Coversão p/ Alcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pita
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 04:18:30 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Coversão p/ Alcool

Mensagem por Pita »

Boa tarde, não sou mecanica e tenho pouca noção.Mas gostaria de tirar uma dúvida.
Na empresa onde eu trabalho os cara estão colocando alcool direto no tanque, 1/2 a 1/2, e queimando, e daí pra frente eles só colocam alcool, sem trocar nem velas e nem colocar chip. Um fez em 1-siena, 2-palios, 1-santana,e em 1-Gol G3, inclusive meu irmão acabou de fazer no uno dele, eles dissem que nos 2 primeiros tanque ele fica oscilando, mas que depois disso ele fica estavel.
Eu mesmo pude comprovar no do meu irmão.
Eles vivem dizendo pra mim fazer no meu corsa, mas tenho medo. Alguem pode me esclarecer, meu corsa é HATCH 1000 e está bebendo muito.

Valeu
Pita


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Amigo pode fazer isso sim ... não ferra nada no carro eu tenho um EFI e to andando no alcool a 2 anos até hj só troquei a bomba por uma a alcool mesmo ... vai sem medo ... hj meu carro faz 11.3 km/l ... muito bom e com alcool a R$ 0,94 to rindo a toa ... abraço ... :blob8:


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Rodrigo - Azeitona escreveu:Amigo pode fazer isso sim ... não ferra nada no carro eu tenho um EFI e to andando no alcool a 2 anos até hj só troquei a bomba por uma a alcool mesmo ... vai sem medo ... hj meu carro faz 11.3 km/l ... muito bom e com alcool a R$ 0,94 to rindo a toa ... abraço ... :blob8:
Rodrigo... por favor cara, me explica isso aí!!!! hehehe. Tô desesperando aqui!

Como vc fez isso, só mandou o frentista colocar álcool e pronto???

Abs


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Foi sim Paulo .... eu fui colocando alcool aos poucos gradativamente pro carro acostumar
hj ando 100% no alcool e não troquei nadinha .... não tem erro .. não ferra nada no motor :blob8:


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pita escreveu:Boa tarde, não sou mecanica e tenho pouca noção.Mas gostaria de tirar uma dúvida.
Na empresa onde eu trabalho os cara estão colocando alcool direto no tanque, 1/2 a 1/2, e queimando, e daí pra frente eles só colocam alcool, sem trocar nem velas e nem colocar chip. Um fez em 1-siena, 2-palios, 1-santana,e em 1-Gol G3, inclusive meu irmão acabou de fazer no uno dele, eles dissem que nos 2 primeiros tanque ele fica oscilando, mas que depois disso ele fica estavel.
Eu mesmo pude comprovar no do meu irmão.
Eles vivem dizendo pra mim fazer no meu corsa, mas tenho medo. Alguem pode me esclarecer, meu corsa é HATCH 1000 e está bebendo muito.

Valeu
Pita, consulte: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22325


nt
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 06:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nt »

Rodrigo - Azeitona escreveu:Foi sim Paulo .... eu fui colocando alcool aos poucos gradativamente pro carro acostumar
hj ando 100% no alcool e não troquei nadinha .... não tem erro .. não ferra nada no motor :blob8:
O carro não falha? Não engasga? Não perde rendimento? :o


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Pelo contrario ela anda + do q na gasolina ... :blob8:


Pita
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 04:18:30 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pita »

Então nem precisa de instalar o chip. é só colocar alcool e já era?
Vou tentar, então

Valeu
Pita


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Rodrigo,

Vc colocou o sistema de partida a frio no seu carro? os bicos sujam muito devido ao residuo de gasolina?

uma vez fiz isso num 1.0 MPFI e com mistura proxima aos 40% de alcool e ele não ligava de jeito nenhum.... só depois de 3 ou 4 tentativas...
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Galera não espalha isso não hein!!!

Imagina se aquele bando de engenheiros burros ficam sabendo que os milhões que suas empresas estão investindo em módulos de injeção para tornar os veículos flexíveis não servem de nada! Imagina o tanto de empresas que vão quebrar qdo descubrirem que é só colocar álcool no tanque de carros a gasolina que eles ganham desempenho, diminuem o consumo e nem estraga nada!!

Pelo amor de Deus vamos tentar encubrir esse assunto por aqui, assim, evitamos que esse pessoal perca seus empregos, imaginem seus patrões descobrindo que os 10 mil reais que eles ganham por mês foi investimento jogado no lixo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”