Dificuldade para dar Partida. CEDO, DIAS FRIIIIIIIOOOOOS.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Simão
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Setembro 2006 11:46:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dificuldade para dar Partida. CEDO, DIAS FRIIIIIIIOOOOOS.

Mensagem por Simão »

AI GALERA.....

NÃO SEI SE OS CORSEIROS TEM ESSE MESMO PROBLEMA QUE O MEU COM UM CORSA CHIPADO A ALCOOL, MESMO COM UM KIT DE PARTIDA A FRIO, PASSEI CERTOS APUROS PARA DAR A PARTIDA NESSE DIAS FRIOS QUE DEU EM SÃO PAULO.

TENHO DUAS PERGUNTAS.:

1º POSSO MELHORAR ALGUMA COISA NO KIT DE PARTIDA A FRIO (VISTO QUE JÁ FIZ UMA REDUÇÃO NA ESPESSURA DA MANGUEIRA PARA JORRAR MENOS GASOLINA NO MOTOR) COM ALGUMA PEÇA PARA BORRIFAR OU OUTRO POSICIONAMENTO DO BORRIFADOR?

2º POSSO TROCAR AS VELAS DO CORSA (VISTO QUE JÁ ESTÁ PROXIMO DA TROCA) POR VELAS FRIAS OU VELAS COM 4 ELETROUDOS OU AINDA VELAS PARA CARRO A ALCOOL A FIM DE MELHORAR A PARTIDA E ATÉ MESMO O DESEMPENHO.

OBS.: MEU IRMÃO TEM UM TEMPRA TURBO CHIPADO A ALCOOL SEM O KIT DE PARTIDA A FRIO E ATÉ AGORA NÃO CONSIGO ENTENDER COMO O BICHINHO PEGA QUE UMA BELEZA MESMO EM DIAS FRIOS.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Olá eu tb tenho este problema. Troquei velas, bateria e filtro de comb só por manutenção mesmo. Não é todo dia q isso acontece. Tem dia q pega na primeira, alguns dias q não passa de 3 tentativas e outros q não pega de jeito nenhum como hoje.

Acho q as velas vão ajudar só por serem novas. Se vai mecher nelas aproveita e ajusta a abertura. Mude o tipo de vela só se aumentar a taxa ou turbinar, senão vai de original mesmo.

Meu palpite é q o problema está na posição q a gasolina entra e na qualidade da mesma. Eu coloquei partida em um dos respitos da TBI antes da borboleta, então pra injetar lá dentro do coletor eu piso até o fundo pra abrir a borboleta e depois aperto o botão.

Vc colocou a sua onde?

Rogério.


buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

Eu instalei meu kit partida frio na entrada do coletor bem no final da manqueira que sai da caixa de ar , de manhã eu injeto e dou partida ele pega de primeira mais tem vez que muito frio embaça tbn, ou então eu piso no acelerador pra abrir a borboleta e injeto direto lá dentro.

Só toma cuidado pra não ir muita gasolina e engasopar o carro.

E onde foi que vc adaptou a mangueira que vem da gasolina pra partida frio??????

FLW
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


Simão
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Setembro 2006 11:46:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Simão »

[quote="rogdigue"]Olá eu tb tenho este problema. Troquei velas, bateria e filtro de comb só por manutenção mesmo. Não é todo dia q isso acontece. Tem dia q pega na primeira, alguns dias q não passa de 3 tentativas e outros q não pega de jeito nenhum como hoje.

Acho q as velas vão ajudar só por serem novas. Se vai mecher nelas aproveita e ajusta a abertura. Mude o tipo de vela só se aumentar a taxa ou turbinar, senão vai de original mesmo.

Meu palpite é q o problema está na posição q a gasolina entra e na qualidade da mesma. Eu coloquei partida em um dos respitos da TBI antes da borboleta, então pra injetar lá dentro do coletor eu piso até o fundo pra abrir a borboleta e depois aperto o botão.

Vc colocou a sua onde?

Rogério.[/quote]



Rogério,

Boa noite... já faz quase 4 anos que chipei o carro para alcool e meu carro é uma prova de que chipar o carro para alcool não interfere na durabilidade do motor. A partida a frio foi instalada também junto com o chip o qual injeta gasolina em uma abertura no coletor de admissão no lado oposto a TBI.


Simão
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Setembro 2006 11:46:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Simão »

[quote="buso"]Eu instalei meu kit partida frio na entrada do coletor bem no final da manqueira que sai da caixa de ar , de manhã eu injeto e dou partida ele pega de primeira mais tem vez que muito frio embaça tbn, ou então eu piso no acelerador pra abrir a borboleta e injeto direto lá dentro.

Só toma cuidado pra não ir muita gasolina e engasopar o carro.

E onde foi que vc adaptou a mangueira que vem da gasolina pra partida frio??????

FLW[/quote]

Rafael,

Boa noite tembém... como eu respondi para o Rogério o Kit partida a Frio injeta gasolina em uma abertura com um parafuso no coletor de admissão do lado oposto a TBI.

Me veio uma pergunta agora. Como deve ser o injetor do corsa a alcool original?


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Então vc colocou a entrada naquele tampão de rosca q fica virado para o reservatório de água, é isso?

Rogério.


Simão
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Setembro 2006 11:46:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Simão »

[quote="rogdigue"]Então vc colocou a entrada naquele tampão de rosca q fica virado para o reservatório de água, é isso?

Rogério.[/quote]

é isso ai, quando puder te mando uma foto da instação.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Seguinte, troquei o filtro de combustível, e aquele tanto de alcool que fica no filtro velho despejei numa vasilha de plastico e deixei pra lá. No dia seguinte o alcool tinha evaporado um pouco, mas oq restava na vasilha tava turvo, como se tivesse algum pó misturado nele e devido ao tempo parado o pó se separou do líquido. Bom, eu coloco alcool sempre no Extra Anhanguera, que vende combustível da Texaco, então acho que é bom. Será que lá dentro do tanque faz a mesma coisa? Daí resolvi dar uma chacoalhada no carro de manhã antes de ligar, tipo sentado no banco mesmo, dá uma sacuidada pra lá e pra cá, e coincidência ou não o bicho pegou de primeira já faz dois dias. Se o combustível ficar dentro do tanque do mesmo jeito q ficou na vasilha é pra se pensar se a parte de água não vai pro fundo próximo de onde fica a bomba. Será q isso procede ou estou viajando na maionese?

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”