consumo elevado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
catatau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 11:59:10 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

consumo elevado

Mensagem por catatau »

[size=18][/size][b]picape corsa 1.6 efi ano 95
consumo elevado, o que fazer?
cheiro de gasolina dentro da cabibe ao abastecer, o que fazer?
motor esquenta facil parado, não chega a ferver, mas seguido esta com a ventoinha ligada, o que pode ser?

[/b]
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Catatau itens posiveis...

Consumo de combustível muito elevado
1- Sensor de temperatura da água
2- Sistema de combustível
3- Válvula injetoras
4- Medidor de massa de ar
5- Sistema de ignição (velas, cabos, bobina e ECU)
6- Sistema de arrefecimento

Agora quanto ao motor esquentar, em quantos minutos com o motor funcionando , carro parado, a ventuinha é acionada?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Corsa - Consumo de combustível alto

Veículo: Chevrolet Corsa sedan 1.6

Sistema: Rochester Multec B22 MPFI

Sintoma:
O veículo chegou à oficina com a reclamação de consumo elevado de combustível.

Causa:
Durante o diagnóstico do sistema de injeção com o Kaptor 2000 um ítem chamou-nos a atenção. Em modo contínuo todos os dados estavam dentro do especificado exceto a pressão do coletor (MAP) que indicava valor um pouco acima da faixa. Apesar do bom funcionamento do motor em marcha lenta procuramos uma possível infiltração de ar que pudesse justificar o aumento de pressão no coletor. No entanto, tudo estava em ordem. Não havia entrada falsa de ar, o motor tinha boa compressão e o sincrônismo da correia era perfeito.

Solução:
Verificando o sistema de ignição notamos que os cabos de velas apresentavam resistência infinita e as velas estavam vencidas e em más condições. Substituimos esses componentes e resolvemos o probema. A pressão do coletor voltou ao normal e o consumo de combustível diminuiu.

www.alfatest.com.br/cgi-local/lerdicas.pl?secao=motor
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
catatau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 11:59:10 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por catatau »

a caminhoneta parada esquenta em no máximo 10 minutos e anda constantemente quente próximo a 95º e em pouco tempo quando para no transito ela liga o eletroventilador e ultimamente tenho percebido que baixa o nivel da agua em aproximadamente em torno de 1 litro a cada semana.
a minha caminhoneta faz em média de 7km/l na cidade e 13km/l na estrada, acredito que deveria fazer mais.
catatau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 11:59:10 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por catatau »

alias esqueci de citar o carro gera pressão dentro do sistema de refrigeração, as mangueiras chegam a ficar estufadas ai comecei a abrir o radiador quando o motor esfriava e saia bastante ar e bolhas da agua isso com o tempo chegou a diminuir um bom tanto mas ainda tem pressão.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

catatau, então tem ar no sitema. Quanto a sumir agua, veja onde vaza, se pinga na garagem, etc.
Com o motor funcionando, retire a tampa do reservatório de expansão do radiador, vá espremendo as mangueiras para retirar o ar do sistema e vá completando com agua.
Voce citou que a caminhoneta parada esquenta em no máximo 10 minutos. Até ai acredito que é normal, mas, andar sempre no máximo, pode ser a valvula travada fechada.

Me parece que para retirar a válvula termostática não precisa remover a correia dentada e sim só as proteções de plástico.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
catatau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 11:59:10 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por catatau »

galera o problema de super aquecimento era sujeira no radiador e o desaparecimento de agua uma simples mini fissura em um dos selos do motor que permitia o vazamento de agua quando a pressão subia e como pingava em uma estrutura quente do motor não aparecia no chão e um outro ponto era na mangueira de agua quente na parte inferior, pouca coisa mas algo que foi resolvido.
o consumo reduziu depois que o carro voltou a ter o sistema de arrefecimento ajustado, acredito que deve ter alguma influencia. agura meu problema é encontrar alguma oficina que alinhe corretamente, ja passou por tres e continua puxando para a esquerda, se alguém conhece alguém bom em balneario camboriu por favor me avisar.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá catatau, quanto tempo, heim. Mas diga ai, voce usava aditivo no sistema?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
100_nick
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 02:17:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 100_nick »

[quote]galera o problema de super aquecimento era sujeira no radiador e o desaparecimento de agua uma simples mini fissura em um dos selos do motor que permitia o vazamento de agua quando a pressão subia e como pingava em uma estrutura quente do motor não aparecia no chão e um outro ponto era na mangueira de agua quente na parte inferior, pouca coisa mas algo que foi resolvido.
o consumo reduziu depois que o carro voltou a ter o sistema de arrefecimento ajustado, acredito que deve ter alguma influencia. agura meu problema é encontrar alguma oficina que alinhe corretamente, ja passou por tres e continua puxando para a esquerda, se alguém conhece alguém bom em balneario camboriu por favor me avisar.[/quote]

Catatau, se vc fez alinhamento e não ficou bom esqueça, não adianta levar nesses tipo de serviço, o que vc precisa é de uma oficina especializada em "geometria de suspensão", aki em São Paulo eu conheço duas, mas como vc é de SC terá de procurar, o serviço é mais caro mas é o único de consertará o problema. Abraço
catatau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 11:59:10 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por catatau »

galera achei o ultimo vazamento de agua do carro, problema de junta e cabeçote, coloquei a furiosa na estrada dei uma forçada, deceu agua para o carter a minha sorte que deceu depois que esfriou enquanto estava quente não mecheu, engraçado na manha seguinte que cheguei de viagem o óleo lubrificante estava branco parecia sabão!!!! minha sorte que só precisou a troca da junta e aplainamento da junta agora parece tudo em ordem!!!!!! o consumo continua alto, e o alinhamento eu não encontrei ninguém na região de balneario camboriu sc que seja realmente bom para isso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”