[Dúvida] Partida pela manhã no VHC 1.0 à Gasolina

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dangil
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 08:47:24 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Partida pela manhã no VHC 1.0 à Gasolina

Mensagem por dangil »

Ola pessoal

antes de tudo quero dizer que esse forum é um dos poucos lugares q vc pode achar informaçao util na internet :lol:

agora vai minha duvida :

tenho um corsa sedan 2004 VHC 1.0 à gasolina. certas manhas, ele simplesmente escolhe nao pegar. apenas após muitas tentativas ele acaba pegando. depois de quente, pega normalmente, anda normalmente sem falhar nem nada

um mecanico verificou todo o sistema de igniçao , velas, cabos , oleo e combustivel, e me disse q o problema pode ser q a partida a frio foi dada de uma só vez, sem esperar a bomba de combustivel acabar aquele bombeamento inicial (q da pra escutar ). por isso, o motor acabou afogado

será q procede ?

desde ja agradeço qquer dica


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá dangil.
Isso aconteceu comigo, depois da troca da bomba. De um dia para o outro não pegava na primeira tentativa, só na terceira. O motivo era fuga de combustivel pelo mangote de conexão no topo da bomba. Tive que trocar aquela abraçadeira original por outra de aparafusar. A mangueira estava muito comprimida na ponta.
Como o sistema tem que manter a linha de combustivel pressurizada para a próxima partida estava caindo a pressão.
No seu caso pode ser isto. De uma checada ai no sistema. As conexões fora e dentro do tanque . Retire aquela tampa redonda preta debaixo do banco trazeiro e veja se esta vazando combustivel sob a tampa nas conexões de saída e retorno de combustivel. Já tive que trocar aquelas abraçadeiras por outras de aparafusar.

Tambem pode ser o regulador de pressão ali na flauta. Se ele estiver com problema, não mantem o sistema pressurizado, vaza combustivel para dentro do coletor, pelo tubinho de vacuo, devido o seu diafragma ter furado...



De retorno ai para nós, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


dangil
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 08:47:24 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dangil »

opa

valeu pela dica..

como só aconteceu isso 1 vez, acho q vou deixar assim mesmo.. vamos ver no q dá

até mais


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Tb estou com o mesmo problema. Só o meu é 1.0 MPFI.
Já troquei a bomba de comb (original), velas.
Vou verificar!
Flw


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Para checar se o diafragma do regulador de pressão de combustive esta furadol e vazando combustivel para dentro do coletor de admissão, ligue o motor e retire aquele tubinho fininho que é conectado nele e vai até do corpo da borboleta e veja se esta com cheiro de combustivel ou vazando pelo tubinho.

O outro teste seria desconectar a mangueirra de retorno ao tanque e ver se pinga combustivel com o passar do tempo (motor desligado).

Ou conectar o manometro na flauta e checar a pressão.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”