion escreveu:Concordo com o CyberTX, o meu está com 150 mil e nenhum sinal de cansaço. A durabilidade do motor vai muito da forma como o carro é usado e submetido (troca de óleos rigorosamente nos prazos e conjunto com filtros, utilizar combustível de procedência, troca do fluido de arrefecimento e limpeza do sistema ao mínimo sinal de sujeira, etc fazem o propulsor passar dos 200 mil)
Verifique os ítens mencionados antes de condenar motor e faça uma reflexão da forma como você vem utilizando e submetendo o carro que aí dá pra ter uma noção se seu motor já está indo pro espaço.(problemas de borra por manutenção indevida e uso de combustível adulterado)
Verifique a bomba de óleo pois sabemos que ela é importantíssima para a vida do motor.
Tudo isso é feito religiosamente, trocas de óleo, manunteções periódicas e sempre abasteço em postos com gasolina boa, preferência por Shell.

Carro pra mim é feito para andar e exigo mesmo dele, só que com um agravante eu não economizo com manutenção para não ter problemas.

Acredito que seja algo simples que está se tornando grave, mas gostaria de mais opiniões para acreditar que seja algo simples realmente, pois manunteção corretiva é dureza, coisa que nunca fiz nesse carro em sete anos de uso, por isso que gosto de GM, só quebra se o dono for muito relaxado mesmo.
GennerPriaro escreveu:Sousa - chiiiii o placa preta vai precisar visitar doutor logo??

Caramba hein - espero que não seja nada de mais.....

Espero que o meu não fique com inveja do seu......
Priaro,

Sei não, vou levá-lo no pediatra somente no sábado, acredito que já fique por lá mesmo.....

E vamo que vamo.

Aguardo mais opiniões.

Agradeço a todos que responderam.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


micheski
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Fevereiro 2007 03:29:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por micheski »

se o carro estiver com borra, faça uma limpeza urgente, foi isso que acabou c/ a parte debaixo do meu corsa, ele ta c/ 165.000km, o motor foi pro saco com 145.000
Rafael Micheski
corsa gl 1.6 4p


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Improvável, mas levaremos ao mecânico amanhã ou sábado, mas acredito que um cirurgia será necessária...
micheski escreveu:se o carro estiver com borra, faça uma limpeza urgente, foi isso que acabou c/ a parte debaixo do meu corsa, ele ta c/ 165.000km, o motor foi pro saco com 145.000
Torçamos que seja apenas coisas simples.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”