Corsa 96 Injecao Monoponto Aceleracao estranha

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ALVERNEPAIVA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 06:56:40 PM
Localização: Santa Quitéria - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 96 Injecao Monoponto Aceleracao estranha

Mensagem por ALVERNEPAIVA »

Olá amigos, sou novato no fórum e estou precisando importunar vocês. tenho um Corsa 96 que está com um problema chato na aceleração , quando eu estou andando e tiro o pé do acelerador , às vezes a aceleração fica muito alta, não retorna pra lenta ou quando retorna demora muito. Por ex. quando eu passo por uma lombada (quebra-molas) e tenho que tirar o pé o carro fica no maior barulho. Já levei em vários mecânicos e nada de resolver. Ja troquei sensor da borboleta , motor de passo limpei os contatos dos conectores e nada. Os caras parecem perdidos e não resolvem o problema e ainda cobram pelo serviço . O interessante é que às vezes ele se comporta legal. Alguma dica?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

ALVERNEPAIVA nesse link abaixo tem umas dicas. Ja viu a pressão no sistema de combustivel? Quando a minha bomba foi pro saco aconteceu isso antes dela pifar. O carro não pegava nem a pau. Tive que troca-la. Mas cheque bem se é ela mesmo.

http://www.vectraclube.com.br/viewforum.php?f=12
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


ALVERNEPAIVA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 06:56:40 PM
Localização: Santa Quitéria - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALVERNEPAIVA »

ALVERNEPAIVA nesse link abaixo tem umas dicas. Ja viu a pressão no sistema de combustivel? Quando a minha bomba foi pro saco aconteceu isso antes dela pifar. O carro não pegava nem a pau. Tive que troca-la. Mas cheque bem se é ela mesmo.

http://www.vectraclube.com.br/viewforum.php?f=12[/quote]


-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá, ele ate que pega legal, mas tem este problema. O pessoal fica pensando que eu sou o maior barbeiro. Parece que eu tou atolado. Peguei este carro agora e parece que quando chove a aceleracao piora bastante.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Quando voce diz em dia de chuva, voce trafega por alagamento e da esse problema? Meu irmão tem um Palio que quando trafega em dia de chuva, apagava. A sonda estava empenada com a ceramica quebrada, dai entrava agua na fiação, pois, a dele tem 4 fios.

Seu caso pode ser tambem sensor de temperatura da agua do motor. Uma sugestão!

PLANO DE BUSCA DE FALHA PELO SINTOMA

SINTOMA

MOTOR NÃO PEGA
POSIVEIS DEFEITOS.
1 . Filtro da ar e sua tubulação (obstrução ) .
2 . Tubulação de escape (obstrução ) .
3 . Sistema de alimentação de combustivel.
4 . Alimentação da unidade central (Centralina)
5 . Carga da bateria
6 . Sistema de ignição.
7 . Sensor de rotação
8 . Relés fusíveis.

MOTOR DIFÍCIL DE PEGAR 1
1 . Sensor de temperatura da ar .
2 . Sensor de temperatura de água .
3 . Sistema de ignição
4 . Sistema de alimentação de combustível
5 . Carga da bateria.
6 . Sistema de ignição.
7 . Fusível e relés do sistema de injeção e da bomba .
8 . Sensor de rotação.

MARCHA-LENTA IRREGULAR
1 . Sonda lambda
2 . Sensor de temperatura de ar
3 . Sensor de temperatura de água .
4 . Sistema de alimentação de combustível .
5 . MAP
6 . Corretor da marcha-lenta (motor de passo )
7 . Entrada falsa de ar no coletor de admissão . (estanqueidade).

MARCHA LENTA MUITO ALTA
1 . Carga da bateria
2 . Sensor de temperatura do ar .
3 . Sensor de temperatura de água .
4 . Corretor da marcha-lenta (motor de passo )

FALTA DE POTÊNCIA NO MOTOR
1 . Alimentação da unidade central (Centralina)
2 . MAP
3 . Sistema de alimentação de combustível .
4 . Sistema de ignição
5 . Carga da bateria
6 . Tubulação de escape (obstrução)
7 . Filtro de ar e sua tubulação (obstrução).

MOTOR FALHANDO
1 . Map
2 . Válvula injetora
3 . Sistema de alimentação de combustível
4 . Carga da bateria .
5 . Sistema de ignição.

CONSUMO EXCESSIVO DE COMBUSTÍVEL
1 . Alimentação da unidade central (Centralina).
2 . Sonda lambda .
3 . Sensor de temperatura do ar .
4 . Sensor de temperatura de água
5 . Sistema de alimentação de combustível
6 . Carga da bateria .
7 . Tubulação de escape (obstrução )
8 . Filtro de ar e sua tubulação (obstrução ).
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


ALVERNEPAIVA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 06:56:40 PM
Localização: Santa Quitéria - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALVERNEPAIVA »

Muito legal estas informações. Trabalho com eletrônica a muito tempo e tenho muitos equipamentos como osciloscópio, frequencimentro , multimetro etc.. e acho que posso estudar um pouco e fazer mais bonito que este pessoal que se chama mecânico. Vou estudar estas informaões pra ver qualé. Obrigado.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Eita! Então voce esta armado até os dentes. Com o osciloscópio e supimpa. Aproveita e pega o manual de injeção do Corsa.

http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt ... 2_MPFI.zip
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


ALVERNEPAIVA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 06:56:40 PM
Localização: Santa Quitéria - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALVERNEPAIVA »

[quote="alcineu"]Eita! Então voce esta armado até os dentes. Com o osciloscópio e supimpa. Aproveita e pega o manual de injeção do Corsa.

http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt ... 2_MPFI.zip[/quote]


O meu ainda é EFI , monoponto. Será que tem onde conseguir na net?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


claudio-rj
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Setembro 2007 08:15:57 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudio-rj »

meu corsa wind 95 tambem ta com esse probleminha de aceleração ..... meu mecanic disse que deve ser o sensor de temperatura e recomendou fazer limpeza no TBI ...
corsa wind 95 .... é velho,mas é meu !!!


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Além de uma bela limpeza do "motor de passo" e do corpo de injeção, dá uma "resetada" na central. POde ser tb o sensor de velocidade, o velocímetro está OK?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”