Pessoas,
Tenho um Corsa hatch 1.8 03 com 56 mil km e instalei gnv há poucos meses. E nesse mês, a bomba de gasolina parou. Só liga no gás.
Dei uma lida na dica do site para troca do refil da bomba e gostei muito do modo como é explicada. É simples.
Porém, me deparei com um problema: nas fotos da matéria, o anel que segura a bomba parece ser de plástico, de fácil acesso, inclusive podendo ser removido com a mão. No meu carro, esse anel não existe. No lugar, tem uma placa circular de metal, que parece ser presa por uns encaixes também de metal. Tentei a todo custo girar esta placa para destravar, parece que, girando-se toda a placa para a esquerda, as travas se soltam e a bomba pode ser retirada. Só que não consegui de jeito nenhum tirar essa placa.
Alguém teria alguma sugestão? Existe uma ferramenta específica pra isso ou uma maneira correta de fazer sem tanto esforço?
Agradeço a ajuda.
Lauriano
Hatch 1.8
Troca de refil da bomba de gasolina
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Olá Lauriano. Este anel tem uns ressaltos nos cantos que se prendem nas laterais. Eu a retiro usando uma chave de venda grande e batendo com um martelo. Tem que olhar ela em volta e ir batendo em sua periferia porque senão ela vira só para um lado. Como voce viu é ela que trava a tampa do tanque.
O mais chato disso tudo é conseguir travar e vedar direito para não morder/estrangular o anel de borracha tipo Orig sob esta tampa. Melhor levar a um me canico e ir acompanhando de perto pra ver como desmonta/monta.
O mais chato disso tudo é conseguir travar e vedar direito para não morder/estrangular o anel de borracha tipo Orig sob esta tampa. Melhor levar a um me canico e ir acompanhando de perto pra ver como desmonta/monta.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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Oi, Alcineu.
Eu tentei fazer esse procedimento de bater. Inclusive joguei um pouco de WD40 pra ver se melhorava, pois estava tudo muito sujo. Mas como só tinha uma chave de fenda pequena, não quis aplicar muita força com receio de quebrar alguma peça plástica.
Essa semana vou levar no mecânico, pois ele tem mais prática, ferramentas e tempo para a solução. Quando estiver pronto, darei um alô por aqui.
Obrigado.
Lauriano
Hatch 1.8
Eu tentei fazer esse procedimento de bater. Inclusive joguei um pouco de WD40 pra ver se melhorava, pois estava tudo muito sujo. Mas como só tinha uma chave de fenda pequena, não quis aplicar muita força com receio de quebrar alguma peça plástica.
Essa semana vou levar no mecânico, pois ele tem mais prática, ferramentas e tempo para a solução. Quando estiver pronto, darei um alô por aqui.
Obrigado.
Lauriano
Hatch 1.8
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