Barulho no motor, corsa wind 95...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mlelis2801
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 11:16:59 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho no motor, corsa wind 95...

Mensagem por mlelis2801 »

Bom pessoal, não sei se é normal mas quando eu pego uma subida qualquer meu carro faz um barulho no motor, tipo estralos repetidos bem rápido até pegar uma velocidade boa, tenho um colega q comprou um zero algum tempo e faz o mesmo barulho... Alguém sabe me dizer se é normal... parece ser normal e é só na subida. Valeu.


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Acho q seu corsa está "batendo pino" ou "grilando", isto é, ele deve estar com a com o motor carbonizado, ou sua gasolina é de má qualidade, e com isso acontece a detonação desordenada, pré-detonação, que chamamos de "grilar" ou "bater pino"!!!!

O meu faz esse barulho, que parece com bolinhas de gude batento dentro de uma lata, e o meu está carbonizado, logo vou fazer a descarbonização, enquanto isso vou amenizando o problema abastecendo uma vez por mês com gasolina podium da BR, ajuda bastante p/ ñ "grilar"!!!!!

Tenta abastecer com aditivada em um posto de confiança!!

Mas recomendo dar uma passada em um mecânico de sua confiança, p/ ter certeza se é esse mesmo o problema!!!

Abraços.....


M@theus-RS
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 05:06:13 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por M@theus-RS »

ja tinha tido este problema, no caso era ponto mesmo, as "griladas" eram as válvulas "batendo" como dizem, acontecia mais na estrada em subida, tipo tava em 4ª a 60km/h se puxasse uma 3ª a partir de 90km/h depois de passado o trecho de subida começava a grilar, no caso excesso de giro nao era pq a 3ª corta a 110km/h se ñ me engano.

foi só ajustar o ponto que parou, velas gastas podem contribuir um pouco, pode estar carbonizado tbm nada impede.

acho q é isso, se falei algo errado me corrijam
<<Corsa 1.0 EFI 1994>>
Médias- Cidade= 11km/l
Estrada= 18km/l

Futuro Opaleiro !


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

cara tenhu um corsa wind 95 1.0 efi tb, é certo q é ponto adiantado, tu mesmo pode atrasar ele

com uma xave estrela 13, um parafuso q fica embaixo do distribuidor, solta um poco esse parafuso

e gira toda a peça do distribuidor para o teu lado, sentido anti-horario, isso atrasa o ponto, mas faz

bem poquinho, uma leve mexida ja faz diferença, vai fazendo e testando, eu ja consegui fazer eu

mesmo esse acerto, só te recomendo ñ demorar para acertar esse ponto, pois c demorar muito

pode causar problemas maiores nos pistões, velas e mais peças, faloww


mlelis2801
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 11:16:59 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mlelis2801 »

Olá hits...
então cara fiz o q vc falou e deu certo.. já era o barulho...
VALEUUU....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”