Ola pessoal
antes de tudo quero dizer que esse forum é um dos poucos lugares q vc pode achar informaçao util na internet :lol:
agora vai minha duvida :
tenho um corsa sedan 2004 VHC 1.0 à gasolina. certas manhas, ele simplesmente escolhe nao pegar. apenas após muitas tentativas ele acaba pegando. depois de quente, pega normalmente, anda normalmente sem falhar nem nada
um mecanico verificou todo o sistema de igniçao , velas, cabos , oleo e combustivel, e me disse q o problema pode ser q a partida a frio foi dada de uma só vez, sem esperar a bomba de combustivel acabar aquele bombeamento inicial (q da pra escutar ). por isso, o motor acabou afogado
será q procede ?
desde ja agradeço qquer dica
[Dúvida] Partida pela manhã no VHC 1.0 à Gasolina
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Olá dangil.
Isso aconteceu comigo, depois da troca da bomba. De um dia para o outro não pegava na primeira tentativa, só na terceira. O motivo era fuga de combustivel pelo mangote de conexão no topo da bomba. Tive que trocar aquela abraçadeira original por outra de aparafusar. A mangueira estava muito comprimida na ponta.
Como o sistema tem que manter a linha de combustivel pressurizada para a próxima partida estava caindo a pressão.
No seu caso pode ser isto. De uma checada ai no sistema. As conexões fora e dentro do tanque . Retire aquela tampa redonda preta debaixo do banco trazeiro e veja se esta vazando combustivel sob a tampa nas conexões de saída e retorno de combustivel. Já tive que trocar aquelas abraçadeiras por outras de aparafusar.
Tambem pode ser o regulador de pressão ali na flauta. Se ele estiver com problema, não mantem o sistema pressurizado, vaza combustivel para dentro do coletor, pelo tubinho de vacuo, devido o seu diafragma ter furado...
De retorno ai para nós, ok?
Isso aconteceu comigo, depois da troca da bomba. De um dia para o outro não pegava na primeira tentativa, só na terceira. O motivo era fuga de combustivel pelo mangote de conexão no topo da bomba. Tive que trocar aquela abraçadeira original por outra de aparafusar. A mangueira estava muito comprimida na ponta.
Como o sistema tem que manter a linha de combustivel pressurizada para a próxima partida estava caindo a pressão.
No seu caso pode ser isto. De uma checada ai no sistema. As conexões fora e dentro do tanque . Retire aquela tampa redonda preta debaixo do banco trazeiro e veja se esta vazando combustivel sob a tampa nas conexões de saída e retorno de combustivel. Já tive que trocar aquelas abraçadeiras por outras de aparafusar.
Tambem pode ser o regulador de pressão ali na flauta. Se ele estiver com problema, não mantem o sistema pressurizado, vaza combustivel para dentro do coletor, pelo tubinho de vacuo, devido o seu diafragma ter furado...
De retorno ai para nós, ok?
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Tb estou com o mesmo problema. Só o meu é 1.0 MPFI.
Já troquei a bomba de comb (original), velas.
Vou verificar!
Flw
Já troquei a bomba de comb (original), velas.
Vou verificar!
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Para checar se o diafragma do regulador de pressão de combustive esta furadol e vazando combustivel para dentro do coletor de admissão, ligue o motor e retire aquele tubinho fininho que é conectado nele e vai até do corpo da borboleta e veja se esta com cheiro de combustivel ou vazando pelo tubinho.
O outro teste seria desconectar a mangueirra de retorno ao tanque e ver se pinga combustivel com o passar do tempo (motor desligado).
Ou conectar o manometro na flauta e checar a pressão.
O outro teste seria desconectar a mangueirra de retorno ao tanque e ver se pinga combustivel com o passar do tempo (motor desligado).
Ou conectar o manometro na flauta e checar a pressão.
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