[duvida] CORSA NOVO FLEX NO ALCOOL

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
thiagoaranha
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 02:21:21 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dá a partida, mas morre logo..

Mensagem por thiagoaranha »

Boa tarde pessoal,

Sou novo no forum e estou com uma dúvida: Tenho um Classic 1.0 Flex e estou usando o carro somente no álcool. Sempre que vou dar a partida, o carro pega numa boa, mas assim que vou começar a andar, ele morre. Já coloquei a gasolina Podium no reservatório para partida, mas nada muda.
A impressão que me dá é que com a gasolina Podium ele dá a partida sem problemas, mas depois disso ele vai utilizar o alcool, e é nessa hora que ele morre. Parece que não tem força suficiente.
Pra conseguir sair, dou a partida e fico um tempinho acelerando, mas não sei se estou fazendo a coisa certa. Dai parece q ele esquenta e ai vai. Depois disso, se parar e não ficar mto tempo sem ligar o carro, ele pega normalmente.

Minha pergunta é: Isso é uma característica porque o carro está só no alcool ou é um problema?
Se for uma característica, como posso corrigir isso? Misturando o alcool com um pouco de gasolina?

Obrigado


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Thiago,

Tenho um hatch flex e somente coloco alcool no tanque, a gasolina PODIUM no reservatorio de partida de frio, só ajuda em termos de agilidade na partida a frio, porem em termos de estabilização da partida... não...

No meu, ao dar a partida ele se estabiliza e mantem a rotação em mais ou menos 1,2k rpm.. se quiser pode sair tranquilamente sem esquentar que ele não morre ou falha...

Li um tempo atras no celta cliube, donos do VHC FLEX falando que a partida a frio era muito ruim, instavel e que morria facilmente (parecia que o carro estava engasgado com excesso de combustivel)... isso tanto no alcool como na gasolina, lá alguns explicavam que o modulo não gravava a configuração de combustivel que estava no tanque e por isso essa confusão na partida a frio!

As soluções que tinha lá é que o pessoal levava o carro na consessionaria e com testes, corrigia este erro parecidisso com o seu!

Tem um topico aqui tb que fala sobre problemas na partida a frio com o classic (veja):

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=25422

Desculpe se falei besteira e Boa sorte!!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


msassaki
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 31 2007f Agosto 2007 02:02:19 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por msassaki »

Tem q esperar a luz do combustivel no painel apagar (5 seg apos virar a chave).

Se nunca colocou gasolina no tanque de combustível o sensor não sabe diferenciar o combustivel e não aciona a partida a frio.

O meu nao pegava logo q comprei o carro, mas depois q coloquei um pouco de gasolina (no tanque mesmo, o reservatorio da partida a frio já veio cheio de fabrica), pega sempre de 1a. Mas tbm não temos tido tantos dias frios aqui no Rio...

Informações do consultor de mecânica da concessionaria q comprei o meu Classic 07.

Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”