Falhando (Preciso de Ajuda)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
waldirpeneu
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 09:00:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Falhando (Preciso de Ajuda)

Mensagem por waldirpeneu »

Olá galera!
Estou precisando de Ajuda!

Sou novo no Clube, comprei 1 corsa 95 wind no mes passado, e não conheço bem o carro!

O problema é que o carro esta falhando!
Ele liga normal, lenta normal, mas quando eu ando ele da umas falhadinhas com o carro acelerado! E perde MUITAAAAA potencia, fica bem fraquinho! Não esta morrendo tambem!
O que pode ser?

Problema com Gasolina, Descartado! porque enchi o tamque faz uns 15 dias e só agora veio dar problema depois de ter rodado uns 250km

Ele já apresentava um consumo elevado antes (7km com 1 litro) andando na manha
Será que tem alguma coisa a ver?
Lí alguma coisa sobre resetar o TBI juntando os dois cabos de força (desligados) durante 5 segundos, será que isso pode melhorar, ou pode piorar meu problema?
Me desculpem pelas perguntas é que sou bem leigo nesse assunto, e como disse comprei o carro no mes passado ainda to na "Pindaiba de Grana" levar no mecanico, só dia 10/08 Se eu puder fazer alguma coisa...... melhor, se não o bichin vai ter que ficar na garagem...... ate a grana chegar......
Agradeço desde já


cristianmota
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianmota »

BELEZA VELHO,O MEU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA,QUANDO ACELERAVA ELE FICAVA FRACO E AFOGANDO.
TROQUEI VELA, FILTROS,PASSEI SCANNER E NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM PROBLEMA NA INJEÇÃO.DEPOIS DISSO TUDO FEITO LEVEI ELE PARA MEDIR A PRESSÃO DA BOMBA DE GÁS.FOI AI QUE ACHEI O PROBLEMA,A BOMBA FOI PRO SACO.DEPOIS QUE TROQUEI O CARRO FICOU UMA BALA.
VERIFIQUE A PRESSÃO DELA ESSE SERVIÇO NÃO É COBRADO.VALEU
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.


Avatar do usuário
waldirpeneu
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 09:00:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldirpeneu »

Valeu CristianMota!

Pelo visto não vai ter jeito mesmo hoje vou ter que levar no mecânico mesmo!
Vou falar para ele ver essa pressão da bomba de combustivel!
Muito obrigado pela dica!

o estranho que estou observando é que tem vários corsas com problemas parecidos, ou falha em alta, ou falha em baixa, uns combustivel, outros bomba de combustivel....... Pelo jeito o problemavem dessa CENSURADO de combustivel que esta acabando com nossos carros!
Valeu


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá waldirpeneu. Passei por essa tambem era a bomba. Fui sair com o carro e estava totalmente sem força. Para subir a ladeira par chegar em casa fui um sacrficio, já era noite. Após aquela faxina nas velas, motor de passo, borboleta, fui ligar o motor e começou aqueles pipocos. No outro dia fui checar o problema e nada do danado pegar. Desconectei a mangueira de retorno ao tanque ali no regulador de pressão e não saia gasolina. Foi só colocar outra nova!

DETALHE QUE MUITOS IGNORAM: andar com o tanque na reserva. No meu caso, havia feito uma viagem e retornei na reserva. Incrivel que , cheguei em casa normal, mas, notei uma perda de velocidade durante a viagem.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
waldirpeneu
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 09:00:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldirpeneu »

Só para dar um desfecho no assunto...
No meu caso o Problema foi VELAS, mesmo as velas sendo novas uma delas deu problema,
e tive que troca-la, o carro ficou bom! Aproveitei que não tinha gasto com o problema,
e mandei fazer uma limpeza do Bico e troquei a junta da tampa e o filtro de gasolina, Ficou R$ 145,00.
O carro ficou bala!
Estou dando uma resposta, porque acho que meu problema pode ajudar outro amanha!
Gostaria de agradecer a ajuda dos amigos acima que me ajudarão.

VALEU ! ! !


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Pra voce ver o que vela gasta ou com problema faz.
Algumas semanas atras fiz uma viagem e na volta subindo uma serra, quase que fico para tras. Estava fraco pacas. Antes de viajar, troquei o óleo + filtro e filtro do ar. O filtro de gasolina não, pois, estava ainda com 5.500km.
E notava que o carro estava meio amarrado até para pegar velocidade.
Troquei o filtro de gasolina e limpei/regulei as velas e nada de melhorar.
Coloquei um jogo de velas novas e pronto! Problema resolvido.

Notei que aquele corte em V no eletrodo central, caracteristico das velas BPR6EY Green Plug estava já no final e já tinha rodado 22.000km com elas.
Mas inda vou checar uma a uma para ver se tem alguma com problema sério.

Valeu pelo retorno waldirpeneu! A comunidade corsaclube agradece!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”