DUVIDA: SERÁ Q CABEÇOTE NOVO FERRA BLOCO ANTIGO

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rogdigue
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DUVIDA: SERÁ Q CABEÇOTE NOVO FERRA BLOCO ANTIGO

Mensagem por rogdigue »

Pessoal, será q se colocar um cabeçote retificado no bloco q não fuma, não gasta óleo nem água, mas já tá com 140 mil km, vai estragar o bloco?

Rogério.
Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

vou te respoder com base na retifica de cabeçote que tive que fazer em uma parati que tive antes da wagon!

DEFINITIVAMENTE NÃO!! Ainda mais se o cabeçote retificado for o mesmo que estava antes!

A não ser que a retifica for muito mal feita !

abraços
Gabriel Pires
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Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

Retifiquei o cabeçote do meu e não tive problema algum.
Se for tudo feito direitinho, pode ficar tranqüilo.
Mas tem um porém, eu troquei o kit de comando, anéis, jogo de junta, etc. (tudo novo)
Mas mesmo assim acho que não interfere na vida útil do bloco não.

abraços
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Intão, tou com dúvida pq como falei o motor já tá bem rodado, mas aparentemente roda um pouco mais ainda.

Os caras das retíficas falam que o bloco não vai aguentar a pressão e tal. Será q é conversa de vendedor querendo faturar então?

Rogério.
Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

rogdigue escreveu:Intão, tou com dúvida pq como falei o motor já tá bem rodado, mas aparentemente roda um pouco mais ainda.

Os caras das retíficas falam que o bloco não vai aguentar a pressão e tal. Será q é conversa de vendedor querendo faturar então?

Rogério.
Ai cara, não querendo puxar pro lado dos AP, ma na minha antiga parati, a retifica foi feita com quase 200.000 km, e ela agora tá na mão de um amigo meu, e o cara fala que ela tá um reloginho!

Se tu ficar com medo, vai lá e troca o bloco.

abraços
Gabriel Pires
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Ricardo Macellaro Veiga
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Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

a vehio tipo...
O meu também os caras estavam condenando, falando que tava um lixo
ae levei no mecânico onde minha mãe arrumava o escort dela e ele falo: eh o seguinte pelo barulho é só a parte de cima
então véio um bom mecânico manja depende muito da cituação
o carro ta fraco, esfumaçando, bate bico em subida?
o meu tava assim e soh arrumei o cabeçote
a parte debaixo estava perfeita
e eu tinha passado em 3 mecânicos e os cara qriam 2000 a 2500 pra fazer tudo
soh no cabeçote gastei 180 pra retificar
e mais 600 de peças entre anéis, kit de comando, comando de válvula, etc...
300 mão de obra
o carro ficou filé kkkkkkkkkkkkkkkk
então, depende da situação...
qualquer coisa estamos ae
abraço
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Mensagem por rogdigue »

O motor parece estar em bom estado de funcionamento. Tipo, não fuma, não consome nem óleo nem água, nunca queimou junta nem ferveu, trocas de óleo sempre no tempo certo, só q tá com 140 mil rodado. Tá vazando óleo pela tampa de válvula e pela cola entre cabeçote e gaiola, então pra abrir talvez fosse negócio mandar pra retífica mesmo.

Meu medo não é só de estragar o bloco, mas tb pelo prejuízo de ter q abrir o motor duas vezes em pouco tempo, pq aí vô perder mão de obra, juntas, correia, etc.

Rogério.
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Ricardo Macellaro Veiga
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Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

bom, ae fica difícil
a vehio o q eu posso te falar eh q em algum mecanico vc tem q confiar
eu tb estava arriscado a tem q abrir o motor 2x
mas eu fiz soh em cima pq meu mecânico me garantiu q não precisaria mexer embaixo
no seu caso eu tb ficaria com o pé atrás
::?
realmente se for faze a parte debaixo tb vai ficar em torno de uns 2000 a 2500 aki em sampa
e no seu caso jah nao sei dizer pq como vc disse ta vazando oleo ateh pelo cabeçote
vc não conhece nenhum mecanico bom??
leva pra faze um orçamento em uns 3 lugares
ae vc tem uma base
flo
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

caras... meu motor retificou o cabeçote com 140 mil

agora temos 155 mil e meu bloco nao aguentou a pressao... comeu o eixo e pocou 2 bielas

Meu mecanico me avisou que geralmente bloco antigo nao aguenta cabeçote novo. Q era para eu rodar na manhã... mas como REd gosta de dar umas corridas no fim de semana... ai ja viu... agora ta um tec tec horrivel, e nao vejo a hora de parar ele para fazer a parte de baixo....
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Ricardo Macellaro Veiga
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Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

É então realmente se os mecânicos falam que não tem mais jeito é porque não tem mais jeito mesmo.
Principalmente porque ele falou que esta vazando óleo por cima.
Mais e se ele retificar o bloco e o cabeçote?
=-)
abraços
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