DUVIDA: SERÁ Q CABEÇOTE NOVO FERRA BLOCO ANTIGO

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Gabriel SW
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Mensagempor Gabriel SW » Terça-feira 07th 2007f Agosto 2007 12:50:19 PM

Bloco e cabeçote retificados = motor "novo"

se retificar os dois, vai ser bem dificil incomodar tão cedo (a não ser que o serviço seje muito, mas muto mal-feito)

abraços


Gabriel Pires
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Ricardo Macellaro Veiga
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=-)

Mensagempor Ricardo Macellaro Veiga » Terça-feira 07th 2007f Agosto 2007 01:13:11 PM

É isso ae...


Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!



DOM
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Mensagempor DOM » Terça-feira 07th 2007f Agosto 2007 01:33:14 PM

Gabriel SW escreveu:Bloco e cabeçote retificados = motor "novo"

se retificar os dois, vai ser bem dificil incomodar tão cedo (a não ser que o serviço seje muito, mas muto mal-feito)

abraços



Minha experiencia, a de quem fez cabeçote, depois motor de um corsa.

A cerca de um ano e meio tive um super-aquecimento no motor causado pela falha da valvula termostatica e ocasionando a queima da junta do cabeçote, o carro estava com 110000 kilometros na epoca.

Como ia "plainar" o cabeçote para corrigir as fissuras decorrentes do aquecimento o trabalho certo foi feito (ja que estava com ele desmontado), que é retificar por completo a peça (tuchos, comando, valvulas, etc).

Após seis a sete meses a parte de "baixo" do motor apresentou problemas, comecei a ouvir o famoso grilo no motor. Este foi aberto por mim e meu mecanico e achamos uma biela virada, e isto aconteceu pois a peça já possuia um folga natural decorrente do uso.

Fato. Fazer o cabeçote e não a parte de baixo do motor não quer dizer que ira implicar obrigatoriamente em quebras, e pode sim ocorrer de rodar muito tempo sem ter problemas.

O grande X da questão é que tera uma diferença notavel entre as partes, o cabeçote recem "refeito" esta trabalhando melhor e com mais efetividade, porem as partes moveis do bloco, (biela, pistão, vira, etc) e seus apoios estão desgastados e isso pode fazer com que ocorra a quebra prematura de alguns desses itens.

Recomendavel, se já retirou o cabeçote metade do trabalho esta feito e compesa tirar o resto e fazer o trabalho por completo, porem vai do dinheiro que possua.

Uma retifica boa de cabeçote gira em torno de 600 a 800 reais, e a retifica completa do motor de R$ 1200,00 a 1500,00. Porem se ganha um motor quase novo se o trabalho for bem feito.

Agora vem a velha maxima, vai ficar com o carro por quanto tempo? se for vende-lo em breve, nem preciso comentar o que deve-ser feito, porem se pretender ficar com o carro mais um, dois anos compensa sim investir numa retifica.


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Ricardo Macellaro Veiga
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CENSURADO...

Mensagempor Ricardo Macellaro Veiga » Terça-feira 07th 2007f Agosto 2007 06:10:52 PM

Dom. Tipo no meu caso já estou rodando com o carro a 2 meses e só fiz o cabeçote.
A retifica do cabeçote foi 180 e ficou perfeita, mas já a retifica do motor inteiro ficaria em torno de uns 2000, não sei se em Santo André venha a ser menos, mas aqui na capital teve muita diferença.
E o motor até agora não apresentou problemas, porém vai muito das condições de uso do carro no meu caso eu dificilmente uso minha usa que usa mais ele e anda no máximo uns 2km p/ dia.
Realmente é uma situação muito difícil.
abraço


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Snake
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Re: CENSURADO...

Mensagempor Snake » Terça-feira 07th 2007f Agosto 2007 09:36:00 PM

Ricardo Macellaro escreveu:Dom. Tipo no meu caso já estou rodando com o carro a 2 meses e só fiz o cabeçote.
A retifica do cabeçote foi 180 e ficou perfeita, mas já a retifica do motor inteiro ficaria em torno de uns 2000, não sei se em Santo André venha a ser menos, mas aqui na capital teve muita diferença.
E o motor até agora não apresentou problemas, porém vai muito das condições de uso do carro no meu caso eu dificilmente uso minha usa que usa mais ele e anda no máximo uns 2km p/ dia.
Realmente é uma situação muito difícil.
abraço

Se vc usa o carro soh 2km por dia , usa bicicleta po!!!

To brincando viu...antes que venham falar alguma coisa...mas é a pura verdade...

abs.





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Ricardo Macellaro Veiga
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cara

Mensagempor Ricardo Macellaro Veiga » Terça-feira 07th 2007f Agosto 2007 10:05:26 PM

ashuihasiuhasiuhsaiuhasiuhasiuhsiauhiaush
mais o pior acho que você não reparou, nem sou eu que uso os 2 km eu só pego pra da role
haiushsaiuhsuiahiuashuisahiuhasiuhasiuhasiuhsaiuhasuihasuihas
pro trampo eu vo a pé mesmo pq eh pertinho...
=-)


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DOM
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Re: CENSURADO...

Mensagempor DOM » Quarta-feira 08th 2007f Agosto 2007 09:46:47 AM

Ricardo Macellaro escreveu:Dom. Tipo no meu caso já estou rodando com o carro a 2 meses e só fiz o cabeçote.
A retifica do cabeçote foi 180 e ficou perfeita, mas já a retifica do motor inteiro ficaria em torno de uns 2000, não sei se em Santo André venha a ser menos, mas aqui na capital teve muita diferença.
E o motor até agora não apresentou problemas, porém vai muito das condições de uso do carro no meu caso eu dificilmente uso minha usa que usa mais ele e anda no máximo uns 2km p/ dia.
Realmente é uma situação muito difícil.
abraço


Cara é a faixa de preço, varia muito mesmo, quando fiz o meu os mais baratos achei nessa faixa de preço que passei, porem vi tambem pedirem o valor que você citou.

Mais uma pergunta? 180,00 reais para fazer o cabeçote???? muito pouco...


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rogdigue
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Mensagempor rogdigue » Quarta-feira 08th 2007f Agosto 2007 10:01:50 AM

Pra fazer só retífica de cabeçote esse preço tá na faixa do que eu tenho visto nas retíficas. Algumas incluem nisso retífica das válvulas, troca de guias e retentores, banho químico, plaina e jato de areia. Agora, pra trocar tuchos, comando e afins, aí é outros 500 ... reais.

Rogério.





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Mensagempor DOM » Quarta-feira 08th 2007f Agosto 2007 10:31:03 AM

rogdigue escreveu:Pra fazer só retífica de cabeçote esse preço tá na faixa do que eu tenho visto nas retíficas. Algumas incluem nisso retífica das válvulas, troca de guias e retentores, banho químico, plaina e jato de areia. Agora, pra trocar tuchos, comando e afins, aí é outros 500 ... reais.

Rogério.


Pera ai... eu jurava que fazer retifica era isso válvulas, troca de guias e retentores, banho químico, plaina e jato de areia, trocar os tuchos, dar um passe no comando, etc... hehehehehe

Bem mais ai é o que eu digo sempre, o que vc quer? ja esta com o cabeçote desmonado e aberto, se for ficar com o carro mais tempo vale a pena fazer todo o serviço, concordam?


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rogdigue
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Mensagempor rogdigue » Quarta-feira 08th 2007f Agosto 2007 10:48:19 AM

Isso, mas nas retíficas que eu perguntei o valor pedido é pelo serviço no cabeçote já fora do carro. Se trocar válvula é mais $18 cada. Aí fora da retífica, pra eu comprar e levar pro mecânico instalar o kit comando, balancin e tucho mais $500 original ou uns $330 da Ranalle. Mas sem dúvida q é melhor fazer o motor completo duma vez.

Rogério.







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