Como instalar partida frio no corsa ???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como instalar partida frio no corsa ???

Mensagem por buso »

Boa tarde pessoal...

Semana passada passei meu Corsinha pra alcool , nestes dias mais frios estou com dificuldades de fazer ele pegar logo de manhã, comprei um KIT PARTIDA FRIO para instalar no meu carro.

Eu instalei da seguinte forma:

Encaixei o reservatório no motor com a bombinha passei o botão de injeção para dentro do carro tudo certinho e liguei a mangueira da partida frio na entrada do coletor exatamente bem no final da mangueira de ar que sai alí da caixa de ar e fiz um furo e adaptei ela ali.

Tá funcionando legal , só as vezes se eu enjetar muita gasolina o carro dá uma engasopada e fica dificil de pegar , mais do resto tá tudo ok...

Gostaria de saber se alguem já fez esta instalação deste kit e se foi assim mesmo ou tem outra forma de ligação?

Obrigado à todos e abraços
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

cara, eu to instalando no meu tambem!

sabe onde tem uma mangueira que vai da tampa de valvulas pra tbi? tem 2, uma fina e uma mais grossa. tampa a saida da tampa de valvula e entra com a gasolina direto na tbi...

seguinte, eu reparei que a bomba do reservatorio é muuuito forte. vou tentar colocar um "registro" pra sair menos gasolina, senao sou capaz de afogar o carro!
- > 1.8 GTE
- > 16"


buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

Boa tarde.

Entaum eu vi este furo que você disse , mais eu fiquei com medo de colocar lá porque ali é o respiro do óleo do motor , daí eu peguei bem no final da mangueira que sai da caixa de ar e entra no coletor e fiz um furo alí e adaptei a mangueira .

Deu certo tá funcionando legal , o problema é o mesmo que o seu tenho que tomar cuidado pra não injetar muita gasolina senaum afogo meu carro..

abraços , vamus mantendo contato.

FLW
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

entao cara, nao acredito que de problema nenhum colocar onde voce colocou...

o problema é que a bomba de gasolina é muito forte, voce precisa "estrangular" um pouco a saida dela, eu to pensando em colocar um tipo de um registro que eu consiga controlar, ai eu vo fechar ela um pouco pra nao acontecer isso ai....
- > 1.8 GTE
- > 16"


buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

Boa tarde ,

Eu to fazendo o seguinte : eu giro a chave e dou a partida sem injetar a gasolina ,depois de acionado o motor de partida eu injeto a gasolina ou seja ela é sugada direto pra dentro do coletor sendo assim fica mais dificil o carro afogar com a gasolina.

Mais vou tentar tbn uma maneira de colocar um dosador na bomba pra injetar menas gasolina porque tem dia que eu deixo ele afogar e dá muito trabalho pra pegar ...

FLW

abraços

me add no msn depois pra gente trocar ideia rafaelbuso@hotmail.com
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

Esqueci de te perguntar mais uma coisa ..

E a sua bomba de combustível o que vc fez trocou ou manteve a mesma quando você passou ele pro alcool??????

abraços
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

engasga quando injeta muito, no meu caso tava assim, dai eu troquei por uma mangueira mais fina e mesmo assim tava injetando muito entao peguei um canudinhu daquele de spray de oleo ... e coloquei ele dentro da mangueira, pronto ... fico perfeito ... hehehhe


buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

Boa idéia a sua de colocar esta manqueira mais fina com este tubinho pra diminuir a dosagem ...

Vou tentar este FDS fazer algo semelhente ...

Deixa te perguntar uma coisa:
Faz tempo que vc passou seu carro pro alcool ?
E a Bomba de combustivel vc trocou ou não precisou.?

Só to perguntando porque passei o meu fazem apenas 4 dias e apenas troquei o chip e coloquei a partida frio...

FLW
Abraços
Me add depois no msn pra gente trocar ideias .....
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Galera passei o meu pro alcool tb, no começo tava otimo pegava nas primeiras pois minha bomba era zerada, só q ai tava o problema qd passei ele pro alcool tinha trocado a bomba alguns meses atrás e a bomba q eu usava era uma paralela para gasolina, com um certo tempo comecei a ter trabalho para funcionar o carro, até q um dia o trem disandou de vez, o carro estava oscilando a marcha lenta, hora alta e hora baixa demais, logo começou acender a luz da injeção, como se não bastasse qd chegava nos 100 Km ele cortava geral a alimentação acendendo a luz da injeção e cortando a aceleração, pensei ser problema na injeção, com alguns dias ele começou a apagar constantemente e não tinha marcha lenta, e claro custava pegar, levei ele em uma oficina de camarada meu, e ele em questão de segundos resolveu o problema, era a bomba denovo, so q desta vez me recomendou uma bosch para veiculos flex T120, troquei e acabou não precisa nem de partida a frio, o carro pega na primeira, qd mt frio na segunda, acabou o problema, por isso se mudar para alcool, recomendo q troque sua bomba para uma flex de preferencia bosch, pois se não após algum tempo vc verá a dor de cabeça q será, pois o alcool cria uma encima na bomba fazendo ela perder totalmente a pressão, e com a bomba adequada, ela possui um sistema q elimina essa encima...


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

ae buso, eu ainda nao converti, to esperando o chip chegar ainda, mas a minha bomba de gasolina vou trocar por esta que o amigo falou ai, a t120, paguei 210 reias nela( :cry: ) ainda nao instalei, mas jah ta preparada!

seria bom voce trocar tambem!

rodrigo, eu vou instalar partida a frio, aqui em são paulo tah um pouco freio esses dias(4º), entao é muito importante!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”