[DÚVIDA] - Porque o corsa sedan demora pra pegar?

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eghao
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[DÚVIDA] - Porque o corsa sedan demora pra pegar?

Mensagem por eghao »

ola moçada

tenho um corsa sedan 99 que quando peguei ele da agencia, nossa, era so virar a chave e voltar que o motor ja pegava, agora nao sei porque coloquei gasolina normal preciso deixar a chave um tempo virada pra ele poder pegar, sera bicos sujos, quando ta frio fica engasgando
um pouco mas depois que esquenta fica normal
ah, a luz de motor as vezes acende
obrigado pelas respostas
eghao


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Uma opinião: abasteça sempre com gasolina aditivada e em postos de confiança! Fuja destas bandeiras novas. Use Shell V-Power, Ypiranga, BR Supra, etc...
Como esta a troca do filtro de combustivel? Do jeito que anda nosso combustivel troque a cada 5.000km.
Abasteça e coloque algum aditivo no tanque e rode uns 50km direto para os bicos.
Um frasco destes trata até 60 litros. Eu já coloquei meio tanque com um frasco adicionado e notei uma super melhora. Até o ronco na descarga muda.

OBS: depois disso troque o filtro de combustivel, caso não tenha feito, devido a limpeza que o aditivo faz no sistema.

Usando sempre gasolina aditivada e adicione aditivo a cada 5000km, etc, jamais haverá entupimento/obstrução dos bicos e afins...

Cheque as velas primeiro, podem estar com fuligem, crosta, precisando de regulagem e dependendo do seu estado, troque-a. Se aquele eletrodo central estiver gasto, ou seja, aquele corte em V desbastado, quase no fim, só substituindo-as.

Quase que fico no pé da serra devido a isto: velas no fim. Carro totalmente frouxo.

Nos retorne.
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eghao
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Mensagem por eghao »

obrigado pela resposta Alcineo
fui hoje na oficina e era a valvula da flauta que estava emperrada dai foi trocada por uma valvula de pneu de carro, estava vazando gasolina por ali
boa semana


alcineu
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Mensagem por alcineu »

eghao escreveu:obrigado pela resposta Alcineo
fui hoje na oficina e era a valvula da flauta que estava emperrada dai foi trocada por uma valvula de pneu de carro, estava vazando gasolina por ali boa semana
voce diz ali onde se conecta o manometro para medir a pressão na linha de combustivel, ao lado da correia dentada, confere?
Bls! Grato pelo retorno.
Ex Ford Belina
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eghao
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Mensagem por eghao »

puxa nem sabia que ali acoplava um medidor, olha so

o que ocorre se a pressao da gasosa for alta ou baixa ?

isso mesmo, ela fica ao lado da correia dentada

outra coisa posso esguichar agua com mangueira de cima pra baixo
no motor, w ta muito empoeirado

obrigado


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá eghao!
Pressão baixa o motor até nem pega. É o caso da bomba sem pressão. Quando pega da pipocos pela descarga e outros males...
Pressão alta daexcesso e consome pacas...e outros...

Quanto lavar o motor, eu lavo sempre o meu por cima, sem muita pressão...já até lavei com bomba de alta pressão, sem atingir os sensores e atuadores...borrifo óleo diesel nas partes encrostadas e depois lavo com agua tambem...fica show de limpo...deixo a tampa aberta o dia todo para evaporar os residuos de agua...agora por baixo, cuidado com o motor de partida...já mexi no meu umas 3 vezes devido andar por alagamentos em dia de chuva...
Ex Ford Belina
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eghao
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Mensagem por eghao »

bom dia Alcineu

uma duvidas, esses carros com injeção eletronica, ele mesmo
regula o pressao da gasolina ou é feito manualmente ?

obrigado


alcineu
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Mensagem por alcineu »

a regulagem é mantida pelo regulador de pressão na flauta ali proximo a bobina plastica. Ele mantem a pressão em torno 3 Bar...
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marcosarp
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Mensagem por marcosarp »

eghao escreveu:obrigado pela resposta Alcineo
fui hoje na oficina e era a valvula da flauta que estava emperrada dai foi trocada por uma valvula de pneu de carro, estava vazando gasolina por ali
boa semana
Cara meu carro é um sedan milenium chipado no alcool, e desde que chipei ele é ruim de pegar, só injetando, se o carro ficar duas horas parado, só pega se der uma injetadinha. verifiquei vários itens, e inclusive troquei vários desses itens checados. e por final depois de mecher muito, porque sou pacas curioso em mecânica, vi esta valvula da ponta da flauta que vazava caninha, e vi que a pressão da flauta iria embora devido a infeliz estar pauliada. Olhando aqui no fórum vi que eu tinha o mesmo problema que vc. Hoje vou trocar para ver se resolve o meu problema, provavelmente ficará filé a corsera agora. Graças a vcs. aqui do CC. Muitas das pesquisas foram feitas aqui. Parabéns ao pessoal pelo fórum.


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